Tezinha X Problemas na Coluna

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
silvestreando
Visitante
Visitante

Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por silvestreando » 31 Out 2011, 17:57

Galera, sou novato e espero estar postando corretamente.
Não encontrei tópicos sobre esse assunto.
A idade tá chegando!!! Herdei do meu pai e "aprimorei" com sedentarismo e má postura uma recém-descoberta hérnia de disco (L5-S1).
Por isso abandonei minha também recém-adquirida Honda Bros 150. Já estava louco pela Tezinha, mas tive que dar um tempo.
Ainda estou em tratamento, mas não estou me contendo pra adquirir essa belezinha.
Alguém por aqui já passou por problema parecidoe conseguiu compatibilizar com motociclismo?
Se houver alguém com a Tê, será perfeito! Imagino que ela proporcione melhor conforto para o piloto, apesar de não ter andado nela ainda.

Valeu!!

acortez
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por acortez » 31 Out 2011, 18:41

Acho que enquanto não sanar este seu problema, nenhuma moto vai ser viável.
Cure bem para poder curtir depois!!

Abs e depois passe lá na apresentação!!

rafaelnetmail
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por rafaelnetmail » 31 Out 2011, 19:08

Acortez, tudo bom?

Recentemente eu tive um problema na lombar que me impediu de fazer boa parte das minhas atividades diárias.
Ainda assim, depois de ir em alguns ortopedistas, continuei usando minha tézinha sem nenhum tipo de agravamento à minhas dores, perguntei ao meu médico atual a respeito e ele disse que dada a postura da moto e a natureza da minha lesão ( Over training ) não alteraria em nada, já uma esportiva ou uma custom respectivamente pela postura e pelo amortecimento pobre para a nossa lombar, não seriam interessantes;

Não foi um problema pra mim, cara, mas o melhor mesmo é dar uma visitada no seu ortopedista e ver qual que é.

No mais, boa sorte cara.
Abraço.

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por wagner luiz » 31 Out 2011, 20:18

Fala ae beleza!!

Eu tenho espondilolistese (acho que é asssim que se escreve) que é um deslizamento da vértebra L5, e se eu ficar em pé mais de 10 min. eu sinto fortes dores!!!! eu tenho que arrumar um lugar pra me sentar o mais rápido possível ou vou pro chão pq a dor beira o insuportável.

Bom conversei com o ortopedista sobre a moto e ele falou praticamente a mesma coisa que o ortopedista do rafaelnetmail, ele perguntou se a moto era esportiva, eu respondi que não, ele falou que não haveria problema desde que a posição de condução não forçasse a coluna e ficasse com a coluna na posição ereta e os braços não muito lá no alto.

Conversei tb com o fisioterapeuta de outro consultório e ele me falou a mesma coisa, pode andar com sua moto desde que....

Resumindo enquanto estou andando de moto não sinto dor nenhuma!!!

Pra ser mais exato eu fico bem melhor depois de uma volta grande de moto tipo uns 70 ou 80Km :rock:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por jean motoca » 01 Nov 2011, 00:37

Hola pessoal, eu to bem velho, 4 decadas de moto, e logico as dores de coluna pelo desgaste da idade. :cry:
Quase toda minha juventude eu usei cinta abdominal para motociclista, para manter tudo no lugar. :thumbup:
Hoje quando tem um passseio de algumas horas eu sempre uso a cinta abdominal, ajuda a manter a coluna reta. Menos dor..Mesmo na tenere..
Mudei da Twister por causa da coluna, não aguentava mais os buracos nesse modelo de moto, um massacre para coluna. :crazy:
Tem muitos modelos de cinta abdominal a venda.Vai numa loja para esperimentar, e otimo.
Abraço. e boa sorte..Jean... :joinha:

Avatar do usuário
jacsonc
Usuário
Usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Out 2011, 10:07
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba / PR

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por jacsonc » 01 Nov 2011, 10:13

Bom dia Pessoal
Nesse final de semana fiz uma pequena viajem para o litoral em torno de 260 KM ida e volta, porém fui por nós aqui conhecidos em Curitiba pela serra da Graciosa, onde vc desse a praticamente 30 KM/h devido as curvas e o paralelepipedo, e cheguei com o traseiro meu meio que doído, sábado agora vou ver em uma loja aqui na cidade a almofada pneumática Air Hawk que ajuda nos impactos para viajens curtas e longas, é meio salgado o valor, mas vou conhecer e se gostar vou comprar,

vou fazer novamente a mesma viajem e faço um post aqui informando se ela é realmente boa.

um abraço a todos.
Honda Fan 125 - 2008
Yamaha Fazer 250 - 2009
Honda CB300R - 2010
Yamaha Tenere 250 - 2011

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por diegonunes » 01 Nov 2011, 10:23

Cuidado. É bom fazer uma avaliação criteriosa, cada caso é um caso. Minha mãe teve por anos hérnia de disco e artrose em duas vértebras. Ela não suporta ficar andar no carro por exemplo, quanto mais em qualquer moto. O caso ficou tão sério que houve necessidade de passar por cirurgia. Hoje ela está nova, não sente mais os incômodos daquela desgraçada doença. Lembro-me por meses, ela passar em frente a meu quarto, parar e agonizar de dor, eu prontamente me levantava (isso acontecia normalmente toda madrugada, por volta das 3h da manhã), fazia uma massagem e esperava ela dormir na minha cama, era foda!

Mas enfim, procure um médico e um fisioterapeuta bom em fisiologia/mecânica do corpo e analise. Eu sendo você, dava um tempinho.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por doug01n » 01 Nov 2011, 10:31

Um protetor de coluna também pode ajudar. É um colete que funciona como cinta abdominal também, e prende nos ombros. vc pode ajustar para ficar bem justo, e tem dupla função: favorecer e manter a sua correta postura, e proteger o que vc tem de mais importante e exposto no caso de imprevistos.

Sugiro também avaliar a troca do banco por um modelo Erê ou Pedrinho, pois oferece melhor suporte e apoio correto da coluna, distribuindo o peso corretamente e não centralizando os impactos não absorvidos da suspensão direto na coluna vertebral.

A posição da tezinha é uma das melhores, pois fica-se ereto, diferente da XRE que tem uma postura mais puxada pra cross, devido à posição das pedaleiras e do guidon.

A sugestão de procurar um ortopedista é ótima. De preferência um que se disponha a avaliar a sua postura na moto (leva ela pra dentro do consultório... rsrsrs), e vc pode mostrar fotos dos bancos e do dispositivo Air-Hawk, que parece ser o mais desenvolvido e específico pra isso.
Administrador

tenere Japi
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por tenere Japi » 01 Nov 2011, 10:47

wagner luiz escreveu:Fala ae beleza!!

Eu tenho espondilolistese (acho que é asssim que se escreve) que é um deslizamento da vértebra L5, e se eu ficar em pé mais de 10 min. eu sinto fortes dores!!!! eu tenho que arrumar um lugar pra me sentar o mais rápido possível ou vou pro chão pq a dor beira o insuportável.

Bom conversei com o ortopedista sobre a moto e ele falou praticamente a mesma coisa que o ortopedista do rafaelnetmail, ele perguntou se a moto era esportiva, eu respondi que não, ele falou que não haveria problema desde que a posição de condução não forçasse a coluna e ficasse com a coluna na posição ereta e os braços não muito lá no alto.

Conversei tb com o fisioterapeuta de outro consultório e ele me falou a mesma coisa, pode andar com sua moto desde que....

Resumindo enquanto estou andando de moto não sinto dor nenhuma!!!

Pra ser mais exato eu fico bem melhor depois de uma volta grande de moto tipo uns 70 ou 80Km :rock:
Amigo tenho espondilolistese há 3 anos e desde então tenho uma vida relativamente limitada . Hoje vou colocar a minha Tenere 250 a venda ( não porque a moto é ruim ou desconfortável ) Mas porque hoje ,infelizmente não posso mais andar em nenhuma moto ,ao menos neste momento de crise . Como você vive com este problema e você já fez algum tratamento ?

Um Abraço . :joinha:

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por msfazer » 01 Nov 2011, 13:29

Cara.... vou dar uma dica de um cara que sempre praticou esportes que agridem mto os ossos e articulações.

Procura um ortopedista bom de verdade, nem que vc tenha que pagar caro por isso.... e um fisioterapeuta bom. Mas bom, não esses recém-formados semi-escravos. Essa galera não ganha R$5,00 por hora de cada paciente. Aí têm de atender 3 ao mesmo tempo e acabam fazendo só analgesia.

Eu sofri um acidente de moto há pouco mais de 1 ano. A moto caiu no meu pé e machucou o meu dedão, limitando os movimentos dele e causando muita dor na maioria dos exercícios que eu fazia. No Krav Magá, qdo eu tinha de chutar uma almofada no treino, só com o pé que estava bom. Fiz mta fisioterapia, mta mesmo. Paguei um cara fera por fora do convênio, gastei uns R$1.5 mil. Melhor coisa que fiz! Hj tô bom e consigo fazer gol de bico com o pé esquerdo, hahuahuahuahua....

Pra saúde e qualidade de vida, não existe investimento caro. Caro é ficar sofrendo.

Abs!

Responder