Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por iranrl » 14 Nov 2011, 11:58

Helano, achei desnecessário seu comentário mas tudo bem, como falei no começo do post eu estava interessado na motocicleta, estou correndo atrás das informações e achei que seria interessante repassar, não ganho nada da Dafra, Yamaha Honda etc, para falar bem ou mal apenas compartilhei uma informação que consegui, onde circulo existe um concentração muito grande dessa moto, talvez se eu perguntasse hoje para outras três pessoas essas poderiam falar bem, mas as que perguntei falaram mal....

Não tenho motivo algum para inventar relatos...

Um abraço

Iran....

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Helano » 14 Nov 2011, 12:18

iranrl

Fique tranquilo cara, o comentário que fiz não foi direcionado especificamente para você nem para outros amigos do fórum, mas sim para todos nós.

Ou seja? O que quero dizer é que todos nós (e me incluo nisto) tenhamos em mente a necessidade de se ter absoluta certeza das informações que queremos postar no fórum, antes de compartilhar elas aqui com outras pessoas.

Grande abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Barah
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Barah » 14 Nov 2011, 16:55

Rodei a net procurando informações sobre a citycom antes de comprar a TNR.

A fabricante é SYM e atende muito bem a europa, tem sua fama. A dafra é apenas uma montadora, precisa organizar o pessoal pra montar e ter um bom almoxarifado de peças. O conjunto motor x transmissão desta scooter é bastante interessante e com o manual de serviços em mãos, muito explicativo diga-se, fariam o serviço muito bem obrigado.

As autorizadas tem seus problemas de atendimento e isto não muda há anos independente qual marca seja, questão de política de negócios.

O que limita a compra da citycom é a proposta de uso, quem souber onde vai rodar com a motoca estará bem servido com um produto robusto, basta pesquisar na net os assuntos coerentes.

Aprender a enxergar o copo meio cheio é uma virtude :oremos:

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 14 Nov 2011, 22:01

Barah;

É (quase) isso mesmo que você escreveu. Também ouvi falar muito bem do produto em si, mas existem outros fatores envolvidos...

Não concordo com a parte de que o limitador de mercado da Citycom seja a proposta de uso apenas e de que as dificuldade encontradas na assistência técnica da Dafra são as mesmas de todas as outras marcas...

Uma moto, como meio de transporte que é, para ser interessante como negócio, deve ser equilibrada quanto aos quesitos: - preço do produto, custo de manutenção, preço de seguro, disponibilidade de peças, consumo de combustível, valor e facilidade de revenda, entre outros que estamos abordando.

Esse papo de que "moto é paixão" pode acabar em "amor bandido". Entende?

Sempre tento ser racional nas minhas escolhas...

As Scooters (tenho uma) de uma maneira geral não são conjuntos equilibrados, pela própria configuração tem o uso limitado às cidades e ainda assim requerem um bom pavimento, coisa difícil na terra brasilis. O mercado de revenda é pior, e, no caso da Dafra peças caras, raras e assistência sofrível fora de SP.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

André
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por André » 14 Nov 2011, 22:16

Pessoal, no blog http://citycom300.blogspot.com/ há muitas informações interessantes a respeito do CityCom 300.

Boa leitura aos que se interessam pela motoquinha.

Abçs.

roberotto
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por roberotto » 27 Nov 2011, 02:08

kablack escreveu:Cara... A manutenção dessas Scooters não é nada barata não.
Tenho uma Suzuki Burgman 400. Embreagem R$ 1.800,00, Correia do CVT R$ 750,00, Pneu R$ 360,00 (dura 5.000 km, é um biscoito), sensor de velocidade na roda R$ 700,00, suporte do Bauleto Givi R$ 550,00... Consumo 13~14km/l, na estrada faz 22 km/l.

A moto é um Tesão para andar... muito mais gostosa que a Té... anda muito mais... mais estável... freia melhor... super confortável... (sofre nos buracos)

Mas rodar todo dia 40km com estes custos de manutenção?

Na Suzuki importo tudo que posso dos EUA... e na Dafra? Dá pra fugir das conce$$ionárias?

E a desvalorização? Vamos abrir um tópico... "Você compraria uma Dafra usada?"

Veja, estou vendendo a minha Suzuki... Tá certo é antiguinha, 2001, mas tem a manutenção rigorosamente em dia, moto de 25.000km originais, carenagem sem um risco, tratada a óleo Motul e gasolina Pódium... Está a venda tem mais de um mês e não recebi sequer uma proposta... Isto porque estou vendendo por R$ 1.100,00 abaixo da FIPE...

Scooter não é moto... É outro mundo, outro mercado.

Se fosse Dafra será que seria melhor? Ou pior?

Abraços
Burgman 400 2001 é complicado mesmo. Tudo importado. O custo de manu da C300 é muito menor que o da B400. Correia não custa nem R$ 250. O penu é aro 16, aguenta mais que o aro 14 ou 13 da sua B400. Embragem Malossi (importada e melhor que a original) custa 120 euros. A Citycom também se acha muita coisa na Europa, já que ela não é "Dafra" e sim "SYM".

Eu também tenho a mesma dúvida do colega criador do tópico. Fico sempre entre a Te, a citycom e a XRE, mesmo sendo de categorias e usos propostas diferentes, porém o uso urbano, médias viagens se sobrepõe nas 3.
Contra a Te pesa a OFICINA Yamaha aqui da cidade que não são tão prestativos e metiam 1 litro de óleo na minha burgman, que só pega 850ml, até o dia em que subiu óleo pelo suspiro... Outro dia um amigo reclamou na revisão de 5.000 que sua Lander estar fazendo 15~18km/l e eles disseram que era normal. Dai desencantei da Yamaha (loja).
Contra a citycom pesa(va) também a oficina, porém eles melhoraram muito em um ano, principalmente com as críticas. Só fico com receio por causa de uma necessidade a mais como carenagens e farol. Itens de consumo ainda são raros na loja, porém não são difíceis de encontrar. Mas isso é NORMAL e acontece com qualquer veículo. Façam o teste, procurem prota entrega para coisas da Tenere como TANQUE, carenagem do farol, suspensão, etc. Até lâmpada H7 não tinha na loja quando perguntei.

Minha dúvida entre as três é mais porque não gosto de moto street (cb300/fazer), senão partiria logo pra uma dessas. São muito visadas e apenas atendem o básico para locomoção, não tem o diferencial de longo curso como nas trails e nem a facilidade de pilotagem, espaço para bagagem, proteção aerodinâmica das scooters, ou seja, o único diferencial das streets é revender mais fácil, manutenção ligeiramente mais barata e ser mais visada. Já a XRE está se tornando moto de boyzinho baderneiro aqui. Eliminei da lista.

Para atender minha condição de uso, na citycom trataria apenas de trocar os pneus para uso misto quando fosse necessário trocá-los, talvez um bagageiro e baú para viagens curtas/médias. Já a Tenere, precisaria instalar no mínimo protetor de mão e cárter, bagageiro e baú, além de ter que lubrificar corrente (odeio). A XRE precisaria de bolha, baú e protetores e uns R$ 5.000 a mais que a TE/citycom para pegar com abs.

Assim que eliminar pendências, voltarei à essa dúvida. Vou ficar com a marca que me atender melhor e me passar mais segurança.
Diel96 escreveu:Não tem nem comparação, Tenere é uma moto muito estavel, alta, roda bem em qualquer condição, urbana, estrada etc... E alem disso, a Dafra não é referencia em qualidade não, meu irmão comprou uma speed, só buxo, a moto bateu o motor com 20000km, a moto é feia, barulhenta, desconfortável e o motor apessar de er 150, não pega uma 125.
Segundo os relatos, a Citycom também é muito acertada, ela não é Dafra, é apenas nacionalizada e montada pela Dafra. Tenho um amigo muito chegado que dá pau em qualquer Titan com sua speed 2008. O cano está feio, já quebrou o painel duas vezes, mas o motor está tinindo aos 40.000km.

Mais sobre o C300:
http://citycom300.blogspot.com/

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por RAlves » 27 Nov 2011, 13:31

Ka,

Na dafra vc tbm consegue importar tudo, da europa... SYM 300.

Scooter automatico pro dia a dia e tudibao, minha mae tem uma LEAD, as vezes ando com ela, e muito divertida, tem uma arrancada legal, super leve, manejavel, nao gasta nada, nao tem que mudar marcha, tem espaco pra caramba mesmo sem bau - com bau deve ficar perfeito.

Essas mitinhas so pecam na suspensao, tamanho das rodas vs buracos e no custo de manutancao, que e bem mais caro que de motos normais, qquer uma delas.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

roberotto
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por roberotto » 27 Nov 2011, 21:46

Até meados de abril desse ano eu estava decidido a comprar uma moto maior (250/300cc nova ou falcon/xt600 usadas), porém em maio resolvemos que um automóvel seria mais proveitoso. Até esse ponto, a decisão cairia sobre a Te porque nunca havia chegado nenhuma Citycom na Dafra aqui. Um mês depois chegaram logo duas, mas como já havia comprado o veículo, não tinha mais como.

As vantagens da scooter são muito grandes, porém ela tráz disvantagens grandes também como a dificuldade de se encontrar profissionais experientes em scooter, não existem adaptações em scooter. Ou se usa a peça original própria ou nada feito. Até um simples cabo do acelerador. O da Burgman 125 é só pra ela, diferente das motos utilitárias que muitas peças e até partes do motor são adaptáveis entre as marcas. Suspensão, painel, farol, banco, tanque, filtro de ar e caixa, etc. Tudo é muito próprio, daí se torna relativamente mais caro que outras motos, relativamente porque nenhuma tem manutenção "oficial" barata, nem a cg fan. Vai comprar tudo original pra ver. A sorte/azar da Fan é ter mercado paralelo e mercado negro, daí fica difícil saber exatamente a procedência das peças.
Além de já ser difícil e mais caro manutenção em scooter, é difícil até encontrar quem trabalhe bem com I.E e nem todo mundo está acostumado a usar moto refrigerada a líquido (e nem a pagar mais por isso).

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 29 Nov 2011, 14:36

roberotto;

Faltou falar da desvalorização e dificuldade de revenda das Scooters em especial as da Dafra.

O que você acha? Tem jeito pra isso?

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

FABIO 49
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por FABIO 49 » 29 Nov 2011, 14:47

Só tenho uma coisa a mais para dizer...

a Porto Seguro (seguradora) comprou mais de 80 Citycom para atendimento e todos estão gostando muito !

E eu trabalhando na Dafra posso afirmar como participante do forúm da T que ela não tem dado 20% dos problemas que tive com a minha T, comprei por causa do forum e me arrependo amargamente, não da compra mas com o pós venda e custo manutenção/peças Y. Simplesmente um absurdo !

Aliás, ela está a venda e tá osso, com mais de R$ 1.000 de acessórios e impecável não consigo oferta maior que R$11/11.5 (tabela é R$12) ... e tem ainda os desinformados que falam que Dafra que é ruim... é f... ! Tenho uma p... procura por City usada, veja qtas tem no mercado e todas acima de tabela.

Responder