TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por Kakko » 04 Out 2011, 14:21

Já notei que muitos estipulam sua própria velocidade de cruzeiro....mas não é assim que funciona.. pelo que já verifiquei por aí.

A velocidade de cruzeiro é aproximadamente 70% da velocidade máxima obtida.

Na Ténéré 250 a velocidade máxima é aproximadamente 135 km/h....portanto a velocidade de cruzeiro será aproximadamente 95 km/h.

E podem constatar...nessa faixa se percebe que a moto vai de boa...sem esguelar...e tbm a média de consumo fica

bem interessante...acho que passa dos 31 km/litro.


abraços :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO

Mensagem por msfazer » 04 Out 2011, 18:23

Kakko, tenho andado a 85km/h. O consumo tem ficado na casa dos 33-34km/lt.

Qdo eu tava andando entre 90 e 100km/h, o consumo ficava na média de 30km/lt.

Cada moto é uma moto, cada trecho impõe uma tocada e, por consequência, uma velocidade cruzeiro e consumo diferentes. Pra mim, minha rota e minha moto, usa-la a 85km/h tem feito uma baita diferença.

Abs!

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO

Mensagem por Petrel » 04 Out 2011, 18:44

Kakko, é isso mesmo nessa faixa 70% sendo que eu prefiro usar como referencia a RPM do motor que seria por volta 7KRPM, e velocidade por volta de 95 - 100, como velocidade de cruzeiro, agora a velocidade de menor consumo é mesmo esses 80 -85 que o msfazer falou que seria por volta dos 5krpm.

Hugo, quanto a verificar o consumo constantemente, eu não faço isso por neurose não, é que na verdade isso serve para se manter um acompanhamento da situação da máquina, pois se vc tiver um aumento de consumo que persiste em se manter elevado, vc vai perceber que algo não tá legal ( um filtro de ar sujo por exemplo, por passado numa area com muita poeira, uma gasolina de perssima qualidade de um determinado posto etc etc ), enquanto que se o consumo se mantém sempre numa faixa é como se fosse um feedback que a máquina ta te dando. mas isso é só uma mania que vamos pegando ao longo dos anos, em tentamos manter nossas meninas sempre tinindo. rsrsrsrsrs
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO

Mensagem por Petrel » 05 Out 2011, 08:57

Petrel escreveu:Kakko, é isso mesmo nessa faixa 70% sendo que eu prefiro usar como referencia a RPM do motor que seria por volta 7KRPM, e velocidade por volta de 95 - 100, como velocidade de cruzeiro, agora a velocidade de menor consumo é mesmo esses 80 -85 que o msfazer falou que seria por volta dos 5krpm.

Hugo, quanto a verificar o consumo constantemente, eu não faço isso por neurose não, é que na verdade isso serve para se manter um acompanhamento da situação da máquina, pois se vc tiver um aumento de consumo que persiste em se manter elevado, vc vai perceber que algo não tá legal ( um filtro de ar sujo por exemplo, por passado numa area com muita poeira, uma gasolina de perssima qualidade de um determinado posto etc etc ), enquanto que se o consumo se mantém sempre numa faixa é como se fosse um feedback que a máquina ta te dando. mas isso é só uma mania que vamos pegando ao longo dos anos, em tentamos manter nossas meninas sempre tinindo. rsrsrsrsrs
Srs gostaria de publicamente pedir desculpas se o meu texto acima pareceu agresivo, apesar de que eu continuo não consseguido ver isso, mesmo depois de analisá-lo várias vezes.
Hugo meu irmão, tenho por vc a mais alta estima e consideração aqui no nosso espaço, jamais tive a intenção de causar qualquer desconforto ao citar seu nome no texto anterior. como vc pode perceber ao final do texto eu falo em tom de brincadeira, "que isso tudo é apenas uma mania que vamos adquirindo ao longo dos anos....."
abraço meus irmão motocilcistas.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO

Mensagem por msfazer » 05 Out 2011, 09:56

ôh loco!!! Q aconteceu aqui, rsss?!!

EU concordo com o Petrel. Tenho o hábito de checar o consumo desde que comecei a dirigir, pra poder ter uma boa noção do perfil de comportamento do veículo. Assim, qq discrepância já me acende um sinal de alerta e posso verificar se há algo de errado.

Abs!

acortez
Visitante
Visitante

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por acortez » 08 Out 2011, 22:30

Cruzeiro depende do momento. Se estiver em grupo e vc for a menor moto, não tem jeito, tem que ficar acima de 100 para, ao menos, o comboio ter uma fluência. Isso também acontece em grandes rodovias, onde qualquer caminhão anda acima disso.

Abs

carlão garrote
Visitante
Visitante

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por carlão garrote » 10 Out 2011, 00:00

Cruzeiro depende do momento, no começo do ano tava a 100km/h. E hoje porem com 30 pontos apenas lá no final da tabela acho que tá a 30/h, mas vamos conseguir pelo menos classificar para a sul americana. Cair para a segundona jamais...kkkkk Saindo do futebol...Ando na t 2011/2011 a 90/h ficando o consumo a media de 30km/lt

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por fredericow » 10 Out 2011, 10:30

Rodei dois mil km na minha de quinta até domingo, andando entre 120 e 130 ela fez 20km/l. Só no último trecho que consegui economizar, percorri 115 km no f-trip @ 96 km por hora e ao completar coube 14,5 litros.
Morro abaixo ela beliscou os 151 km contra o vento da br 101 de campos até vitória não queria passar de 110 com a mão colada.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por doug01n » 10 Out 2011, 10:59

Viagem curta ontem... 200km total. 4 tenerezinhas, uma burg400 e uma midnight. O cara da midnight é iniciante, andou no ritmo que andamos... 100 a 110km/h... 90km/h na chuva na volta. Estava em 4a. marcha pra manter 100km/h, e só triscando o acelerador. Deve ter ficado meio entediado em alguns momentos, se queria andar mesmo... mas depois foi abastecer, e a mid fez 29km/L.

A minha tezinha, engarupado fez 31,5km/L na mesma tocada. Também acho que entre 90 e 100km/h é a melhor velocidade pra tezinha.
Administrador

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por kablack » 10 Out 2011, 22:34

O cara da Mid já mandou descarbonizar o motor depois da viagem do fim de semana?

Porque rodando uns 200 km na marcha lenta deve carbonizar... :gargalhada: :gargalhada:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder