Drag Star 650 por Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por renanperim » 19 Out 2013, 07:32

Eu já estava me auto-chingando usando vi o tópico e pensei, "como eu nao postei nada para ajudar, eu já tive a drag", só depois vi o ano tb, uhahuahuuhauhahua.
Eu tive uma drag por um ano, nao foi bom, nao consegui viajar praticamente, se nao falha a memória andar com o palio na época era mais barato pq o álcool estava bem barato.

Ela na cidade no começo parecia até razoável, mas depois começa a encher o saco, o consumo era alto, agilidade quase nula e aí vai.
Demorei para conseguir vender, pq nao queria perder ainda mais dinheiro.
Mas a moto eh boa para uma custom e custom nao serviu legal pra mim.
A tenere eh a melhor moto que já tive, melhor que a fazer pra mim.

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por valle » 19 Out 2013, 12:02

Fiz papel de coveiro, mas é melhor que ser advertido pelo Helano :risadona:

Essa é a questão renanperim.
Sim, ela consome muito, principalmente a Drag por ser carburada. Aliás, é por isso que reluto em sair da TNR, com 29km/l viajando 110 km entre ida e volta 3 ou 4 dias/semana. Custom na cidade, principalmente cidade grande, é complicado.
Mas eu não moro em SP, por exemplo. Moro no interior onde congestionamento é de 7 ou 8 carros no sinal da praça e 85% do meu trajeto é estrada e avenidas de acesso.
Outra coisa, tenho prazer em pilotar, não em correr. Então não preciso raspar as pedaleiras, embora elas sejam móveis, exatamente para isso. Quem gosta de custom sabe disso tudo.
Outro dia sentei em uma NC 700 e na Transalp. Putz, muito confortáveis. Devem ser motos muito boas na cidade e na estrada. Se fosse pelo lado prático, a NC 700 faz 25, 26km/l em velocidade de cruzeiro. Dizem que é o motor do Honda Fit cortado ao meio. Na medida pra mim, mas custa 30 dilmas...
Por outro lado, se você me der uma Hornet de presente, devolvo. Nada a ver comigo.
Se eu tiver a oportunidade de viajar menos, aí posso pensar na minha custom, fazer meu gosto, preferencialmente Yamaha (a CC daqui é muito boa, pessoal honesto) mas por enquanto, a TNR está excelente.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por MaxxTazzi » 20 Out 2013, 12:55

É Valle, é umas das coisas que penso, vendi meu F800, faz pouco tempo, bem é uma Top de linha, mais sabe como é o Tio Ben, Heróis possui grandes responsas, e essa tem muita rsrs. Eu ainda continuo com a Té, e digo mesmo tendo a possibilidade e fazendo um paralelo na custom me sinto mais aliviado financeiramente. A Té é aquela do DUKA! Não estou entrando em detalhes técnicos de curva em ralação potência e torque, mas de custo benefício, o moto equilibrada em todos os sentidos.

Vou trabalhar, vou passear, vou na estrada e a Té sem reclamar. Na casa dos 100km/h, conforto (vide troca de banco claro), economia, peças baratas, mecânica fácil...fico no receio de upar novamente, estou namorando a Tiger Explorer, mais a Té me segura...

Tem uma equação simples nas mudanças:

Custom para Trail = Conforto
Trail para Custom = Desconforto

Agora se seu objetivo é estético, apenas, vai na custom e seja feliz. Eu não volto pra custom não rsrs...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por valle » 20 Out 2013, 19:54

PietroTavolazzi, também não tenho como largar a TNR.
Também tenho meus compromissos e a economia dela é muito bem vinda. Você disse tudo e nem tenho o bancão que você colocou. A b... dói.
Estou tomando algumas decisões que me farão continuar a viajar como hoje, sem redução da distância, então...
O custo/benefício tem sido minha regra para moto e carro há anos. Jogar dinheiro fora não dá.
De repente fico com as duas. Uma Drag antigona para o laser, mais barata, e e TNR para a vida de herói :thumbup:
Vamos ver onde vou chegar.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
MARCIO MPS2000
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 09 Fev 2013, 20:35
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por MARCIO MPS2000 » 21 Out 2013, 20:47

:thumbup: Fala acortez, tudo ok ?
Olha as custom realmente são lindas, cheias de cromados, motor com alto torque, correia ou cardã na transmissão..., tem seus encantos...mas possuem muitos pecados: Motor a ar esquenta as "partes baixas", desconfortáveis nas nossas "ruas" com crateras, QUEBRA-molas, desníveis, são muito largas, pesadas e posição de pilotar estranha com os pés lá na frente. Pro dia a dia não dá... :nao: Por isso optei por uma trail...mas a TNR também tem seus pecados, falta-lhe uma 6a marcha, por exemplo, mas no geral é uma excelente Moto que aguenta o transito diário com mais conforto e economia também. Só não vale querer extrair dela um desempenho de esportiva, por que isso ela não tem, mas andando normalmente e cuidando da sua manutenção, ela não te deixará na mão. :animado: Boa troca !!!
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS

Avatar do usuário
tião ponha
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 245
Registrado em: 27 Set 2013, 21:02
Cidade onde mora: São Lourenço/MG
Localização: Sãol lourenço

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por tião ponha » 21 Out 2013, 21:48

Bom meus companheiros essa opinião Trail e Custon é para quem começou com um estilo e durante algum tempo fez a mudança e na maioria que começaram com Trail é muito difícil de fazer a tal mudança e quem começou com Custon também não trocaria .
falo por mim com 15 anos andando de motos sempre foram trails .São boas motos custo e benefícios e topa todos os tipos de terrenos e estradas as Tenere 250 estão se saindo muito bem esse ano fizemos trip no Jalapão com a galera do CXT600 do Brasil onde sou Colaborador a moto comportou muito bem foram 08 tes 250 juntos com as xt 600e xt 660 es BMs. Eu estou bem com a minha TE ,mas siga o seu coração e uma boa negociação.
ImagemTIÃO PONHÁ
sdcmg1@hotmail.com
Tenere 250 cc 2011 Preta
Por qualquer caminho para encontrar os amigos.

Avatar do usuário
ADRIANORX
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:06
Cidade onde mora: POA/RS
Localização: PORTO ALEGRE

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por ADRIANORX » 23 Out 2013, 11:38

CARO AMIGO
Depende da tua proposta, eu já tive várias motos entre elas Shadow 600, tens que ver onde, como e quando andas, se basicamente faz passeios e no asfalto podes ir tranquilo, agora de faz uso na cidade e por vezes usa moto em estradas de chão tipo ir a sítio etc.. bem pensa bem, veja consumo, manutensão e desempenho antes de decidir e o melhor dá uma volta e sente a moto.

Att ADRIANORX

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por valle » 23 Out 2013, 11:53

Acho que vocês estão sendo muito radicais ou eu é que sou muito volúvel?
Como já disse, não sei até hoje (54 anos) se prefiro as loiras ou morenas, então porque não posso gostar das duas?
É igual a uma esposa (TNR) e uma amante (Shadow, por que não? Só para fins de semana, estradas asfaltadas, feriados, etc.).
Eu sempre quis namorar uma garota japonesa. De repente ainda aparece uma Ninjinha para apimentar a relação... :risadona:
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
aloreto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Ago 2013, 13:46
Cidade onde mora: São Paulo-SP ZN (Santana)
Localização: São Paulo - Santana

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por aloreto » 23 Out 2013, 12:33

Posso deixar um pitaco, sai de uma cb 400II pra tenere 250, sinto muita falta de motor, a Drag deve ter de sobra, mas pra andar em SP a tne dá de dez a zero, muito buraco, e lombadas eu particularmente ja passei por varias sem ver (rsrs) se tivesse de custom era chão...a tne nem sente é um verdadeiro guindastre... a toda prova, so peca na velocidade final, mas não foi projetada pra isso...Resumindo o bom é ter as duas uma pra trampar outra pra viagem de fim de semana, to querendo em breve pegar uma xj6 so pra fim de semana....ai ta certo. abs
“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”..'.
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Drag Star 650 por Ténéré 250

Mensagem por valle » 23 Out 2013, 22:44

Pois é aloreto, se der farei o mesmo, mas parece que no final não será uma Drag, mas uma Shadow. Ainda é cedo pra dizer pois as coisas estão em andamento. De repente, mais um mês e dá pra saber o final da história, mas acho que vai rolar até o final do ano.
Se você quer velocidade, incluindo a final, uma XJ6 é o que há!
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Responder