Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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diegonunes
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por diegonunes » 25 Ago 2014, 17:47

Cezar, é complicado avaliar ao relento assim.

O motor de partida estado bom, temos ainda um leque de detalhes que precisam ser analisados, que vão desde a gasolina que você está usando até questões relacionadas a ignição e injeção, quiça motor (válvulas em especial).

Experimente de início trocar de posto. As vezes alguns postos acrescentam álcool além dos 25% e isso pode causar dificuldade na primeira partida do dia.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Wisner Amaral
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por Wisner Amaral » 13 Out 2014, 13:43

Pessoal, uma dúvida!

Eu sempre reparei que minha Té dava um tranco ao engatar a 1ª marcha.
Nesse final de semana a moto estava sobre um cavalete de balança.
Coloquei no neutro, puxei a embreagem, engatei a primeira marcha.
A roda traseira começou a girar sem parar! E não foi uma rotação baixa, soltei a manete e a roda girava na mesma velocidade.
O manete da embreagem não está com regulagem baixa, está bem alta, quase no limite máximo.
Já tive outras motos que nessa mesma situação a roda ficava parada ao acionar a embreagem.
Alguém sabe o que pode ser?
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por ivojoseaug » 13 Out 2014, 14:50

se a embreagem está bem regulada, conforme manual de serviços e mesmo assim a roda gira, não há problema nenhum. Algum nível de atrito sempre há entre os discos de embreagem e é isso que faz a roda girar se estiver ao ar livre.

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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por Wisner Amaral » 13 Out 2014, 15:00

ivojoseaug escreveu:se a embreagem está bem regulada, conforme manual de serviços e mesmo assim a roda gira, não há problema nenhum. Algum nível de atrito sempre há entre os discos de embreagem e é isso que faz a roda girar se estiver ao ar livre.
Entendi. Acho o tranco que ela dá ao engatar a primeira marcha muito forte, mas ela não desliga! Então deve estar tudo certo mesmo!
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por Toscano » 16 Out 2014, 10:59

Olha o que esta no manual.

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Qual a regra de aceleração básica?
Uma vez que o acelerador está aberto este continua a ser aberto
progressivamente e sempre, de maneira constante através do resto da curva.

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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por vdfritz » 16 Out 2014, 11:56

no manual nao diz, mas sempre espero a luzinha amarela apagar, é isso mesmo né

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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por Fmm4100 » 16 Out 2014, 12:05

Desligo o farol e deixo a central fazer o check para depois ligar a moto.

Claro que se tiver com muita pressa ignoro isso tudo...
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por Diogo » 16 Out 2014, 12:58

Sobre o tranco que o Wisner Amaral comentou, ele diminui um pouco quanse se pressiona o manete da embreagem umas duas vezes antes de engatar a primeira marcha.
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por Wisner Amaral » 16 Out 2014, 13:13

Diogo escreveu:Sobre o tranco que o Wisner Amaral comentou, ele diminui um pouco quanse se pressiona o manete da embreagem umas duas vezes antes de engatar a primeira marcha.
Já havia notado isso também, sempre aciono umas duas vezes antes de engatar a primeira. O tranco fica um pouco mais fraco mesmo, isso parece ser uma característica da moto.
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Mensagem por vdfritz » 16 Out 2014, 14:30

Fmm4100 escreveu:Desligo o farol e deixo a central fazer o check para depois ligar a moto.

Claro que se tiver com muita pressa ignoro isso tudo...
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pra evitar de não esperar a luz apagar, eu boto a chave, giro, ate eu alinhar o guidao e sentar a luz ja ta apagando, ou se eu ainda nao tiver colocado o capacete coloco tambem dps de girar a chave, tenho moh grilo com isso, cara da concessionaria mandou esperar apagar, e na kawasaki que tinha era semelhante, entao tenho essa neura hehe eu sei que é só a bomba de combustível girando e que nao tem problema, mas tenho que esperar

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