Drag Star 650 por Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
acortez
Visitante
Visitante

Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por acortez » 08 Out 2011, 23:52

Prezados,

Alguém por acaso fez essa troca??
Estou na iminência de fazer isso (por algumas questões), mas ainda não consegui uma para andar e ver qual é.
Então, para enriquecer a minha pesquisa, algumas opiniões de quem fez essa troca já ajuda.

Serve a troca de outras custom do mesmo porte pela Ténéré também.

Abraços

Alves
Visitante
Visitante

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por Alves » 09 Out 2011, 13:14

Minha opinião é a seguinte:

A T te levará onde a sua Drag sempre foi, mas vc alcançará lugares que sua Drag jamais imaginaria chegar

acortez
Visitante
Visitante

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por acortez » 09 Out 2011, 17:46

Esse é o pensamento, Alves...
A velocidade não é o determinante pra mim.

Abs

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por Petrel » 10 Out 2011, 10:50

Ao meu ver as duas motos são mesmo bem diferentes e acho que vc precisa avaliar com todo cuidado... as principais vantagens da T250 em relação a Drag são: Versatilidade, economia de combustivel, maior altura o que proporciona maior visibilidade do trânsito, menor custo de manutanção e por incrivel que pareça, maior conforto para enfrentar as nossa ruas esburacadas.
Eu tive por um bom tempo uma virago e depois que passei para as Trials jamais tive vontade de voltar pra street ou custom.
hoje to com a T250 que me atende perfeitamente no dia a dia e uns passeios de final de semana e como sonho de consumo tenho em mente hj uma BMW G650 GS ou uma Transalp.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 10 Out 2011, 10:54

Viagem curta ontem... 200km total. 4 tenerezinhas, uma burg400 e uma midnight. O cara da midnight é iniciante, andou no ritmo que andamos... 100 a 110km/h... 90km/h na chuva na volta.

Estava em 4a. marcha pra manter 100km/h deve ter ficado meio entediado em alguns momentos, se queria andar mesmo... mas depois foi abastecer, e a mid fez 29km/L.

Se os caras que andam com vc enrolam o cabo... aí a tezinha não dá conta. Mas se andam de boa, pode ir sussa.
Administrador

acortez
Visitante
Visitante

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por acortez » 10 Out 2011, 10:57

Petrel.

Vc está certo. Custom para usar no dia-a-dia está me cansando.
Sempre tive preferência por trail, mas os preços de seguro acabaram me levando para as custom, que em certos casos nem é necessário fazer.

Já cotei o endosso do seguro da Drag para a T. Ficou no empate.
Então vou ver isso com calma e até o final do mês tomo uma posição.

Vc costuma frequentar a praça Varnhagen, na Tijuca??


Abs

acortez
Visitante
Visitante

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por acortez » 10 Out 2011, 10:58

doug01n escreveu:Viagem curta ontem... 200km total. 4 tenerezinhas, uma burg400 e uma midnight. O cara da midnight é iniciante, andou no ritmo que andamos... 100 a 110km/h... 90km/h na chuva na volta.

Estava em 4a. marcha pra manter 100km/h deve ter ficado meio entediado em alguns momentos, se queria andar mesmo... mas depois foi abastecer, e a mid fez 29km/L.

Se os caras que andam com vc enrolam o cabo... aí a tezinha não dá conta. Mas se andam de boa, pode ir sussa.
É isso aí. Alguns andam na boa. Dá pra levar sem stress sim.
Os que quiserem enrolar o cabo que enrolem lá longe!!!
Esse ritmo aí está bom demais.

Abs

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por iranrl » 10 Out 2011, 12:05

acortez, essa foi exatamente minha troca, rodar 40k por dia no transito pessado de São Paulo com a Drag estava me matando, nunca tive trail, sempre tive esportivas e custom demorei um pouco por conta da altura da moto mais como tenho 1,85 me adaptei facil e agora está legal.

Tirando o problema da suspensão que foi resolvido e dos freios (para mim a questão freios não e uma característica da moto e sim um defeito de fabricação, mas não debato mais isso ) eu recomendo sim a troca, ela possui uma ciclística completamente diferente da Drag que facilita e muito a vida de quem roda na cidade, você sabe o problema que e o guidão da Drag no transito, simplesmente trava a moto na Tenere isso não ocorre deixando a pilotagem muito mais fácil e menos cansativa.

Porém se fosse hoje eu não faria essa troca, continuaria com a Drag e compraria um Lead ou Burgman para trabalhar e rodaria com a Drag nos finais de semana pois costumo realizar umas duas viagens curtas por mês São Paulo Rio Claro 200K e São Paulo Itanhaém e a Tenere não atende minhas expectativas de performance nesse quesito (Comprei sabendo pois sai de uma 650 para uma 250)

acortez
Visitante
Visitante

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por acortez » 10 Out 2011, 13:04

iranrl escreveu: Porém se fosse hoje eu não faria essa troca, continuaria com a Drag e compraria um Lead ou Burgman para trabalhar e rodaria com a Drag nos finais de semana pois costumo realizar umas duas viagens curtas por mês São Paulo Rio Claro 200K e São Paulo Itanhaém e a Tenere não atende minhas expectativas de performance nesse quesito (Comprei sabendo pois sai de uma 650 para uma 250)
Opa, os primeiros dois parágrafos era o que eu, mais ou menos, imaginava.
Mas quanto a sua expectativa na estrada, que não é atendida com a Tenere. Qual tocada vc levava na Drag que não consegue com a Tenere? É garupado?

Abs

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 10 Out 2011, 13:14

vou responder por mim, ok.....que sempre tive trail....elas são melhores de longe para o dia-dia....mais altas, inclusive por conta dos retrovisores dos carros nos corredores....suspensão que aguentam o tranco das ruas e estradas esburacadas, ruas de pedra (paralelepipedo)...terra....e etc...inclusive se for uma 600....660...melhor ainda. ;)

Custom na cidade não vira :nao: até uma Titan é melhor.

abraço e boa escolha
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder