Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
acortez
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por acortez » 30 Out 2011, 22:49

Putz, jamais trocaria uma Yamaha por uma Dafra.
Embora os testes do Citycom falem bem dele.

Abs

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por msfazer » 31 Out 2011, 09:40

Eu acho a citycom mto bonita, motorzinho forte... qdo eu pegava rodovia td dia, passava umas voando por mim. Isso pq eu ia naquela minha tocada de economizar combustível, mas ela andava fácil mais que as cg's 125, 150.... só as 250 e as 300 que passavam por ela.

Bom.... minha irmã tem um Burgman 125. Já usei bastante esse scooter, inclusive em rodovias. Eu acho scooter uma merda, inseguro demais, nunca teria um. É mais fácil andar de scooter do que de moto naqueles corredores ultra travados?! É sim. Mas como disse o Alexandro, eu também nunca tive problemas pra andar com a Té250 pelo trânsito da cidade. Além do que, essa desenvoltura é o caso de scooters pequenos, não sei se serve para o Citycom.

Eu não trocaria nem a pau a minha Té250 por um scooter, ainda mais sendo Dafra, Kasinski....... Me desculpe o nosso amigo Fabio 49, mas não confio o suficiente pra pegar uma Dafra. Nem as BMW's que ela monta eu teria coragem de ter..... Sei que é preconceito meu, mas.... não pago pra ver não! Se alguém me fala que vai comprar um Citycom à vista, eu já mando pro cara que por 18k, vc encontra HD Sportster, XT660R, GS500.... prefiro me endividar uns 5k a ser o (in)feliz proprietário de uma Dafra.

Abs!

FABIO 49
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por FABIO 49 » 06 Nov 2011, 15:04

É meu amigo, que pena vc ser tão desinformado, primeiro que ela custa somente R$ 13.490 e não 18K como citou, e já que é pra vomitar qualquer informação, a dona Y já levou em 6 meses mais de R$ 1.000 meu em revisões, fora as 4 visitas por causa de defeitos da montadora de 40 anos, fora os recalls de outros modelos (a Dafra tem só 3 anos de existência), e por eu estar o dia todo envolvido com a marca posso afirmar com base sólida e não como vc com suposições (não sabe nem o preço correto e ainda compara com motos usadas) que os compradores da Citycom estão muito contentes com uma máquina que não tem problemas mecânicos, e ainda estão montados numa máquina moderna, silenciosa, macia, estável (rodas aro 16 a Burgman que vc citou tem "ridículas" rodas aro 10 causadoras da instabilidade do scooter), ótima proteção aerodinâmica, refrigerada a água, injetada e posso afirmar que contra 250 (Y e H) não faz feio nem em arrancada, muito menos final (155 km/h no painel) pois fiquei alguns dias rodando com uma em teste. Pego Marginal Tietê inteira e 15 KM de Bandeirantes...

Por isso falo com autoridade, troco sim !

E quando for falar sobre comparativo procurem se informar melhor, temos além da internet ótimas e conceituadas revista voltadas a 2 rodas as quais falam muito e bem de nossa querida marca brasileira Dafra, afinal fomos escolhidos pela qualidade para montar algumas das melhores e mais tradicionais motos do mundo BMW F650GS, F800GS e F800R, e ainda a MvAgusta Brutale e F4 (esta marca vamos representar comercialmente tb com lojas exclusivas).

Abraço a todos.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Helano » 06 Nov 2011, 17:45

minha opinião..... penso que ela não é tão ruim que não se possa comprar, mas também não é assim tão boa que não vá dar dor de cabeça.... conheço quem já teve e tem motos dafra e é um verdadeiro sofrimento..... peças que não se acha, atendimento péssimo das concessionárias, mecânicos que falam um monte de abrobrinha e não conhecem nada sobre a moto... ou seja? nada muito diferente da nossa querida yamaha

Fabão, sobre os 18k que o msfazer falou, não foi sobre a citycom, lê a parada direito aí rapaz..... relaxa aí pô, tá tenso ? rsrsrss
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Fender » 07 Nov 2011, 01:08

Eu não trocaria de jeito nenhum.
Gosto muito de motos de suspensão de curso longo e só troco a minha T250 por outra mais nova daqui um tempo
ou uma 650 - 660cc alta tbem.

Agora, comparar Yamaha com Dafra é meio complicado, tô fora!
Imagem

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por iranrl » 07 Nov 2011, 08:24

Nunca tive Scooter, mas só não trocaria por não confiar na Dafra no quesito reposição de peças e continuação do produto em linha, mas ano que vem pretendo vender a TNR e comprar uma Scooter de baixa cilindrada (provavelmente uma Lead) uma Versys ou ER-6n.

MunizFera
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por MunizFera » 08 Nov 2011, 18:57

Fala pessoal....

Na minha opinião acredito que a troca da Ténéré pela Citycom só é viável caso vc esteja procurando maior praticidade e um maior conforto...discutir se uma é melhor que a outra na minha humilde opinião é perda de tempo.....São dois estilos, dois mundos completamente diferentes. Tenho um Lead e na cidade ele é ótimo, porém sofre muito em relação aos buracos de SP.

Grande abraço......

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 08 Nov 2011, 20:06

Ito memo!!!

Nada a ver Trail com Scooter.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por iranrl » 08 Nov 2011, 20:30

Não vejo esse tópico como comparação entre as motos e sim de melhor uso para cada situação, o uso de minha moto e 90% urbano e 10% em estradas, minha moto nunca viu e acho que nunca verá terra comigo, será que a TNR seria a melhor opção para mim?? Ou a CityCom que se diz urbana até no nome seria melhor PARA MINHA UTILIZAÇÃO sendo que rodo 40K todos os dias no transito de SP.

E os 10% que rodo em estradas como a CityCom se comportaria?? Acho que essas são as duvidas para mim, mas cada pessoa possui suas necessidades acho que o tópico pode ajudar algumas pessoas incluindo eu.

Comparar as duas item a item seria praticamente impossível.

MunizFera
Visitante
Visitante

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por MunizFera » 08 Nov 2011, 20:57

Iranrl eu também rodo em torno de 40 Km por dia dentro de SP com o Lead e realmente o Scooter nesse caso é muito prático....apesar que a TNR deve se sair muito bem nesse Off Road pesado que são as vias de SP.....

Abraço.

Responder