Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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DiegoGarrafa
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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por DiegoGarrafa » 12 Jul 2014, 18:57

ivojoseaug escreveu:Oxidação na parte elétrica, funcionamento dos botões, funcionamento do case da chave, diagnóstico da bomba de combustível, diagnóstico do sistema de freios, trocas de fluido da suspensão, quantos pneus usados, quantos trabalhos de lubrificação da mesa e link, quantas trocas de rolamentos, diagnóstico de raios e aros, quantos parafusos trocados ou perdidos, quantas lampadas de farol foram trocadas, coloração do conjunto do farol, diagnóstico do injetor, números do scanner antes de desmontar ela, diagnóstico das sondas e sensores e outros que não posso lembrar, perderam a chance de falar sobre isso...e fazer uma senhora reportagem....
Ivo tenho certeza que isso não foi colocado pq eles fazem todas as revisões previstas no Manual, ou seja, tudo isso que você perguntou esta especificado no Manual........a quantidade de cada manuntenção foi rigorosamente seguida como pede o fabricante.

por isso eles não divulgam esses tipos de dados. è só checar o manual que você ficará sabendo.

abraços e espero ter ajudado. :thumbup:
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por Luiz Koudela » 13 Jul 2014, 17:32

Então, podemos eliminar os tópicos que falam sobre troca de óleo e seguir o que manda o manual 5000km x 5000km yamalube e ZÉFINI!!!!!!
Luiz Koudela

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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por cerebecchi » 13 Jul 2014, 19:58

Luiz Koudela escreveu:Então, podemos eliminar os tópicos que falam sobre troca de óleo e seguir o que manda o manual 5000km x 5000km yamalube e ZÉFINI!!!!!!
Sempre Fiz isso a cada 5K no máximo acrescentava um pouco quando o óleo estava próximo ao mínimo. ;)
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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por Aderpa » 14 Jul 2014, 08:01

Boa moto! Com dois anos de uso e ainda olho para ela com paixão toda vez que a estaciono! ;)

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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por Helano » 14 Jul 2014, 09:04

Que a Ténéré é uma moto impecável, isso nem se discute mais, aí está o fórum que não nos deixa mentir, com várias opiniões e relatos de donos.

No entanto, essas reportagens de revistas "especializadas" sempre me deixam com dúvidas. Sinceramente nunca sei se é um teste verídico ou puro marketing negociado com o fabricante.
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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por ivojoseaug » 14 Jul 2014, 10:31

DiegoGarrafa escreveu:
ivojoseaug escreveu:Oxidação na parte elétrica, funcionamento dos botões, funcionamento do case da chave, diagnóstico da bomba de combustível, diagnóstico do sistema de freios, trocas de fluido da suspensão, quantos pneus usados, quantos trabalhos de lubrificação da mesa e link, quantas trocas de rolamentos, diagnóstico de raios e aros, quantos parafusos trocados ou perdidos, quantas lampadas de farol foram trocadas, coloração do conjunto do farol, diagnóstico do injetor, números do scanner antes de desmontar ela, diagnóstico das sondas e sensores e outros que não posso lembrar, perderam a chance de falar sobre isso...e fazer uma senhora reportagem....
Ivo tenho certeza que isso não foi colocado pq eles fazem todas as revisões previstas no Manual, ou seja, tudo isso que você perguntou esta especificado no Manual........a quantidade de cada manuntenção foi rigorosamente seguida como pede o fabricante.

por isso eles não divulgam esses tipos de dados. è só checar o manual que você ficará sabendo.

abraços e espero ter ajudado. :thumbup:
A reportagem pouco reportou, só mostrou o motor por dentro em poucas fotos . Há que se falar ponto a ponto, da forma mais esmiuçada possível, tanto nos bons quanto nos maus aspectos. Isso chama-se evidenciação, que é um comportamento desejável a qualquer empresa que utilize a Governança como princípio em seus negócios. Aqui no Brasil não se evidencia nada. Brasileiro nasce sabendo que a reportagem é comprada, uma vitrine apenas. Aqui o cara rala pra conseguir o manual de serviços, por quê a concessionária não quer um dono pentelho supervisionando as cagadas que são feitas com as motos alheias. Esse manual deveria vir na moto, tenho ojeriza de levar minhas motos no mecânico. Aqui o cara compra um carro pela aparência, paga 40.000 sem conhecer o produto. Não tem o direito de se arrepender.

Enfim, o pouco nível de evidenciação de uma reportagem que se chama "o maior teste do brasil" é frustrante. Mas vida que segue. De boas intenções, o inferno ta cheio.

Abs.

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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por DiegoGarrafa » 14 Jul 2014, 11:54

Concordo plenamente com você Ivo.

E é por todos esses motivos que nosso Fórum faz um sucesso danado!!!!!! :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu:

Pq nem os fabricantes e nem os concessionários esclarecem tudo à nós proprietários. E assim nós brasileiros batalhadores e que damos valor ao nosso dinheiro procuramos informações fora para não entregarmos de bandeja o nosso suor aos picaretas existentes nessas concessionárias.
lembrando que como em todo e qualquer setor e lugar existem maus e bons profissionais/pessoas.

Mas é como você disso é vida que segue!!

Abraços!!! :joinha: :joinha:
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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por Led-RJ » 14 Jul 2014, 15:32

Para... Vamos parar de corporativismo e sermos realistas?
Teste totalmente superficial, serviço todo feito em concessionária Yamaha (tanto as manutenções quanto a desmontagem), eles solicitaram AUTORIZAÇÃO da Yamaha para estender o teste para os 60.000km. Nada se falou sobre os problemas crônicos da moto... Enfim...
Puta puxação de saco. Matéria comprada!
Nós usuários do fórum que estão acostumados com as motos e seus problemas, deveríamos saber identificar na hora que a matéria é tendenciosa, uma farsa...
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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por EFN1969 » 14 Jul 2014, 16:39

Daniel3006 escreveu:Ténéré 250 desmontada após 20.000km.

O Teste com a Ténéré, iniciou-se em janeiro de 2011. Após 11 meses, foram percorridos 21.444km, por rodovias de SP, RJ, MG, PR, SC e GO. Em São Paulo – Capital, foi utilizada no trânsito urbano.

Constatou-se que a compressão do cilindro estava em 1.155kPa, dentro do limite. A pressão da bomba de combustível foi de 254kPa e em prefeitas condições.

A Central eletrônica não constatou nenhum tipo de erro ou problema. Sensores, bateria e pressão do combustível, em prefeitas condições.

Painel, revestimento do banco, punhos e demais plásticos, sem sinais de envelhecimento ou ressecamento. A única observação foram as laterais do tanque – onde encostam as pernas – já meio amareladas.
Não foi constatado sinais de oxidação em qualquer parafuso ou solda. Apenas dois pontos de ferrugem, nas roscas da mesa inferior de direção.

Os rolamentos da caixa de direção em excelente estado, porém com pouca lubrificação.
Partes que necessitam ser lubrificadas, como links da suspensão traseira e rolamentos das rodas em ótimas condições.
A relação secundária poderia durar mais 20.000km!

No motor, não foram constatados vazamentos. As válvulas com folgas dentro das especificações. Câmara de combustão, válvulas e pistão, apenas escurecidos, sem carbonização excessiva. Os únicos pontos de carbonização, foram no corpo de admissão, depois da borboleta, e no dorso da válvula de admissão, mas nada que pudesse comprometer o rendimento do motor.
Comando de válvulas, balancins, corrente de comando, guia e tensionador, dentro da perfeita normalidade.

Engrenagens do câmbio sem riscos e nem sinais de desgaste.

Engrenagem plástica do motor de partida em ótimas condições.

Discos de embreagem e discos separadores com desgastes normais. O primeiro disco e separador, com sinais de superaquecimento, mas ok.

Quanto à parte interna do cilindro, graças ao tratamento cerâmico, está praticamente nova e ainda com marcas do brunimento evidentes.

Motor de partida - roletado para aumentar a durabilidade – estava com carvões e induzido sem desgastes aparentes.

Após estas constatações, a moto foi remontada com juntas e lubrificantes novos para cumprir o teste de Longa Duração até os 60.000km!

Observações:

Aos 6.000km registrou o melhor consumo: 34,7km/littro.

8.130km: colisão frontal com automóvel. Reparos: manete do freio, guidão, aro de roda, lateral plástica e adesivo do tanque. Desmontagem do garfo e frente realinhada. Custo: R$722,00.

11.625km: Revisão dos 10.000km. Troca do pneu traseiro, pastilhas de freio, vela, óleo e filtros. Lubrificação da suspensão traseira, rolamentos de roda e caixa de direção. Regulagem de válvulas. Custo: R$718,00.

13.781km: Colocado um para-brisas maior e protetores de mão, para ajudar a proteger do frio, durante o Inverno.

20.000km: Levada em concessionárias Yamaha e Honda, para avaliações, recebeu a melhor oferta de compra de R$10.700,00.

Original por Francis Vieira.
Diretor editorial: Josias Silveira – email: josias@sisal.com.br
Ano37 – Número 435 – DEZEMBRO 2011.
Págs. 162-166.
Comprei hoje a Duas Rodas com o teste dos 60.000 km. Achei muito superficial em comparação com o de 20.000 km. O Ténéré Club poderia mandar uma carta á edição cobrando uma matéria mais detalhada.
Suzuki GSXR 750 2007
Suzuki GSXR 750W 1995
Yamaha XT 600 Z Ténéré 1991
Honda XLX 250 R 1989
Agrale SXT 16.5 1985
Yamaha TT 125 1979
Garelli III - 3 marchas no punho (esqueci o ano)
Mobilete (esqueci o ano)

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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por Jorge Filho » 14 Jul 2014, 23:06

Teste de longa duração?????
Não gostei... devia ter ido no shopping... e olhar a revista antes de comprar.... mas não aguentei e comprei a revista.... nunca mais....
O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.

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