COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x LANDER / X

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Champignon
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Champignon » 23 Jan 2011, 14:22

Helano. . .

Parabens pelo post. . . queria te perguntar se vc axou a Tenere melhor em curvas do q a X. Será mesmo? Uma SM eh pra curvas. . .

vlw!!!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Helano » 23 Jan 2011, 14:28

Champignon

Seja muito bem-vindo irmão. Se possível, dê uma passadinha depois no tópico das apresentações e fala um pouco de ti pra gente ir se conhecendo um pouco mais, blz?

Respondendo tua pergunta...

Antes de comprar a Ténéré, eu tinha a X e achava bem estranho quando alguém falava que a Ténéré era melhor de curva do que ela. Meu velho, para minha surpresa, 100% confirmado o que falavam sim, a moto é muito mais acertada em termos de estabilidade. A suspensão melhor, juntamente com os pneus Pirelli Scorpion, que não tem uma pegada tão offroad, deram à Ténéré uma segurança incrível nas curvas. Ela é melhor de curva que a X sim, pode crer cara!

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Rubinho » 23 Jan 2011, 17:41

Senti também esse barulho, mas tem que ser um buraco muito grande pra sentir, nem pulando quebra mola acontece.

Na revisão de 1000km vou relatar isso...

Aproveitando, hoje pegue estrada com a patroa na garupa, a moto já tinha passado de 150km então pude ir a 6000rpm.

O trecho foi curto, pouco mais de 30km, delícia de moto para se viajar a 100/110 no máximo, mais do que isso tive a impressão que já força o motor mesmo estando longe do red line ainda, mas pro porte da moto acho o ideal mesmo, até porque, poucas são as estradas do Brasil onde se consegue manter uma velocidade de cruzeiro acima disso com segurança.

Porém, lembrei de uma coisa, estou em uma 250 apesar do porte maior, quando precisa fazer uma ultrapassagem não basta apenas torcer o cabo, tem que esperar o ponto certo para fazer com segurança pois a moto não responde prontamente. Normal, nenhuma novidade, mas como eu fiquei um bom tempo sem moto e a última tinha sido uma 125cc, fiquei com a realidade meio distorcida e por algum motivo esperava um motor mais forte um pouco, foi bom pra saber as limitações da moto. Depois que o motor amaciar o rendimento provavelmente melhore um pouco.

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por fdfelix » 29 Jan 2011, 18:03

Rubinho, pode ter certeza que o motor vai se desenvolver muito mais, tive a mesma decepção que você quando eu peguei a Fazer, esperava bem mais, hoje com seus 88 mil km rodados bem amaciados a moto anda muito bem...E pode ficar tranqüilo a 120/130 esse motor é meio barulhento mesmo, mais aguenta o tranco...COMPROVADO...!

moto77
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por moto77 » 07 Fev 2011, 17:53

Galera, não tenho Teneré, tenho Lander, mas são muito semelhantes.

Os que estão reclamando de pancadas secas na suspensão dianteira, lembrem de conferir a pressão dos pneus. O correto é 18 lbs no dianteiro e 22 no traseiro (só piloto) e 22/25 (com garupa).

Colocar mais de 22 no dianteiro, realmente a frente fica muito dura e dando pancadas secas. Nem o amortecedor que tem no guidão segura as pancadas e fica parecendo que a moto tem problemas na caixa de direção. É só calibrar corretamente o pneu, que a suspensão fica uma maravilha!

Se depois de o pneu calibrado corretamente, a frente ainda der pancadas secas, aih tem que verificar o óleo das bengalas na oficina.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Helano » 07 Fev 2011, 17:59

moto77

Seja bem vindo irmão!! Valeu aí pelas dicas...

Quando tiver um tempinho, dê uma passada na sessão de apresentações, pra gente te conhecer mais um pouco.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Pancada
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Pancada » 09 Fev 2011, 13:46

Fizeram o comparativo da velocidade final tambem?
Qual?
Quem anda mais?

Pancada
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Pancada » 09 Fev 2011, 15:40

Verdade heim o piloto faz toda a diferença!

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Rubinho » 09 Fev 2011, 16:41

Faz diferença no peso né? Só se for, porque velocidade final não tem mistério, é enrolar o cabo, abaixar um pouco e ficar observando...Já em arrancada sim, aí o piloto faz diferença.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ x LANDER / X

Mensagem por Helano » 09 Fev 2011, 19:24

Eu só acho que tanto na Xtz 250X, como na Ténéré, que são as motos comparadas no tópico, o item velocidade final é meio que irrelevante, pois como todos sabemos são apenas motinhas de 250cc e que não foram construídas com o intuito de correr...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder