Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
André
Visitante
Visitante

Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por André » 27 Out 2011, 16:09

Caros amigos,

Gostaria de colocar uma discussão em pauta e saber a opinião dos colegas:

Tive notícias de que um proprietário de Ténéré 250 a tenha trocado por uma Dafra CityCom 300i por acreditar que a mencionada scooter tenha um melhor “desempenho” no trânsito urbano, em particular quando se faz necessário trafegar entre os carros (“corredor”). Alega que a “largura” do guidão e espelhos da Ténéré 250, bem como a posição das pernas (abertas) por conta do tamanho do tanque são um empecilho para passar nos corredores e enfrentar o dia a dia no caos do trânsito.

Particularmente acredito que as scooters pequenas (110 a 125 cc) sejam mais ágeis para enfrentar o trânsito, mas acreditar que a CityCom também o faça (uma vez que é bem maior que as demais scooters) fica a minha dúvida e gostaria da opinião dos colegas.

Abçs.

Paulo Camargo
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Paulo Camargo » 27 Out 2011, 16:28

Oi André, a CityCom é uma excelente moto e tem um bom desempenho. por trabalhar com polias CVT, tem a impressão de desenvolver-se melhor, mas não acho que tenha um desempenho melhor que a teneré. Quanto ao desempenho no trânsito (manobras e agilidade), ela é "gordinha" e não desenvolve como uma 125cc. A teneré passa por cima dos espelhos, então eu não vejo problemas.

Agora...você já teve ou andou em uma scooter ? eu já! Em várias! E todas vez que eu pego uma, sinto a sensação de insegurança, como se eu não tivesse mais a moto na "mão" e consequentemente, perco um pouco dessa agilidade urbana. Opto pela teneré.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Kakko » 27 Out 2011, 16:32

Andre´...na verdade a proposta da Ténéré não é bem essa de exclusividade no uso urbano...é o tipo de moto que serve pra qquer terreno ( teoricamente ) cidade...estrada...estradas de terra esburacadas.

Um scooter ou uma moto pequena são mais adequadas ao trânsito urbano...é claro.....mas vai de cada um...tenho amigos que adoram a XT600 para cidade...pois tbm tem bom torque...arranques rápidos. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Barah
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Barah » 27 Out 2011, 19:34

Fiz o orçamento de compra das três motos: XRE300, TNR 250 e Citycom 300i. Emprestaram as duas últimas para test drive e acabei fechando a compra numa TNR, sem arrependimentos e escolhendo a moto certa pra rodar na cidade e viagem média distância.

Pra comprar scooter precisar testar antes a saber se vai gostar deste tipo de moto: dois mundos totalmente diferentes, principalmente o fato de ter o tanque entre as pernas - mais interessante ao meu ver.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 27 Out 2011, 19:43

Eu não trocaria porque não confio que a Dafra vá, em um curto intervalo de tempo, disponibilizar assistência técnica e peças para o mercado nacional de maneira satisfatória.

As motos da Dafra tem uma desvalorização maior que as da concorrência. A assitência técnica é muito pior do que a Yamaha que tanto reclamamos.

Porém, este modelo está muito bem falado, é sucesso na Europa, fabricação coreano, não é chinesa.

A Porto Seguro está usando ela na frota de vistoriadores, substituindo as Burgmans 125

Scooters tem uma agilidade muito maior do que motos no trânsito urbano. Tenho uma Burgman 400, tive uma 125, ando bastante numa Lead 110.

Elas são projetadas especificamente para isso.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
jacsonc
Usuário
Usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Out 2011, 10:07
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba / PR

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por jacsonc » 28 Out 2011, 10:56

Bom pesssoal eu costumo andar 70 km dia, passando por auto estradas e engafamentos urbanos, não tenho problema algum nos corredores com a TE,

apesar de seu tamanho ela é bem ágil no trânsito pesado.

só fazendo um test drive para comprovar o que estou dizendo, :thumbup:

um abraço
Honda Fan 125 - 2008
Yamaha Fazer 250 - 2009
Honda CB300R - 2010
Yamaha Tenere 250 - 2011

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por doug01n » 28 Out 2011, 11:12

Eu particularmente adoro a tezinha no transito de sp... raramente não consigo passar em corredores, pq ela passa por cima dos espelhos como citado aqui, esterça MUITO, e tem torque bom pra ultrapassagens rápidas, como quando um carro está naquele vai-não-vai, e quando abre um espacinho do lado, vc tem que contar com o torque da moto para fazer a ultrapassagem rápido.

Os motoboys só me xingam quando tem caminhão e pickups fechando o corredor, pq qdo eu não encosto atrás de um carro, o povo forma uma filinha indiana monstro atrás de mim... rsrs

Mas de resto, inclusive pela buraqueira de SP, optaria (como optei) pela Tezinha.
Administrador

Alexandro
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Alexandro » 29 Out 2011, 21:11

O Doug disse tudo...ando todos os dias na 23 de maio e radial leste até próximo de Itaquera em horário de pico e passo em lugares que até uma 125 tem dificuldade de passar por causa da altura do guidão apesar de dar uma chapoletada no retrovisor de vez em quando em alguns SUV´s e caminhões pequenos"assassinos de motocas"...rs.Acredito que dificilmente uma citycom andaria tranquilamente em todos os corredores caóticos de Sampa e ainda a TNR impõe respeito e temor pelo porte e farol potente.

FABIO 49
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por FABIO 49 » 29 Out 2011, 21:14

Se achar alguém que fique com a minha T fico na hora com uma City, trabalho na Dafra ( Ger.Vendas) quero muito uma dessa, porém sustentar 2 motos (sem chance)...

Quanto a peças e assistência KaBlack, posso dizer que é muito melhor que Y.....

Abraço

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Petrel » 30 Out 2011, 07:40

Bom se a questão se resume a agilidade no transito, com certeza a T e superior nesse quesito. quanto ao conforto, praticidade do cambio, ruido do motor acredito que o City seja superior. claro são propostas completamente diferentes. ae isso muda de caso a caso. eu uma vez pensei em pegar uma city só pela possibildade da minha esposa poder pilota-la, mas dopois ela dasinimou e eu agradeci claro neee.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Responder