Página 9 de 10

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 12 Dez 2013, 21:54
por Fernando Santos
Opa!! Tive uma citycom rodei muiittooo e nada de fumar, vibrar ela vibra sim mas da pra encarar viagem sussa.. super confortavel e otima!!! Procura um pouco mais sobre ela, na comunidade das citys vc tera relatos de algumas com 50mil km e super de boa.. forte abraco!!! A minha Te soh falta o banco do pedrinho, manopla melhor (ainda n vi uma q me convenca) e o guidao oxxy, de resto esta show..

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 17 Mai 2014, 09:47
por rubens caruso
Tive uma Citycom 300 e rodei 30 mil sem maiores problemas, sobre a tremedeira é uma característica do sistema CVT que no caso dela tem que ser limpo a cada mais ou menos 6.000 km... a correia dura em média 16.000 Km. A minha correia chegou aos 30.000 e ainda estava dentro da tolerância de uso. Uma excelente Scooter ;)

Realmente a condução da Teneré e da Citycom são dois mundos diferentes. Na City, como na maioria dos Scooters a condução é sentado enquanto que na Teneré e acredito na maioria das Trails a postura é mais montada. Isso pode parecer pouco mas ou se gosta ou não... então acredito que o segredo para se saber se você vai se acostumar a condução de uma ou outra é realmente andar em uma ;)

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 17 Mai 2014, 10:08
por Marcelo Beu
Tive Tb uma City e sou um dos casos que rodou mais de 50 mil km. Tirando as manutenções de rotina, o único gasto adicional foi a troca do rolamento da roda traseira. Excelente moto, muito mais confortável que a Té (em pisos bons) e acho que anda mais que a Té. Como falaram são propostas diferentes. Gostei das duas. O único ponto ruim da City é a assistência ( só uma vc decente em SP ) e as peças são caras.......


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 17 Mai 2014, 21:56
por aloreto
so trocava a minha por uma 660. rsrsrs - sempre yamaha

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 18 Mai 2014, 04:36
por MGkatrina
De forma alguma eu trocaria a minha atual Tenere por uma scooter.

Primeiro motivo eu não gosto de reduzir em lombadas já tive uma Hornet tem de para nas lombadas gosto de passar nas lombadas a 70 km h 80 km h quero ver fazer isso com uma scooter pago para ver .

Aceita maus tratos a Tenere e praticamente um saco de pancada boa para tudo para qualquer ocasião .

motos naked sportiva são motos para pavimento bom qualquer anomalia no asfalto é passado para o piloto acredito das qualidades da Tenere todos aqui do forum conhece o estado atual do nosso asfalto de SP e do Brasil uma porcaria ainda mais em bairro, que praticamente não é lombada pode ser outras coisas mais lombada não.

Conforto de scooter acredito que tenha seus méritos tênis novo para sempre mais nada não passa segurança nenhuma para uma pilotagem segura tenho amigos que já se acidentaram em scooter por conta da roda pequena .

Grato

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 18 Mai 2014, 06:24
por MaxxTazzi
Em SP, os seguros que restam com a Té? tanto a 250 quanto 660 estão exorbitantes e ainda mais o risco de abordagem por meliantes, não me resta escolhas, vendi minha 660 sem ao menos usar direito, acreditem estava rolando até suborno na portaria do meu prédio pra levar a mesma.

É fato que a Té tem alguns pontos muito relevantes perante a uma scooter que se for lembrando é urbano partindo do princípio "piso liso" massssss, é o que temos pra hoje...

Sim trocaria hoje fácil devido a realidade e não prós e contras. E trocaria devido os prós da City hoje serem os melhores perante outras.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 18 Mai 2014, 09:00
por oscarmaxi
Acho que moto é moto, scooter é scooter... Por mais que estejam na moda, vendam bem, tenham algumas praticidades, o que eu quero e gosto é andar de moto. Scooter é uma coisinha feinha, retraída, não tem história, personalidade, como as motos. Pelo menos essa é a minha opinião pessoal. Eu não trocaria. Se for para sair da moto, eu saio das duas rodas de uma vez, não terei prazer nenhum andando de scooter, seja qual for. É claro também que estou me referindo a usar as duas rodas por opção, se fosse por trabalho, por economia ou necessidade, aí eu encarava, sim. Mas só de segunda à sexta. No final de semana, a passeio, iria de carro ou de ônibus.

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 20 Mai 2014, 12:58
por Alex Albuquerque
MaxxTazzi escreveu:Propostas diferentes, motores diferentes, câmbios diferentes.

...

Gente, Citycom o objetivo é urbano com possibilidade de motor para levar o garupa e pegar pequenos trechos de estrada, pouco visada mais mecânica e peças um pouco difíceis. Suspa dura, mais aguenta. Proteção para pernas e para o povo que usa um social.

A Té a mesma coisa com possibilidade de estradas, pequenas viagens e muito mais parruda devido ser trail. Alta, peças e mecânicas mais fáceis. Guenta tudo.

...

Pois nenhuma de todas é seguro e não tem estabilidade, nem freio para andar nos reais 120km/h.
Falou tudo e juntando o comentário completo, querendo ou não, foi um tapa na cara de muitos aí! :lol:

É aquela velha história, cada um com sua opinião e gosto, como citado pelo allex2000 é difícil alguém que goste de trail também gostar de scooter.

São mundos muito diferentes até mesmo para compara-los, e ainda arrisco a dizer que é mais gosto do que: CxB ou Prós x Contras.

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 20 Mai 2014, 13:06
por motown
por nada não...

lombada enche o saco mas ela tá lá pra reduzir a velocidade e permitir que outros veículos tenham acesso à via e/ou proteger pedestres e tals em local de muito movimento...

passar voando a 80 km/h !? :oremos:

melhor rever issoaeee :mudo:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Enviado: 21 Mai 2014, 17:59
por ffariajr
São duas excelentes motos para uso distintos. Eu particularmente estive bem animado para comprar o Citycom 300 mas analisei duas coisas: primeiro o piso colocado em nossas vias e rodovias estão bem abaixo daquele que encontramos em outros países e em segundo qual a finalidade de uso para os veículos. Estes foraam os pontos principais mas sempre gostei e tive mais duas motos do modelo trail embora tenha saído agora de uma street, yes 125 Suzuki, que por sinal é uma excelente moto.