Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por BruceD » 01 Mar 2013, 00:11

minha opinião sincera é que se a pessoa tem maturidade o suficiente pra ter uma moto, ele pode começar com qualquer uma, bastando ser compatível com altura e peso do usuário... um piloto experiente, porém com 1,60m e pesando 65kg vai ter alguma dificuldade para andar com uma Té660 por exemplo, por mais calejado que seja no mundo das duas rodas...

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por tucho » 01 Mar 2013, 13:48

Fiquei um ano com minha XTZ 125. Ajudou muito, pois sendo leve peguei maçetes que agora uso com T250.

Querendo começar direto com uma 250, tem que ter em mente a força que vai estar entre as pernas( :gargalhada:) e não sair querendo rasgar asfalto.

Prefiri começar de baixo pra cima.

Abs.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por ViniGremio » 05 Jun 2013, 14:02

Boa tarde,
tirei a carteira de moto fazem 3 meses, numa fan 125 e nunca mais andei.

Pretendo adquirir uma Teneré 250 como primeira moto.
Realmente, acho que as 125/150 são motos mais seguras para iniciantes, e a opinião geral é que até 250cc não é um problema(também não vão comprar uma ninja 250 né).
Porém, conversei com muitos e todos apoiam, até por quê sou pão duro e já tenho dinheiro pra teneré, aí se for pra comprar uma 150 e logo querer trocar vou só perder dinheiro (sempre se perde dinheiro comprando/vendendo)
Inclusive, um dos melhores mecânicos da região falou que lander,teneré e até uma falcon dá para um iniciante tranquilo, pela facilidade de dirigir.

Também, já tenho carteira de carro há um bom tempo. Isso ajuda MUITO. No primeiro dia da auto-escola eu já fazia todo o circuito, já tenho noção de pisca, de trânsito.
Agora quem nunca dirigiu nem carro, tem que pegar a menor moto mesmo.

Outra, peso 100kg, vou pegar uma 125/150 e vou querer trocar rápidinho!! Melhor começar com a TN logo que 250 é de barbada! A única coisa que me preocupa é minha altura! 1,78
Editado pela última vez por ViniGremio em 05 Jun 2013, 14:30, em um total de 1 vez.
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por danielvreis » 05 Jun 2013, 14:28

Eu comecei com uma NEO 115, fiquei 4 anos com ela, agora peguei a T250, fiz duas aulas de reforço na auto escola só por garantia, pq desde que tinha tirado a carteira nunca mais peguei uma moto cm embreagem (a NEO é automática), então estava meio inseguro, mas foi bem tranquilo, uma aula só já teria sido o suficiente, mas já tinha pago as duas e resolvi fazer heheh, acho q sabendo das suas limitações e tomando cuidado da para começar com a T250 sim
Editado pela última vez por danielvreis em 06 Jun 2013, 15:01, em um total de 1 vez.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
whitewolf
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Abr 2013, 13:17
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por whitewolf » 05 Jun 2013, 14:29

Fiz um tópico no off topic, mas, por indicação de um confrade, estou copiando aqui :) Segue:

Boa noite confrades!

Hoje peguei a minha Battle Hopper! Tenho que compartilhar um pouco da emoção que é pilotar esta mega moto!

Sou iniciante, antes de pegar a Battle Hopper, só tinha andado em moto CG 150 para tirar habilitação e Bros, porém a última nunca saí do bairro onde resido.

Sempre ouvi dos amigos, "White, tu é doido, vai pegar uma moto 250? Tu vai morrer!"

Cara, não senti estes bichos todos não, é bem relax, a potência está nas suas mãos, use com sabedoria e EXTREMA CAUTELA e seja feliz!!!

Para os novatos assim como eu, é sempre bom ir com alguém para auxiliar no caminho, hoje um amigo foi comigo de carro e me acompanhou o percurso inteiro até em casa, mas, foi super tranquilo! A moto é fantástica, já está com o alarme, seguro e trava de segurança (será que além de louco e que irei morrer, sou paranóico?) segurança nunca foi demais!

Abraço aos confrades and, let's roll!!!

Aditivo (esta parte não tem no offtopic)!!!

A coisa muda imensamente de figura! As pessoas passam a te olhar com outros olhos, não curto isto, mas, acho incrível!!! Só por estar de moto, parece que você é mais importante! Tsc, ê povin!!!


Como falava muito em Pernambuco, as nêga endoida!!!
Battle Hopper 250 - 2013 - Azul

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Fmm4100 » 05 Jun 2013, 14:39

As mina pira e as Nega endoida!

Com a Tenere vc sai do bairro e ganha o Mundo.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Balutzen » 05 Jun 2013, 18:44

Aprendi a andar de moto na tora, sozinho com a minha Têzinha, nunca havia andado de moto na vida, basta tomar cuidado com a altura e peso dela, pois eu, de vez em quando deixo ela meia de lado e se não tivesse braço a bixa tombaria no chão, o centro de gravidade é bem alto.

Tb notei no primeiro dia esse lance de ser "assistido" por todos quando passo com a moto do lado, dá até receio quando vejo dois cabocos numa CG chegando perto.
Imagem

Avatar do usuário
whitewolf
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Abr 2013, 13:17
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por whitewolf » 05 Jun 2013, 21:47

Fmm4100 escreveu:As mina pira e as Nega endoida!

Com a Tenere vc sai do bairro e ganha o Mundo.
É, como moro em Santa Catarina agora, as minas e as periguetes piram mesmoooo hahahaha.

Sim, com a Battle Hopper já andei até em outro País, afinal,moro em São José e a concessionária é na Palhoça (Cidade vizinha) :risadona:
Battle Hopper 250 - 2013 - Azul

Avatar do usuário
whitewolf
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Abr 2013, 13:17
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por whitewolf » 05 Jun 2013, 21:53

Balutzen,

Ainda utilizo muito este "na tora" hahahahahaha e pode crêr, não é leve não, hoje a peguei para afastar um pouco do varal da vizinha ^^ e achei super pesada (sem prática é uma m* mesmo).

Pode crêr, este toque aí de dois caras em CG é verídico! Solução: Enrola o cabo e tchau.
Battle Hopper 250 - 2013 - Azul

Avatar do usuário
Taylor Coelho
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 30 Abr 2013, 18:09
Cidade onde mora: Caxias do Sul/RS
Localização: Serra Gaúcha

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Taylor Coelho » 06 Jun 2013, 09:52

Olá pessoal,
Sou novo no fórum de registro, mas desde quando decidi comprar uma Tenere leio os post.
Enfim, comecei com uma Fan 125, e sempre ando com minha esposa na garupa.
Galera, com dois meses de carteira fui ver um jogo em Lajeado (da 240km com serra ida e volta) e na volta a noite foi bem punk. Desconfortável, e não andava, por vezes perigoso. Se tivesse uma 250 na ocasião teria sido bem melhor.
Como sou novo em motos, tenho carteira de moto desde agosto/2011, recomendo começar com uma até 250 e sempre respeitar a moto.
Estou prestes a pegar minha tenegrona e tenho 1,67 e peso 68kg. Sei das limitações que vou ter e que terei que rever algumas coias que fazia com a fan. Não me arrependo de ter pego uma fan, pois com ela aprendi muitos macetes.
Agora, se tu tem uma boa altura e for prudente, comece com uma Terere e seja feliz.
Abraços povo!
Ténéré 250 13/13 - vulga Tenegrona esmeraldina
Ex- Fan 125/ES 2009
jaconero nato

Responder