Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Paulo Guararapes » 25 Mai 2012, 11:49

Eu troco... troco sim minha Té 250 por uma Té 660z. No momento é a única troca que me atrai.
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por ghamauricio » 26 Mai 2012, 11:25

Gente esses dias eu saí correndo de um sinal numa pista sem ninguém na minha frente e um cara duma Citicom entrou numa de me acompanhar.
Não é por nada não, mas a bichinha deu trabalho! Scooter parece que arranca de 2ª, mas acompanhou bonito! Só me passou porque eu reduzi quando apareceram uns carros, e ele foi direto costurando.

Enfim, a bichinha anda muito, igual a uma Ténéré 250. Tem espaço pra dois capacetes em baixo do banco, o banco é maior e mais macio, a bolha é maior... Ou seja: acho que como veículo de viagem ela tem vantagem sobre a Ténéré devido ao conforto, e como veículo urbano tem a vantagem de não ter marcha (e a capacidade de carregar coisas de baixo do banco, além de guardar os capacetes, claro).

Mas todos sabemos que a Tézinha é valente, sobe calçada, canteiro, não há obstáculos! Além de te proporcionar momentos felizes em estradas de terra e caminhos difíceis e no trânsito, ter um guidão que passa por cima da maioria dos retrovisores.

EU NÃO TROCARIA a minha Tézinha por uma Citycom, mas se eu fosse usuário de street (ou, como um amigo meu que pensa em vender sua Neo e comprar uma Ténéré 250), eu consideraria com carinho uma Citycom.

Abraço!

André
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por André » 26 Mai 2012, 23:02

O que me impede de pegar uma CityCom 300 é a Dafra. Se fosse uma Yamaha ou Honda....não pensaria duas vezes (para uso on road).

hugobci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mai 2012, 10:07
Cidade onde mora: abc/sp

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por hugobci » 27 Mai 2012, 13:27

Eu ponderei muito sobre a citycom antes de ir pra tenere, mas uma coisa a gente tem que levar em conta: scooter não é moto. Comparar moto com scooter é como comparar moto com carro. A insegurança por falta do tanque entre as pernas, posição de pilotagem, distribuição de peso, etc. Scooter não foi pensado para ser pilotado por motoqueiro, mas por motorista. Daí o estranhamento da maioria de pessoas que andam de moto quando a gente pensa em escooter.
É a mesma coisa com quad. Todo instrutor diz que motoqueiro tem mais dificuldade de aprender a pilotar do que alguém que não anda de moto. Mas todos esses veículos podem ser muito divertidos se você não confunde uns com os outros.

E, não importa qual seu veículo, tenha bons kms!
Imagem

Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Erik Côrtes » 27 Mai 2012, 16:08

Eu nunca trocaria minha Tenere por uma CityCom.
1º A tenere não foi feita somente para andar no transito, mais também para boas viagens, tanto por asfalto como por terra. Se ele estava querendo uma moto para andar só na cidade, não deveria nem ter pensado em uma Tenere...

mtecnologo
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por mtecnologo » 07 Jun 2012, 00:08

O pior não é nem a comparação (uma Ténéré por uma CityCom??)..
O pior é ver um funcionário frustrado que tem uma moto de uma concorrente criticando a mesma.
Não sabe pilotar dá muita manutenção mesmo..

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por ivnn » 07 Jun 2012, 10:20

André escreveu:Pessoal, no blog http://citycom300.blogspot.com/ há muitas informações interessantes a respeito do CityCom 300.
Este post citado acima é de Nov/2011. Fui ver o blog, e o sujeito do blog estava, em maio/2012, de CG125 emprestada, com a Citycom dele parada já um mês na CC por falta de peças.

Isso remete àquela paródia hilária:

http://www.youtube.com/watch?v=W70bDapjecM" onclick="window.open(this.href);return false;

Sanderson
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:39
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Sanderson » 11 Jun 2013, 13:49

Nossa senhora Dafra nunca mais!!! Minha mulher teve uma scooter era uma Dafra Laser 150cc, a moto só deu problema. Até que chegou em um momento que comprei uma XTZ pra ela, aí a vida mudou, hoje trocamos a XTZ pela Teneré.

Infelizmente tem certas coisas que temos que temos que ser mais conservadores, marcas como Dafra, Sundown e outras não passam de um corpinho bonito, não valem nada!!!

Marcas tem que ser as conhecidas e ponto final!!!
Sanderson Cássio
Teneré 250 azul 2013/2013

Avatar do usuário
pablodemelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2013, 15:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por pablodemelo » 11 Jun 2013, 14:05

Minha primeira moto foi uma Dafra. A empresa realmente é uma porcaria no pós venda, mas a moto, como qualquer outra coisa, bem cuidada não dá problema. A minha era uma Kansas, andei mais de 60.000 e não abri motor pra nada. Só dei manutenção. Até a embreagem ainda era original. Quando peguei a XTZ 125, mesmo sendo uma 2004 (a Kansas era 2009), a qualidade era visível. O problema da Dafra é que ela só trás as motos de fora e não querem nem saber se tem qualidade ou não. O negócio deles é vender barato e muito. Parece que agora já estão aprendendo um pouquinho e se preocupando mais com o pós venda. Mas mesmo assim, nunca trocaria a minha Yamaha por uma Dafra. Detalhe, quando fui comprar a Tenere tinha o dinheiro para pegar uma Next zero. A moto é linda, mas.... é Dafra. Resolvi não arriscar. Na minha antiga Kansas o que me salvou do pós venda era a compatibilidade de peças de outras motos nela. Se a Citycom for assim, tiver muitas peças compatíveis e você for um cara cuidadoso..... quem sabe

misterand3rson
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por misterand3rson » 11 Jun 2013, 20:43

Não trocaria de jeito nenhum, já dei umas voltas na Ténéré mas ainda não encarei nenhum trânsito com ela, em breve o farei, mas posso falar muito bem de como é ágil uma Burgma I 125 (tenho uma) assim como a Ténéré passa por cima dos retrovisores eu faço o inverso com eles passo quase por baixo(as vezes literalmente), ela é muito pequena e fácil de manobra a sensação de insegurança passa logo após você se acostumar com com a ciclística da scooter, pontos positivos dela são, suspensão boa para seu tamanho, agilidade, arrancada do cvt e claro economia, o ruim mesmo é falta de torque, freio motor, e freio traseiro dela que deixa a desejar ...não falei das rodas pois não é defeito dela e sim característica o defeito está nas nossas ruas e não na proposta da motinha...mas definitivamente um Citycom pode ser bem mais forte do que burgman I, mas não nenhum pouco ágil para andar em transito apertado e travado...a Ténére ainda não sei espero descubrir em breve

Responder