Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
junkie
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por junkie » 29 Nov 2011, 22:06

Como a pergunta é "se eu trocaria minha TÉ por uma CityCom 300", eu respondo que não. Se fosse pra trocar minha TÉzinha, só seria por uma BigTrail bicilíndrica, ou uma TÉ 660 ou uma Versys Tourer, algo assim.
Até porque eu não tenho muita confiança nos produtos da Sundown e da Dafra. A Sundown por conhecimento e a Dafra por desconfiança mesmo. Como os depoimentos que vimos são muito divergentes, não dá mesmo pra saber como a marca verdadeiramente se apresenta. Em todo caso, tamanha é minha satisfação com a minha TÉzinha que essa pesquisa vai ficar adiada por um bom tempo.

C.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Helano » 30 Nov 2011, 08:39

Bem, eu já estou convencido de que o produto é de boa qualidade e bastante interessante. Fora o design dela também, que é um show à parte.

Porém, ainda torço o bico ao pensar em ficar dependendo de uma única concessionária, da qual já tive péssimas informações, dadas por amigos que tem Dafra e ainda sobre o fato deles não terem peças de reposição básicas em estoque. Apenas a título de exemplo, liguei na concessionária outro dia e perguntei se tinham o filtro de óleo da moto, eles informaram que não e que levaria 30 dias para chegar.

Infelizmente, já é meio que tradição em nosso país, o mal atendimento. Até quando esses caras vão fazer vista grossa para o fato de que observamos esse tipo de coisa?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Kakko » 30 Nov 2011, 14:14

...exatamente Helano....mas tenho quase certeza que se for num boteco de bairrro é capaz de ter o filtro... :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Rominho
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Rominho » 28 Abr 2012, 22:57

Ah cara, pra começar que a posição de pilotagem é muito diferente, como disseram acima, dá uma certa insegurança você conduzir sentado, já montado, parece que você tem um controle maior da moto...Já pensei nisso também, na época em que não conhecia a Té, pensei em pegar uma scooter, e a 300i na minha opinião é imbatível.....se eu fosse usuário de scooters e quisesse subir um degrau, iria de 300i certeza, mas meu degrau foi diferente, foi da twister pra cavala da ténéré, não me arrependo, até arrisco dizer que vai custar muito pra voltar pro estilo street....

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por barraforte » 30 Abr 2012, 22:24

Tenho visto esta CC300 e gostei muito, bem acabada, e os detalhes chamam atenção. Não tem uma aparência frágil e as peças tem boa qualidade. :joinha: :joinha: :joinha: Massss por um gosto pessoal, iria na Ténéré 250 mesmo, dá pra subir em guia, escada, passar por lombadas tranquilo, e enfrentar os buracos cotidianos. :joinha:

Gosto das Scooter's principalmente por não serem nada visadas pra roubo, e terem um conforto incrível, mas vou deixar quando estiver mais velho. A minha bexiga já tá travando, tem que comprar moto de tanque pequeno pra parar a cada 50km pra abastecer e ir no banheiro. A hora que travar as pernas também, e precisar de ajuda pra montar na moto, compro uma Scooter com uma maior cilindrada pra ir até a praça jogar dominó. :mrgreen: :mrgreen:

ABS!
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

ARANHAMEC113
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por ARANHAMEC113 » 02 Mai 2012, 00:49

Amigo tenho a Ztzuda 250 2012 e tenho a scotter 150cc prima 2011. Bem com propriedades venho dizer q: 1º Scotter é pra passear em terreno asfalto motivos um deles ''aro''. 2º Segurança deixa a desejar. Vou parar por aqui. Ztzuda 250 1º Alta,2º Aros,3º Segura. Então já viu...deixa a scotter Citycom pra maninha. Abraços espero poder te ajudado.

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por DiegoGarrafa » 02 Mai 2012, 09:10

Amigos;
Comparar uma Ténéré 250 com uma CityCom 300 Não tem nada haver, a não ser pela cilindrada das duas, porém os ajustes de motor são completamente diferentes.

Agora não gosto de desfazer de nenhuma marca, mas trocar a confiança e durabilidade da Yamaha pela desvalorização e desconfiança de Dafra?!?! Isso nem é passível de discussão.

Quanto a Pergunta do André dúvido muito que uma moto grande com o centro de gravidade baixo como é o caso da CityCom se saia melhor no trânsito do que a Ténéré 250.

É isso ai.

Abraços!!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

ACN Tenere
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por ACN Tenere » 12 Mai 2012, 15:08

nunca que trocaria a Tenere 250 por uma citycom 300!

YAMAHA E YAMAHA !!!!!!! :animado:

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por C Freitas » 14 Mai 2012, 08:52

Gosto é igual ao nariz. Cada um tem o seu.
Eu jamais trocaria. Não é meu estilo. Temos uma Neo (para levar as crianças a escola, volta rapida na rua...) A cc dela e bem menor, que a da city, nem se compara, mas para viajar so a tenere mesmo! Questão de estilo.
Imagem

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Leandro Jose Martins » 25 Mai 2012, 11:41

Ja tive CG125 e XTZ125, mas para andar no corredor num transito intenso como é aqui em Floripa, digo sem medo que a TENERE é muito superior.
Porque tu passa por cima dos retrovisores dos carros, sem contar que ela é muito mais agil "mesmo daquele tamanho todo" do q a CG e XTZ.
Agora as Scooter fico muito resabiado pois não transmite segurança nenhuma PRA MIM!!
Mas são propostas diferentes e temos q respeitar o gosto das pessoas, seria bom andar com a duas e fazer a avaliação!!!
Abração

Responder