Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
vcmauricio
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por vcmauricio » 21 Jan 2012, 19:20

MInha primeira tb foi uma XTZ, uma K 2008.

Não tenho nada a reclamar.

Avatar do usuário
Vinicius Brandão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 24 Ago 2011, 21:04
Cidade onde mora: Rio de janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Vinicius Brandão » 21 Jan 2012, 19:22

E u acho com minha pouca experiência que a nossa tezinha é um pouco pesada para quem não esta acostumado com duas rodas e alem do mais o perigo esta quando se acha que já pode controlar uma maquinazinha dessa. Eu sou da opinião dos colegas que diceram a mesma coisa: pega uma maquina menor, de menos cilindrada, depois troca. ¨
A primeira coisa em duas rodas é a segurança, e mesmo assim às vezes tomamos sustos. Boa sorte e faça uma boa escolha.
"Não exijas do teu próximo aquilo que ainda não consegues fazer."
Autor: ( Chico Xavier )

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por diegonunes » 21 Jan 2012, 19:55

Penso também que mais importante que a moto é a destreza que a pessoa tenha com ela. Antes de escolher a moto, faça um curso de direção, não é aquele de tirar carta não, é um decente. O peso da moto não implica muito. Uma CBR 600 é muito mais leve que uma T250 para guiar, só quem anda é quem sabe, parece brincadeira. Antes de sair com a moto, estude a ciclística e o funcionamento deste veículo. Leia a parte do manual que fala sobre direção defensiva, é interessante.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Kleber Lima
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Kleber Lima » 21 Jan 2012, 20:30

Na minha opnião o amigo Jonathan, ja que vai realmente comprar uma moto, no caso dele deve comprar a Té 250 sim.
O cara tem 1.82 m de altura, disse que sentado na moto sente-se em posição confortável e ja tem carta de carro! Teoricamente quem domina um carro sabe o que é ponto de embreagem e tal... Ok, vão dizer carro são 4 rodas e a moto são duas, mas ele andar de 125, 150 ou 250, vai dar na mesma se ele abusar do acelerador. Concordo que cada caso é um caso, mas se ele ja esta tendo aulas de condução, ele, juntamente com o instrutor é que podem dizer se está apto ou não.
Sou adpto da opnião que andar de moto a pessoa "sabe" ou "não sabe"!
Quem não se sente a vontade a andar de moto, o melhor é andar de carro!
Um amigo meu aqui tirou a carta recentemente, fez 3 aulas numa 125, depois o resto das aulas numa cb 500. Antes de ter a carta nas mão comprou a primeira moto, uma CB 500, 4 meses depois passou a conduzir uma CBR 1000 F. Ja vão 2 meses ele a andar de CBR e está tudo a correr bem!
Mas claro, cada caso é um caso.
Jonathan, dedique-se a aprender bem e boa sorte, seja com que moto for!

Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Jader » 21 Jan 2012, 22:42

Sei la cara, Eu por ex aprendi a andar de moto em uma DT 180 e ainda andando no meio da lavora kkkkk e agora tenho uma YBR Factor 2009 ED, Muito boa por sinal, Não trocaria a minha Factor por nehuma de outra faixa de cc e nem por Twister... É uma ótima, Te recomendo a começar por uma Factor ou uma XTZ ou pega logo a Tenerézona mas tera que ter cuidade em dobro né meu amigo, O porte é outro e sim, Não parece moto de 250cc...
Vc que sabe, Era bom vc dar uma voltinha em alguma, De algum amigou ou conhecido, Pois é deficil achar uma Teneré para Test Drive mas se achar melhor, Ande nela e veja se vc se sente seguro nela ou não, Casa não goste vá para as 125, Factor ou XTZ que são mais confortaveis que as da Honda ou se vc se sentir seguro e consegue manobrar ela, Ai é só correr pro abraço hehehe

Vlw ae Mano, Abraçao e caso compre a Teneré posta as fotos dela ai pra nós!
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por kablack » 22 Jan 2012, 02:31

Jonathan;

Neste tópico antigo viewtopic.php?f=22&t=1194" onclick="window.open(this.href);return false; você encontrará vários conselhos direcionados para o colega EduDias que queria começar com uma BMW G650GS.

Muito do que foi dito lá serve para sua dúvida.

Leia o tópico com carinho!!! Grandes verdades são ditas lá!!!






Sendo um pouco mais específico, penso que o problema é que não existe uma moto ideal para iniciantes...


:arrow: Qualquer moto é perigosa até para os muito experientes... Tenha isso em mente sempre... Essa é uma realidade da qual todos nós tentamos fugir... Minimizando riscos, usando capacetes, roupas de proteção, sendo tão prudentes quanto possível, contando com a ajuda de Deus...

O mais importante é o motociclista... Ele é que determina os perigos da condução... (Obvio, não?)

Particularmente acho muito mais perigoso um cara com a sua estatura (1,82) começar com uma moto de CG 125 cc do que com uma Té 250.

Se você puder pagar o valor da moto, for prudente, atencioso nas manobras e der prioridade à segurança no trânsito você pode começar com qualquer moto.

Se você não tem estas qualidades você não deve pilotar nenhuma moto.

Em resumo amigo... Quer começar com a Té 250? Vai no seu sonho, porque, como dizia o poeta: - "Menor que o meu sonho eu não posso ser".

Só vai com os pés no chão!!! (Até porque você altura para andar de Té 250)

Minha humilde opinião...

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por LMattosBS » 22 Jan 2012, 12:40

Eu comecei com uma bros 2009 tenho 1,86 e 80kg. Me sentia muito grande para a moto. Era muito xoxa para o meu uso. passei mal bucados por ela não chegar na final rapido. Ando muito em rodovia.
Foi uma escola sim, mas não acho que muda muito ao ter uma 250cc de cara, acho ate mais segura. Destreza, habilidade vem com o tempo. Sinceramente podia pegar em 2009 uma lander ou tornado, me arrependi de pegar a bros por me achar inexperiente.
A tenere e menos agil no transito, e sim é mais pesada. Mas se seu objetivo e andar que nem um louco cortando carros.. cara nem anda de moto...
Como eu e outros conscientes, vai devagar, sentindo a moto e pegando confiança e nunca perca o medo de cair, ele te limita e evita acidentes por sua causa.
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Helano » 22 Jan 2012, 13:00

fato; esse assunto rende, cada um tem uma opinião bem diferente...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por LMattosBS » 22 Jan 2012, 13:09

Verdade.. depende muito da consciência, respeito pela vida e responsabilidade de quem vai adiquirir um veiculo...
125 ou 250 ou 600?
1.0 ou 1.6 ou 2.0?
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Helano » 22 Jan 2012, 13:15

Aí não Léo... essa comparação com automóvel eu discordo completamente.

As reações de um automóvel (desde que não seja uma Ferrari), independente da cilindrada e do peso são bastante previsíveis. Você não corre o risco, por exemplo, de numa acelerada mais forte a roda traseira destracionar e você cair... com moto "o buraco é mais embaixo"....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder