COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Helano » 08 Mar 2011, 13:41

cesartesse

Bem vindo camarada.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

urq91
Visitante
Visitante

COMPARATIVO BANCO TÉNÉRÉ 250 x LANDER

Mensagem por urq91 » 08 Abr 2011, 09:59

Bom dia galera do club tenere, estou querendo saber se alguem tem a informação de que eu consigo colocar o banco da nova Tenere na Lander ja que as duas tem a mesmo base, so nao sei se com as tampas laterais ele se encaixara sem que eu nao precise modificar alguma coisa, quero fazer isso no intuito de ter mais conforto, porque ô banco ruimzinho da lander viu.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por Helano » 08 Abr 2011, 12:46

urq91

Primeiramente seja bem vindo. :joinha:

Peço que atualize o seu perfil de acordo com estas informações --> viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre a adaptação, boa pergunta. Tenho a impressão que não é possível, mas vamos ver se alguém dá um help aí...

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Sérgio Rocha
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por Sérgio Rocha » 22 Abr 2011, 22:41

Comparar motos diferentes gera opiniões diferentes.

A Lander foi feita pra uso 50% asfalto, 50% terra.
Levando isso em consideração, seus defeitos são suspa muito macia, quando damos uns pulos ; freios borrachudos, mesa fraca, relação fraca, e farol fraco. Os positivos são a facilidade de pular do asfalto pra terra, com esse paralama alto, o banco estreito que facilita a pilotagem em pé.

A X foi feita pra uso 60% asfalto, 40% terra.
Levando isso em consideração, suspa muito macia atrapalha na condução no asfalto, já que é uma moto voltada a buscar os limites das curvas. Freios, mesa fraca, farol, tem os mesmos problemas da Lander, principalmente se o cara for pensar no supermotard, que pega estrada de terra e alguns pulos. o banco estreito facilita a manobra do pendulo nas curvas, mas sacrifica o conforto.

A Ténéré foi feita para 70% asfalto e 30% terra.
A suspensão chega a ser dura, se comparada a motos do mesmo seguimento: Sahara, Té600, Falcon e XRE. A Té 250 foi feita pra viajar, e tudo o que um usuário alterava na Lander pra melhorar o desempenho no asfalto veio na Teneré. Com isso, algumas qualidades negativas para o uso na terra vieram, tais como tanque exposto e paralama baixo.

Não há uma moto em que se atenda a todos os anseios, então pra escolher a moto não basta o cara achar o modelo bonito, mas tem que ver também o perfil que ele quer pra usar a motoca.

São três motos excelentes, na minha opinião, com a vantagem que a Teneré usou 5 anos de experiencia que a Yamaha teve com a Lander (lançada no finalzinho de 2006 como modelo 2007), e acabou saindo conforme o anseio dos usuários.

No Estadual HIghlanders em Diamantina (13,14 e 15 de novembro de 2010) conversamos com o Ricardo, funcionário da Yamaha que compareceu ao evento para mostrar a Ténéré250, e ele afirmou categoricamente que a moto foi feita assim com base nos anseios dos proprietários da Lander.

Ou seja, galera:

Se não está bom, reclamem. Mais cedo ou mais tarde a Yamaha corrige o problema!

edernehme
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por edernehme » 30 Ago 2011, 10:03

Tenho atualmente uma Lander R e no proximo mes estou pensando em adquirir a minha sonhada Te e minha duvida eh a seguinte: eles realmente deram uma alongada nas marchas da Tezinha ow isso eh so mito, pq jah em varios lugares falando que alongaram e se alongaram da uma diferenca perceptivel?

edernehme
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO BANCO TÉNÉRÉ 250 x LANDER

Mensagem por edernehme » 30 Ago 2011, 12:40

urq91 escreveu:Bom dia galera do club tenere, estou querendo saber se alguem tem a informação de que eu consigo colocar o banco da nova Tenere na Lander ja que as duas tem a mesmo base, so nao sei se com as tampas laterais ele se encaixara sem que eu nao precise modificar alguma coisa, quero fazer isso no intuito de ter mais conforto, porque ô banco ruimzinho da lander viu.
Urq91 acho melhor voce compra logo de uma vez o banco ere que deve ser mais macio que o da Tezinha, esse tenho certeza que da certo pois jah varias com ele.

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por mantabodyboarder » 30 Ago 2011, 15:19

Urq91

Vai de banco erê ou pedrinho ou zamba mesmo, o banco da Té250 ficou mais largo sim, ams é tão duro quanto o da Lander.
Troquei esse fds o banco da té pelo bando Erê, cara, é bastante nítida a diferença, principalmente pra garupa.

Se não gosta do estilo sela, no Zamba estão fazendo o modelo "BadLander", que é no estilo Té250/XRE300, mas com espuma melhor e mais confortável que o original da Té250

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por ghamauricio » 30 Ago 2011, 16:00

Cara no site do Zamba não tem nada sobre Ténéré; parece que não o atualizam há tempos!

Será que dá pra comprar só o suporte do banco (a base dele) com uma dessas empresas e mandar um estofador fazer a espuma? Não achei que esses modelos tipo cela caíram bem na Té, apesar de reconhecer que devem ser muito confortáveis.

Abraço!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por Helano » 30 Ago 2011, 20:15

edernehme escreveu:Tenho atualmente uma Lander R e no proximo mes estou pensando em adquirir a minha sonhada Te e minha duvida eh a seguinte: eles realmente deram uma alongada nas marchas da Tezinha ow isso eh so mito, pq jah em varios lugares falando que alongaram e se alongaram da uma diferenca perceptivel?
edernehme

A relação é um pouco diferente sim. Na prática a Ténéré mantém a mesma velocidade da Lander X com a rotação um pouco mais baixa, cerca de 500 rpm. Em arrancada ela é uma besteirinha mais lenta que a Lander X.

Pessoal,

Sobre o banco, já temos tópico aqui no fórum para discutir isto ok?

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

edernehme
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por edernehme » 31 Ago 2011, 16:02

Helano e a mao ainda formiga como na Lander apos as viagens? :risadona:

Responder