COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Pancada
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Pancada » 10 Fev 2011, 09:14

:lol: :lol: :lol:
È um gordinho pode perder nas arrancadas, mas pode se desenvolver nas curvas, afinal as ruas não são só retas :mrgreen:

Pancada
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Pancada » 10 Fev 2011, 09:21

Helano escreveu: são apenas motinhas de 250cc e que não foram construídas com o intuito de correr...
:thumbdown:
Não concordo, existem corridas de 250cc.

E eu ja vi 250cc ganharem de 600cc porque o piloto da 250cc sabia fazer curvas melhores :thumbup: Ou seja, um piloto faz toda a diferença!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Helano » 10 Fev 2011, 09:25

Pancada

Bom, isso é verdade... mas quando me referi a não serem motos para este fim, estou dizendo em relação ao uso que daremos a ela. Imagino que ninguém aqui comprou a Ténéré ou Xtz 250x com a intenção de ir para uma rua ou uma estrada correr com elas, sacou?

Pelo menos eu não... ainda gosto dos meus ossos :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Pancada
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Pancada » 10 Fev 2011, 09:55

Helano,
Posso até não concordar com algumas coisas, mas respeito sua opnião :thumbup:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Helano » 10 Fev 2011, 10:04

Pancada,

Tranquilo cara, não estamos aqui para concordar mesmo não, senão nem precisaria existir o fórum :lol: :lol: :lol:

O Fórum serve para isto mesmo, para trocarmos idéias, debatermos opiniões, enfim...

Abraço cara!! :thumbup:

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

roberotto
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por roberotto » 26 Fev 2011, 18:52

Rubinho escreveu: Porém, lembrei de uma coisa, estou em uma 250 apesar do porte maior, quando precisa fazer uma ultrapassagem não basta apenas torcer o cabo, tem que esperar o ponto certo para fazer com segurança pois a moto não responde prontamente. Normal, nenhuma novidade, mas como eu fiquei um bom tempo sem moto e a última tinha sido uma 125cc, fiquei com a realidade meio distorcida e por algum motivo esperava um motor mais forte um pouco, foi bom pra saber as limitações da moto. Depois que o motor amaciar o rendimento provavelmente melhore um pouco.
A impressão é essa mesmo. Apesar de ter o dobro de cc, a potência não é assim tão duplicada, e o peso aumenta, ou seja, melhora a relação peso x potência, mas não muito. Pra responder prontamente acima de 110, só de 500cc acima. Mas é um grande upgrade sair de 125 para 250cc. A grande vantagem é andar mais folgado à velocidade máxima permitida, gastando até menos que numa 125, e não perder muito em subidas.

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

TÉNÉRÉ 250 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Mensagem por Guyuga » 03 Mar 2011, 17:58

Acho legal termos um espaço pra saber o que a galera está achando da moto em relação as outras motos....
Hoje foi meu 1º dia com ela...antes tinha uam Lander 2008...
Vamos lá então:
1 - Menos barulhenta
2 - Vibra menos
3 - Achei que teria mais dificuldades pra passar nos corredores mas foi puro engano...
4 - Os freios, ou a forma dela freiar é muito melhor...
5 - Posição de Pilotagem muito boa
6 - O Farol é bem melhor

Abraços

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Helano » 03 Mar 2011, 18:12

Guyuga

Movi o teu post pra cá, ok?

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Guyuga » 04 Mar 2011, 18:45

Helano, obrigado!!!
Mais algumas impressões.
Gostei muito da moto em curvas....ela é menor entre eixos do que a lander, mas achei ela mais suave para curvas do que a lander...
O Painel achei sensacional...
Acho que é isso por enquanto.

cesartesse
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por cesartesse » 08 Mar 2011, 12:20

Boas a todos do forum, estou iniciando minhas visitas por aqui, acabei de comprar uma Ténéré 250 e até o momento estou satisfeito. Parabéns pelo post, gostei muito, sempre estarei por aqui dando uma olhada e dando minha opinião no que se refere a 250. Abraço a todos.

Responder