Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por teco » 18 Jun 2014, 23:35

mesmo a de junho tá difícil de encontrar
Te66

andreperandin
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jun 2014, 14:00
Cidade onde mora: Santo André - SP

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por andreperandin » 01 Jul 2014, 09:26

Alguém já viu a reportagem?

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por ivojoseaug » 01 Jul 2014, 09:38

a honda comprou todas...

Avatar do usuário
EFN1969
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Jul 2013, 09:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por EFN1969 » 01 Jul 2014, 10:33

A conclusão do teste deverá ser publicada na edição de julho da revista Duas Rodas. Acho que ainda não está disponível nas bancas!
Suzuki GSXR 750 2007
Suzuki GSXR 750W 1995
Yamaha XT 600 Z Ténéré 1991
Honda XLX 250 R 1989
Agrale SXT 16.5 1985
Yamaha TT 125 1979
Garelli III - 3 marchas no punho (esqueci o ano)
Mobilete (esqueci o ano)

andreperandin
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jun 2014, 14:00
Cidade onde mora: Santo André - SP

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por andreperandin » 01 Jul 2014, 10:39

Estamos em julho, só não sei que dia a revista chega nas bancas.

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por DiegoGarrafa » 01 Jul 2014, 10:50

A Duas Rodas só lá pelo dia 10 à 15 de julho!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

Avatar do usuário
FERRARI
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Ago 2012, 11:50
Cidade onde mora: Itapira/SP
Localização: Itapira - SP

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por FERRARI » 01 Jul 2014, 12:18

A minha com 20.000 km precisou trocar a junta do cabeçote.

andreperandin
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jun 2014, 14:00
Cidade onde mora: Santo André - SP

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por andreperandin » 03 Jul 2014, 14:28

Saiu a chamada da reportagem, mas a revista esmo só semana que vem.

http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... atisfeitos" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
mike_jp
Participativo
Participativo
Mensagens: 366
Registrado em: 02 Jun 2014, 09:14
Cidade onde mora: joão pessoa / pb
Localização: joão pessoa - pb
Contato:

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por mike_jp » 03 Jul 2014, 18:09

Fui na banca hoje e o vendedor disse que lá pelo dia 18 chega.
LANDER 250 2020
YAMAHA TENERE 250 ;)
HONDA XRE 300
HONDA XR 200
SUZUKI INTRUDER 250
SUNDOWN STX 200
HONDA TWISTER 250
YAMAHA XTZ 176 CC
HONDA XLR 125
HONDA XLX 250
HONDA CG 125

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Mensagem por oscarmaxi » 09 Jul 2014, 12:55

Boa tarde a todos.
Comprei a edição de julho com o teste dos 60.000 km. Achei a análise muito superficial. Nada se falou, por exemplo, da balança e dos links da suspensão e dos rolamentos das rodas, cujas faltas de lubrificação ganharam tópicos específicos aqui no fórum. A atenção maior foi para as peças internas do motor, as quais estavam todas ainda com suas medidas dentro dos limites de uso determinados pela fabricante. Por exemplo, a compressão do cilindro estava em 14kgf/cm2, quando o limite é de 12 a 13 kgf/cm2. O cilindro com pouco desgaste, mostrando ainda as marcas do brunimento e o pistão com alguns riscos na saia, mas coisa pouca. O disco de freio traseiro apresentou espessura abaixo do mínimo, com 3,6 mm, quando o mínimo deveria ser de 4,0 mm. As suspensões foram as partes que mostraram maior desgaste, mas sem vazamentos.
Em resumo, concluíram que o motor ainda aguenta mais uso (sem projetar, no entanto, quanto tempo ou kms). Localizaram alguns pontos de oxidação (na solda do suporte da pedaleira do garupa, no eixo do pinhão, nos parafusos traseiros de sustentação do motor), mas sem sinais de corrosão alarmante. Nada comentaram sobre ferrugem dos aros, que também tem tópico específico aqui no fórum. As peças plásticas tinham apenas marcas de uso e do tempo.
No final, concluem que a Tenere foi "aprovada com louvor".
Pessoalmente, achei que o teste dos 20.000 km foi mais completo... Mas fiquei contente com os resultados. Confirmaram aquilo que já sabíamos, a moto é um tratorzinho mesmo. Principalmente seu motor e câmbio. Acho que até por isso deram mais destaque a essas partes.
Não tenho como escanear a reportagem e publicar aqui. Mas, em linhas gerais, é isso.

Responder