Drag Star 650 por Ténéré 250
-
- Visitante
Drag Star 650 por Ténéré 250
Prezados,
Alguém por acaso fez essa troca??
Estou na iminência de fazer isso (por algumas questões), mas ainda não consegui uma para andar e ver qual é.
Então, para enriquecer a minha pesquisa, algumas opiniões de quem fez essa troca já ajuda.
Serve a troca de outras custom do mesmo porte pela Ténéré também.
Abraços
Alguém por acaso fez essa troca??
Estou na iminência de fazer isso (por algumas questões), mas ainda não consegui uma para andar e ver qual é.
Então, para enriquecer a minha pesquisa, algumas opiniões de quem fez essa troca já ajuda.
Serve a troca de outras custom do mesmo porte pela Ténéré também.
Abraços
-
- Visitante
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
Minha opinião é a seguinte:
A T te levará onde a sua Drag sempre foi, mas vc alcançará lugares que sua Drag jamais imaginaria chegar
A T te levará onde a sua Drag sempre foi, mas vc alcançará lugares que sua Drag jamais imaginaria chegar
-
- Visitante
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
Esse é o pensamento, Alves...
A velocidade não é o determinante pra mim.
Abs
A velocidade não é o determinante pra mim.
Abs
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
Ao meu ver as duas motos são mesmo bem diferentes e acho que vc precisa avaliar com todo cuidado... as principais vantagens da T250 em relação a Drag são: Versatilidade, economia de combustivel, maior altura o que proporciona maior visibilidade do trânsito, menor custo de manutanção e por incrivel que pareça, maior conforto para enfrentar as nossa ruas esburacadas.
Eu tive por um bom tempo uma virago e depois que passei para as Trials jamais tive vontade de voltar pra street ou custom.
hoje to com a T250 que me atende perfeitamente no dia a dia e uns passeios de final de semana e como sonho de consumo tenho em mente hj uma BMW G650 GS ou uma Transalp.
Eu tive por um bom tempo uma virago e depois que passei para as Trials jamais tive vontade de voltar pra street ou custom.
hoje to com a T250 que me atende perfeitamente no dia a dia e uns passeios de final de semana e como sonho de consumo tenho em mente hj uma BMW G650 GS ou uma Transalp.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
Viagem curta ontem... 200km total. 4 tenerezinhas, uma burg400 e uma midnight. O cara da midnight é iniciante, andou no ritmo que andamos... 100 a 110km/h... 90km/h na chuva na volta.
Estava em 4a. marcha pra manter 100km/h deve ter ficado meio entediado em alguns momentos, se queria andar mesmo... mas depois foi abastecer, e a mid fez 29km/L.
Se os caras que andam com vc enrolam o cabo... aí a tezinha não dá conta. Mas se andam de boa, pode ir sussa.
Estava em 4a. marcha pra manter 100km/h deve ter ficado meio entediado em alguns momentos, se queria andar mesmo... mas depois foi abastecer, e a mid fez 29km/L.
Se os caras que andam com vc enrolam o cabo... aí a tezinha não dá conta. Mas se andam de boa, pode ir sussa.
Administrador
-
- Visitante
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
Petrel.
Vc está certo. Custom para usar no dia-a-dia está me cansando.
Sempre tive preferência por trail, mas os preços de seguro acabaram me levando para as custom, que em certos casos nem é necessário fazer.
Já cotei o endosso do seguro da Drag para a T. Ficou no empate.
Então vou ver isso com calma e até o final do mês tomo uma posição.
Vc costuma frequentar a praça Varnhagen, na Tijuca??
Abs
Vc está certo. Custom para usar no dia-a-dia está me cansando.
Sempre tive preferência por trail, mas os preços de seguro acabaram me levando para as custom, que em certos casos nem é necessário fazer.
Já cotei o endosso do seguro da Drag para a T. Ficou no empate.
Então vou ver isso com calma e até o final do mês tomo uma posição.
Vc costuma frequentar a praça Varnhagen, na Tijuca??
Abs
-
- Visitante
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
É isso aí. Alguns andam na boa. Dá pra levar sem stress sim.doug01n escreveu:Viagem curta ontem... 200km total. 4 tenerezinhas, uma burg400 e uma midnight. O cara da midnight é iniciante, andou no ritmo que andamos... 100 a 110km/h... 90km/h na chuva na volta.
Estava em 4a. marcha pra manter 100km/h deve ter ficado meio entediado em alguns momentos, se queria andar mesmo... mas depois foi abastecer, e a mid fez 29km/L.
Se os caras que andam com vc enrolam o cabo... aí a tezinha não dá conta. Mas se andam de boa, pode ir sussa.
Os que quiserem enrolar o cabo que enrolem lá longe!!!
Esse ritmo aí está bom demais.
Abs
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
acortez, essa foi exatamente minha troca, rodar 40k por dia no transito pessado de São Paulo com a Drag estava me matando, nunca tive trail, sempre tive esportivas e custom demorei um pouco por conta da altura da moto mais como tenho 1,85 me adaptei facil e agora está legal.
Tirando o problema da suspensão que foi resolvido e dos freios (para mim a questão freios não e uma característica da moto e sim um defeito de fabricação, mas não debato mais isso ) eu recomendo sim a troca, ela possui uma ciclística completamente diferente da Drag que facilita e muito a vida de quem roda na cidade, você sabe o problema que e o guidão da Drag no transito, simplesmente trava a moto na Tenere isso não ocorre deixando a pilotagem muito mais fácil e menos cansativa.
Porém se fosse hoje eu não faria essa troca, continuaria com a Drag e compraria um Lead ou Burgman para trabalhar e rodaria com a Drag nos finais de semana pois costumo realizar umas duas viagens curtas por mês São Paulo Rio Claro 200K e São Paulo Itanhaém e a Tenere não atende minhas expectativas de performance nesse quesito (Comprei sabendo pois sai de uma 650 para uma 250)
Tirando o problema da suspensão que foi resolvido e dos freios (para mim a questão freios não e uma característica da moto e sim um defeito de fabricação, mas não debato mais isso ) eu recomendo sim a troca, ela possui uma ciclística completamente diferente da Drag que facilita e muito a vida de quem roda na cidade, você sabe o problema que e o guidão da Drag no transito, simplesmente trava a moto na Tenere isso não ocorre deixando a pilotagem muito mais fácil e menos cansativa.
Porém se fosse hoje eu não faria essa troca, continuaria com a Drag e compraria um Lead ou Burgman para trabalhar e rodaria com a Drag nos finais de semana pois costumo realizar umas duas viagens curtas por mês São Paulo Rio Claro 200K e São Paulo Itanhaém e a Tenere não atende minhas expectativas de performance nesse quesito (Comprei sabendo pois sai de uma 650 para uma 250)
-
- Visitante
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
Opa, os primeiros dois parágrafos era o que eu, mais ou menos, imaginava.iranrl escreveu: Porém se fosse hoje eu não faria essa troca, continuaria com a Drag e compraria um Lead ou Burgman para trabalhar e rodaria com a Drag nos finais de semana pois costumo realizar umas duas viagens curtas por mês São Paulo Rio Claro 200K e São Paulo Itanhaém e a Tenere não atende minhas expectativas de performance nesse quesito (Comprei sabendo pois sai de uma 650 para uma 250)
Mas quanto a sua expectativa na estrada, que não é atendida com a Tenere. Qual tocada vc levava na Drag que não consegue com a Tenere? É garupado?
Abs
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Drag Star 650 por Ténéré 250
vou responder por mim, ok.....que sempre tive trail....elas são melhores de longe para o dia-dia....mais altas, inclusive por conta dos retrovisores dos carros nos corredores....suspensão que aguentam o tranco das ruas e estradas esburacadas, ruas de pedra (paralelepipedo)...terra....e etc...inclusive se for uma 600....660...melhor ainda.
Custom na cidade não vira até uma Titan é melhor.
abraço e boa escolha
Custom na cidade não vira até uma Titan é melhor.
abraço e boa escolha
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11