Página 10 de 10

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 22 Mai 2014, 00:14
por teco
Não me vejo num scooter, nem que fosse um Kawasaki com motor 1000. Voltei a andar de moto prá fugir do trânsito, então eventualmente haverá calçada no caminho, talvez até canteiro, já que virou moda interromper o trânsito por qualquer motivo. Isso sem falar nos buracos, alagamentos, etc.

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 22 Mai 2014, 00:16
por Dust
Respondendo o tópico desenterrado: jamais.

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 23 Mai 2014, 12:59
por Highlander Alex
MaxxTazzi escreveu:Em SP, os seguros que restam com a Té? tanto a 250 quanto 660 estão exorbitantes e ainda mais o risco de abordagem por meliantes, não me resta escolhas, vendi minha 660 sem ao menos usar direito, acreditem estava rolando até suborno na portaria do meu prédio pra levar a mesma.

É fato que a Té tem alguns pontos muito relevantes perante a uma scooter que se for lembrando é urbano partindo do princípio "piso liso" massssss, é o que temos pra hoje...

Sim trocaria hoje fácil devido a realidade e não prós e contras. E trocaria devido os prós da City hoje serem os melhores perante outras.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Nunca pensaria em comprar uma Scooter mas a realidade em São Paulo é diferente e não te deixa margem pra escolhas.
Troquei a te250 pa te660 porque o valor do seguro ficou praticamente o mesmo, agora estou sem moto e pensando numa scooter. Só de sentar em uma já não gostei, mesmo assim continuo pensando.

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 07 Nov 2019, 17:21
por HB 1000
Olá prezados! ressucitando o tópico!! Contudo após ler todas opniões aqui expostas poderei dar a minha também já que agora tenho uma Citycom 300i 2015/2016.
Saí de uma Honda CB 500 carburada para ela e digo categoricamente... Melhor coisa que já fiz...
Primeiro de tudo vejo que muitos não conhcem a origiem dos produtos Dafra, como por exemplo a Citycom 300, que quem fabrica é a Sym e não a Dafra... Alias essa que montou motos para BMW, e o que dizer dos padrões de excelência desta marca? Para meu uso, essa Citycom está perfeita, rodo 35 KM diarios em SP, transito pesado, chuva, ladrões, buracos, garoa e outros percausos pela frente. Moto MUITO confirtável, MUITO mais que Ténéré, Fazer, CB 300 e até a CB 500. Economica, roda 25/26/27 por litro e devido a alta compressão do motor, aceita e fica ótima com gasolina premium.. aquela caríssima que devia ser a comun... Manutenção descomplicada, peças a rodo nos sites de vendas, tudo que desgasta execivamente é por causa desse asfalto lixo que temos, e ainda assim sou cuidadoso para não F..er a moto! Câmbio CVT é sem dúvida um caminho sem volta, muito confrotável, macio e efeciente, fazendo o uso correto e manutenção a tempo, tudo vai bem! Moto arrefecida a liquido, freios CBS a disco com aeroquip de fábrica! Sò quem não conhece muito bem o mundo das motos para virar no nariz para ESSA moto. DIgo "ESSA" porque a mesma RRONNDA que fez CB500, Hornet, também fez a CB300, cabeçote de isopor, injeção de araque etc... Mesma Yarrama que fez YBR, Fazer 600 tb fez Fazer 250, com suspenção xexelenta, motor de moer prego e aqueles tiros maravilhosos que são dados quando a borracha do sensor hibrido desgasta... tá vendo? mesmo sendo sim boas motos tem seus defeitos, e digo com conhecimento de causa pq tive quase todas citadas. Claro a City tem seus pontos fracos, como caixa de direção que sofre na selva tupiniquin, farol fraco, e alguns desgastes acelerados, contudo o padrão da moto é Europeu, e é SIM um nível acima das motocas mais aceitas pelo mercado. Espaço para carregar as coisas, arrancada, silencio ao rodar, freios ótimos, a moto tem até auxilio para carregador de celular... nossa... chega só enquanto estou escrevendo aqui já deve ter trincado uns 5 cabeçotes de CB hahaha (já tive 4, TODAS deram pau) mesmo usando militec, oleo de 1.500 em 1.500, gasolina boa, e tocando na boa... não adianta fazer biquinho hehhe Abraços a todos!!

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 07 Nov 2019, 18:49
por SREELDIN
:oremos: :oremos: :oremos: :oremos: :oremos: Que esse pensamento não caia sobre mim :boxe: :boxe: :boxe: :boxe: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 07 Nov 2019, 18:51
por SREELDIN
Meu patrão tem uma 200, a moto é um trem esquisito e muito ruim de andar :twisted:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 08 Nov 2019, 09:18
por Wisner Amaral
Trocar eu não trocaria.
Tenho uma Ténéré 250 e minha esposa tem uma NMax 160.
Cada moto tem uma proposta, usamos a NMax no dia a dia, para ir trabalhar. Ela é para uso urbano.
A NMax é muito econômica e prática, mas tem suas limitações principalmente relacionadas a suspensão e rodas.
Estamos satisfeitos com as duas motos, nos atendem muito bem.

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 18 Nov 2019, 00:48
por Filipe S
Não
Nunca
Jamais
Tá doido?

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 20 Ago 2020, 11:01
por FabioSp
Revivendo o tópico, para quem interessar, eu troquei minha Té 18 numa Sh300 também 18.

Vou tentar ser isento, com a Tenere, fiz 2 longas viagens, de 4900km para o Uruguai e de pouco mais de 2900km para Serra RR e Foz do Iguaçu.

A SH300, a primeira pequena viagem com ela foi Paraty via Cunha ( Estrada Real ), um total de 648km praticamente sem parar. Ano que vem, pretendo fazer os 8000km do giro Atacama / Santiago com ela.

Minhas impressões até o momento:

Geral: a posição montado na Tenere da um domínio melhor da moto, mas depois de um tempo vc acostuma com a posição e reações do scooter, fica de boa;
Suspensão: Sem dúvida da Tenere é muiiito melhor, essa dá um show em qualquer outra moto, seja scooter, custom, street, não tem para ela;
Motor: A SH300 anda sensivelmente mais. Estamos comparando 20,9cv da Tenere x 24,9cv da SH, é obrigação dela andar mais, embora ela seja praticamente 40kg mais pesada que a Tenere.
Consumo:Andava praticamente só no etanol na Tenere. Mas o tempo que rodei na gasolina, a média era de 28km a 110, forçando ela chegava a fazer 25...26 andando a 120/130. A SH tem computador de bordo, então dá para saber o consumo com mais facilidade. Rodando a 80 constantes ela fez 38, a 110 ela faz seus 28, igual a Tenere, mas forçando nos 140/150 ela chega a baixar para 23...24 de média.
Freios: ABS nas duas rodas com discos bem maiores na SH. Freia muito bem. Detalhe para os 2 freios na manete, como numa bicicleta.
Conforto: Esse é o item mais difícil. Minha Teneré tinha banco Pedrinho e, no geral, a suspensão da Tenere proporciona um conforto superior em relação ao Terreno. A SH tem um banco original largo e até que confortável, até o momento não vejo porque trocar. A controversa e enorme bolha praticamente acaba com o vento, dá até para conversar com o garupa. O motor é silencioso e o cambio automático também vejo como item de conforto na estrada. O porta-luvas ajuda bastante nos pedágios.
Acessórios Enquanto a Tenere dispõe de tudo, até um simples suporte de celular é dificil de adaptar na SH. Ela já vem com tomada 12v de fábrica, suporte de baú, a bolha e o espaço sob o banco.
Rodas e Pneus: São aro 16, sem câmara, 110 na frente e 130 atras, da marca Metzeller Feel Free ou Bridgestone Battlax. Carinhos.
Custo de manutenção: Aqui a diferença é grande. Embora as revisões sejam cada 12.000km contra 5.000km da Tenere, os custos são parecidos com de uma moto 600cc, pelo que pesquisei. Praticamente só existe peça genuína.

Resumindo tudo isso: são motos diferentes, com propostas diferentes. A Tenere é uma moto fantástica sem dúvidas, me trouxe muitas alegrias, tendo feito uma viagem internacional somente abastecendo e lubrificando a corrente. A SH também não está decepcionando, mas a praia dela é asfalto e não todo terreno como a Tenere, então a comparação fica um pouco injusta. Acho que é isso.

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 19 Fev 2023, 20:22
por --V8--
Jamais trocaria
O que eu fiz quando me mudei aqui para a grande SP, comprei uma Xmax para rodar no dia a dia e deixei a tenere 250 para as viagens