TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Filipebox
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por Filipebox » 30 Jan 2012, 00:13

Galera, eu fiz uma viagem com minha namorada + mochila pesada, e ela (Tezinha) rodou 325 km no total, e a média foi de 28,57 km/l. Fiquei bastante entusiasmado com o resultado. As velocidades variavam de 90 até 130 km/h, sendo que eu esguelava em subidas íngremes (até 8.000 rpm) e cheguei a fazer 142km/h num retao com uma leve descida... desempenho custo benefício MUITO BOM mesmo. Resumindo: Não andei com a moto no limite de tudo, mas andei bem. E ela consumiu pouco. gostei muito do resultado!

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por cassioxtz » 30 Jan 2012, 00:21

Eu falo que a bichinha é boa!

Nesse FDS eu peguei um trecho da BR 116 e cheguei à 130 km/h para ver o comportamento da minha em alta velocidade e eu e minha esposa percebemos que a Tenerezinha berra menos do que Lander que nessa velocidade já gritava mais do que um cabrito.

Sem contar a estabilidade que achei show demais.

A moto não vibrava nada e nem jogava para o lado. Já na Lander com bolha era complicado pois ficava muito instável acima de 120 km/h.

Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Breno Cobucci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Ago 2011, 21:28
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por Breno Cobucci » 08 Fev 2012, 14:59

A velocidade de cruzeiro da Tzinha é relativamente baixa mesmo :? ...sempre ando com garupa e bagageiro de 45L completo...fico sempre na ksa dos 6000 rpm com 90 km/h....não passo disso, a não ser em uma descida com asfalto bom...Não gosto de passar dos 6000 rpm pq acho q ela grita de mais...mas se tivessemos uma sexta marcha ajudaria muiiiiiiiiiito mesmo!!!
Se eu pudesse escolher uma mudança na moto...com certeza seria a sexta marcha....sem dúvida... :rock:

Abraços :ohhhhh:
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por Diel96 » 08 Fev 2012, 17:49

Sexta marcha pra quê? pode observar que na quinta marcha quando vc chega aos 8mil, 8500 rpm ela geralmente estabiliza e não consegue encostar no RPM máximo, ou seja, o problema não é marcha e sim motor, se quer maior velocidade e menor rotação deve-se aumentar a potência/torque. quanto a velocidade em viagens, para uma 250cc achei boa, como já disse se quer mais tem que passar para uma 600cc, 1000cc. Cada um dá o que pode.

tenere Japi
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por tenere Japi » 09 Fev 2012, 11:27

Diel96 escreveu:Sexta marcha pra quê? pode observar que na quinta marcha quando vc chega aos 8mil, 8500 rpm ela geralmente estabiliza e não consegue encostar no RPM máximo, ou seja, o problema não é marcha e sim motor, se quer maior velocidade e menor rotação deve-se aumentar a potência/torque. quanto a velocidade em viagens, para uma 250cc achei boa, como já disse se quer mais tem que passar para uma 600cc, 1000cc. Cada um dá o que pode.
Exatamente .
Não existe nenhuma motocicleta nacional entre 250 e 400 cc, que consiga manter uma velocidade de cruzeiro entre 110 e 120 kms ,tanto em retas como em subidas ( motos Monocilíndricas ) . :D

Eu já tive duas Falcons ,foram 60 mil km e posso dizer que a velocidade de cruzeiro dela é 110 kms ( bebendo bem ) Já tive duas Saharas e a velocidade era a mesma ,mais que 110 o motor começa a berrar , a XRE 300 berra pra caramba acima dos 110 e a nossa tenere 250 tem velocidade de cruzeiro de 100 kms , acho satisfatório ,um motor monocilindrico de 250/300 cc não oferece muito em torque e velocidade ,tanto de cruzeiro ou final . :sol:

Monocilindrica para manter velocidades de 120 /130 tem que ser de 600 pra cima . :joinha:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por Kakko » 09 Fev 2012, 11:32

Exato....a 250 é ótima , mas não faz milagre,,,,,potência sem consumo não existe !!

Andando na velocidade de cruzeiro, que é aproximadamente 95 km/h ela faz tranquilamente 30 km/Litro....ou mais ;)

Já fiz essas medições diversas vezes :joinha: Sacramentado !!! :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por ghamauricio » 09 Fev 2012, 11:34

Também acho a velocidade de cruzeiro da Té na casa dos 100 redondos.
Mas acho que uma sexta marcha nos permitiria andar a 110 poupando motor e gasolina!! Seria um overdrive, não uma marcha pra esticar. Marcha de cruzeiro em estrada! Afinal, a proposta da Té 250 é essa, uma moto pra longas distâncias!! Se não pra que ela teria bolha e tanque de 16L?

Abraço!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por Kakko » 09 Fev 2012, 12:55

Na minha opinião tanque maior e bolha por meras questões de estetica/comerciais ( apêlo ao nome ) .

Fator bolha importante independente da moto....alguns adaptam bolha em motos sem bolha...outros aumentam a original.

O tanque, a bem da verdade não precisaria ser maior.....já o tanque da XT660 R , esse sim, poderiam já ter feito um maior....todo mundo reclama disso.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Breno Cobucci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Ago 2011, 21:28
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por Breno Cobucci » 09 Fev 2012, 12:58

ghamauricio escreveu:Também acho a velocidade de cruzeiro da Té na casa dos 100 redondos.
Mas acho que uma sexta marcha nos permitiria andar a 110 poupando motor e gasolina!! Seria um overdrive, não uma marcha pra esticar. Marcha de cruzeiro em estrada! Afinal, a proposta da Té 250 é essa, uma moto pra longas distâncias!! Se não pra que ela teria bolha e tanque de 16L?

Abraço!

É isso ai, amigo. Finalmente alguém me entendeu...uma sexta marcha para poupar motor e gasolina. Falou tudo. Não kero mais potência....
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: TÉNÉRÉ 250 - VELOCIDADE DE CRUZEIRO x CONSUMO

Mensagem por Kakko » 09 Fev 2012, 16:41

Essa questão da sobremarcha todo mundo reclama....mas se fosse necessário acho que já teriam feito....ou não ? :crazy:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder