COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por Helano » 31 Ago 2011, 16:08

Cara não tive a oportunidade ainda de fazer longos percursos na Ténéré, mas te digo que mesmo na Lander esse efeito você acaba acostumando com o tempo e o uso de luvas já ameniza bastante isso.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por cassioxtz » 06 Set 2011, 03:31

Olá pessoal, como vão vocês? :joinha:

Há tempos venho acompanhando o fórum mas ainda não havia me cadastrado. Agora sim!

Meu pai tem uma lander 2007 das primeiras que sairam que está com uns (70.000km), eu uma 2009 que está com (21.500km) e o meu cunhado que também aprovou esse motor 250 (Yamaha), uma X 2009.

Gostaria de saber se vale à pena trocar a minha lander por uma Ténéré 250? Já que fiz o test-ride na Red Baron SP e gostei muito do conforto ao pilotá-la. Porém eu dei uma vascilada, como ela estava encima de um gramado, eu nem perguntei se podia pilotá-la no asfalto para sentir como ela se comporta nele. Mas resumindo, mesmo minha lander usando vela NGK Iridium+Super Cabo (amplificador de centelha). Senti que à TÉ250 tinha um torque à mais do que a minha lander ou pode ter sido apenas (impressão) de estar testando um veiculo novo. O modelo da minha Lander tem 20,7cv já à TÉ250 tem 21cv. Não sei se 0,3cv faz diferença na prática, mas gostei bastante dela e aplauso à Yamaha por este grande acerto.

O meu problema é que quando eu compro uma coisa de grande valor, (dependendo) eu me apego muito à ela. Minha lander nunca me deixou na mão. Pau pra toda obra! Mas enche o saco ter que abastecer quase 2 vezes por semana por causa do meu trajeto para o trabalho, em média 40km/dia ida e volta sem contar o final de semana.

Tô enchendo o saco do meu pai para ele pegar uma Preta, pois a lander dele já está meio cansadinha ao meu ver, pois ele come muito a moto no dia-a-dia pelo trajeto que ele faz para o trabalho e pela idade dele tiozão (cinquentão). Acho que a TÉ250 seria mais confortável para ele.

Eu só não troco a minha lander no momento, pois estou pensando se realmente vale a pena ficar com 3 motos? XT 225, Lander e Ténéré. E porque também estou esperando anciosamente se sai uma cor azul metálica igual à Té 1200. Linda!

Prós: Frente, Farol, Bolha, Tanque, Tampa do tanque e banco. (Vale à pena trocar uma Lander por essa diferença)?

Contras: Só ainda não consigo me acostumar com essa traseira estranha herdada da Lander.

O que vocês acham?

Abraços.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Mensagem por Helano » 06 Set 2011, 07:23

cassioxtz escreveu:Gostaria de saber se vale à pena trocar a minha lander por uma Ténéré 250?

Não sei se 0,3cv faz diferença na prática

Acho que a TÉ250 seria mais confortável para ele.

Prós: Frente, Farol, Bolha, Tanque, Tampa do tanque e banco. (Vale à pena trocar uma Lander por essa diferença)?

Contras: Só ainda não consigo me acostumar com essa traseira estranha herdada da Lander.

O que vocês acham?

Abraços.
Fala Cassio,

Tentando resumir.... potência ou torque a mais que a Lander? NÃO! Exatamente a mesmíssima coisa...

Conforto? SIM, muito mais!

Segurança, estabilidade, melhor iluminação, suspensão melhor? SIM!

Sugiro você dar uma lida lá no primeiro post da primeira página deste tópico aqui, tem informações bem detalhadas por lá e nas demais páginas também.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder