Tezinha X Problemas na Coluna

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por wagner luiz » 01 Nov 2011, 18:12

Tenere Japi beleza!!!

Então eu estive muito mal mesmo a ponto de não conseguir andar na rua (a pé) eu andava uns 3 ou 5 min. e tinha que arrumar um lugar pra sentar, pq quando eu estou sentado não sinto dor nenhuma. Nessa época eu tive uma vida super limitada, não podia fazer absolutamente nada!!! Pra vc ter uma idéia eu não conseguia ficar em pé pra fazer um copo de Nescau.

Pois bem, fiz aproximadamente 4 meses de fisioterapia e fiquei bem melhor, aí cometi o erro fatal de parar com a fisioterapia, tres semanas atras voltei a sentir dor mas, não com a intensidade que eu sentia, comecei a fazer hidroterapia posso te dizer que pelo menos comigo é muito mais eficaz do que a fisioterapia. Hoje agora nesse momento estou sem dor nenhuma mas, se eu ficar em pé uns 10 min. aí começa a doer e se eu insistir em ficar em pé dói muito mas ainda assim estou me sentindo bem melhor e sinto que estou melhorando aos poucos com a hidroterapia.

Eu tenho essa dor maldita há pouco mais de um ano.

Eu não posso:

Fazer nenhum movimento com peso que force a coluna.
Andar com peso nos braços
Ficar em pé em filas
Subir escadas rápido demais e nem mais do que 3 andares

É assim que vou levando a vida, mas andar de moto não me dói nada. :joinha:

Mas, vc sente dor ao andar de moto?
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

silvestreando
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por silvestreando » 01 Nov 2011, 22:38

diegonunes escreveu:Cuidado. É bom fazer uma avaliação criteriosa, cada caso é um caso. Minha mãe teve por anos hérnia de disco e artrose em duas vértebras. Ela não suporta ficar andar no carro por exemplo, quanto mais em qualquer moto. O caso ficou tão sério que houve necessidade de passar por cirurgia. Hoje ela está nova, não sente mais os incômodos daquela desgraçada doença. Lembro-me por meses, ela passar em frente a meu quarto, parar e agonizar de dor, eu prontamente me levantava (isso acontecia normalmente toda madrugada, por volta das 3h da manhã), fazia uma massagem e esperava ela dormir na minha cama, era foda!

Mas enfim, procure um médico e um fisioterapeuta bom em fisiologia/mecânica do corpo e analise. Eu sendo você, dava um tempinho.
Pow, cara... a dor é f0d@ mesmo!
Passei o dia no hospital tomando medicação endovenosa e acho que vou seguir seu conselho.
Mas agradeço a todos que postaram no tópico. As dicas de equipamentos, posturas e tudo mais serão aproveitadas em breve!

Abraços.

tenere Japi
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por tenere Japi » 02 Nov 2011, 14:22

wagner luiz escreveu:Tenere Japi beleza!!!

Então eu estive muito mal mesmo a ponto de não conseguir andar na rua (a pé) eu andava uns 3 ou 5 min. e tinha que arrumar um lugar pra sentar, pq quando eu estou sentado não sinto dor nenhuma. Nessa época eu tive uma vida super limitada, não podia fazer absolutamente nada!!! Pra vc ter uma idéia eu não conseguia ficar em pé pra fazer um copo de Nescau.

Pois bem, fiz aproximadamente 4 meses de fisioterapia e fiquei bem melhor, aí cometi o erro fatal de parar com a fisioterapia, tres semanas atras voltei a sentir dor mas, não com a intensidade que eu sentia, comecei a fazer hidroterapia posso te dizer que pelo menos comigo é muito mais eficaz do que a fisioterapia. Hoje agora nesse momento estou sem dor nenhuma mas, se eu ficar em pé uns 10 min. aí começa a doer e se eu insistir em ficar em pé dói muito mas ainda assim estou me sentindo bem melhor e sinto que estou melhorando aos poucos com a hidroterapia.

Eu tenho essa dor maldita há pouco mais de um ano.

Eu não posso:

Fazer nenhum movimento com peso que force a coluna.
Andar com peso nos braços
Ficar em pé em filas
Subir escadas rápido demais e nem mais do que 3 andares

É assim que vou levando a vida, mas andar de moto não me dói nada. :joinha:

Mas, vc sente dor ao andar de moto?
Infelizmente eu tenho dor ao andar de moto também ,mesmo com asfalto bom ....a minha lombar começa a doer depois de uns 30 minutos em cima da moto . Segundo o meu ortopedista eu estou com grau 1 de espondilolistese ( existem 4 graus ) quanto maior pior a dor e limitaçãoes .

Eu estava muito bem , estava com o proplema estabilizado há mais de 1 ano e em um domingo bendito fui buscar uma marmitex em um restaurante ,quando vejo uma senhora muito velhinha tentando sair do carro dela ( esta senhora estava muito mau e pesava uns 80 kilos ) ...lá fui eu ajudar esta senhora a se levantar e sair do carro , me ferrei legal . Hoje estou com dor e vou começar a fazer fisioterapia e pilatis , mas me esqueci completamente do meu problema e fui dar uma de " bom Samaritano " rsrrsrsrr :oremos: estou com inflamação na articulação entre a L 5 e S 1 . Não sei se o meu quadro evoluiu para um grau maior , espero que não ,mas o que me deixa realmante triste e decepcionado ,é saber que difícilmente vou poder andar de moto de novo .....porque verdade seja dita ,moto não combina com problema na coluna , eu sou motociclista fanático há mais de uma década ,já tive 12 motos neste período e sei que a própria moto pode ter causado a espondilolistese ,já que é muito comum que as pessoas tenham o que os ortopedistas chamam de " fratura por stress " a vibração do motor da moto mais os impactos de anos e anos, podem provocar este problema entre vários outros ,mas claro que tem gente que anda de moto a vida inteira e nunca terá isto, bom para eles ......... :joinha:

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por wagner luiz » 02 Nov 2011, 16:38

Pow éuma pena vc sentir dor ao andar de moto.

Acredito que com a fisioterapia e o pilates vc ficará bem. Se não melhorar, converse com o ortopedista sobre uma possível cirurgia, sei que a idéia não agrada muito, mas é uma solução definitiva se for bem realizada. :joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por ghamauricio » 02 Nov 2011, 17:04

Pessoal eu não tenho problemas de coluna (ainda), mas acredito que se continuar com os meus maus hábitos vou desenvolver um em breve.
No entanto acredito que posso contribuir um pouquinho para o tópico contando uma breve história sobre o meu ex-chefe, arquiteto dos seus 50 anos, que tinha problemas de coluna.

Ele fazia musculação e dizia que isto fora receitado pelo próprio ortopedista/fisioterapeuta, pois o "reforço" na musculatura mantinha a vértebra mais no lugar e evitava problemas.

Eu o via tomar remédios para dor em casos raros, especialmente quando tínhamos muito trabalho e, segundo ele, não sobrava tempo pra musculação. Dizia ele que se ele passasse 10 dias sem malhar, voltava a sentir dores.

Então fica aí a dica: procurem saber com seus respectivos médicos se existem atividades físicas que ajudem a melhorar, ou ao menos manter sob controle, o problema.

Abraço!

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por wagner luiz » 02 Nov 2011, 17:13

ghamauricio isso aí realmente procede. No meu caso a hidroterapia que eu faço são exercios para fortalecer os musculos do abdomen e da lombar, mas não posso pegar peso pelo menos não nesse momento. Como eu estava falando anteriormente hj me sinto bem melhor. :joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

acortez
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por acortez » 02 Nov 2011, 23:53

Eu tive há alguns anos um pinçamento entre L 5 e S 1 e depois de muita fisioterapia, RPG e uns "feras" em acupuntura, caí num massoterapeuta. Foi o que resolveu. É uma espécie de shiatsu mais localizado.
Mal não faz, então vale experimentar.
Quem passa muitas horas sentado também deve mudar esse hábito.

abs

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por cgazetta » 03 Nov 2011, 14:38

Bom, vou dar meu depoimento sobre isso.

Em 2005 eu descobri uma hernia de disco L4-L5 que me deixou de cama por 15 dias. Eu simplesmente não conseguia me mexer.

Tomei tanto remédio que nem sei como ainda tenho fígado =)

Bom, depois de pesquisar todo tipo de tratamento e formas de sanar o problema encontrei um médico muito bom, especializado em medicina esportiva.

Este médico me apresentou um método de tratamento chamado iso-Stretching. Aqui em São Paulo eu encontrei apenas uma pessoa em quem confiar e é nela que confio até hoje quando preciso fazer digamos, uma revisão da coluna.

A Tenere não é a moto mais confortável do mundo para quem tem dor na coluna, pois o banco é duro, a suspensão, apesar de alta, é mais rígida do que a lander (eu tive uma X), mas sem dúvida nela você ficará melhor posicionado do que em qualquer outra moto de 250/300 cc.

Paulo Camargo
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por Paulo Camargo » 04 Nov 2011, 13:59

Sou praticante de artes marciais e musculação. Tenho 2 hérnias de disco localizadas na região lombar. Faço tratamento há um ano e não tenho problemas com treinos, graças ao bom acompanhamento e tratamentos dos profissionais médicos.

Te aconselho o mesmo. Faça um bom tratamento e um excelente trabalho de alongamento e fortalecimento lombar e abdominal, te garanto que você se sentirá bem melhor.

Quanto ao foco da pergunta: Tinha uma xtz x e as rodas 17 ainda me proporcionavam bons trancos a coluna, se eu não amortecesse a "cavalgada". Com a tenere, a coisa mudou e muito, ela absorve muito bem os impactos, sua coluna sofrerá bem menos. Hoje eu sei que moto pra mim é só maxitrail, nada de custom, esportiva e afins. Agora só falta convencer a patroa de que eu preciso de uma 1200GS rsrsrs.

junkie
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por junkie » 28 Nov 2011, 19:36

Olá, silvestreando.

Bem, como cada caso é um caso e como não sei qual o grau de inflamação da sua Hérnia de Disco, não posso fazer comparações com o meu caso, mas vai aí meu depoimento só mesmo a título de curiosidade.

Eu tenho QUATRO (isso mesmo, 1... 2... 3... 4!!!) hérnias, em 3 alturas diferentes da coluna. Em algumas épocas a inflamação é muito grande, a ponto de afetar outras áreas do corpo, como pés, nervo ciático, ombros e tal. Sei como é barra lidar com este problema. Mas desde que adquiri a TÉ (nisso já vão 6 meses) não tive nenhum problema de postura (altura: 1,74 - Peso: 80kg - Ativ. física: regular). Já tive esse problema em outras motos, por serem baixas e terem posição de dirigir menos confortável. Na TÉzinha eu realmente me sinto "encaixado" como não me senti em nenhuma outra moto que tive.

Então, não posso te indicar a TÉ para ser a sua "salvação" na questão ergonomia, como ela é comigo. Mas pelo menos algumas alegrias ela lhe trará (como tem trazido a mim), e isso pode servir de alívio de algumas dores. Contudo, não deixe seu ortopedista de lado!
C.

Responder