Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por Diel96 » 29 Set 2011, 20:51

mesmo a moto estando desengatada, a embreagem ainda pesa no motor?

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por cassioxtz » 01 Out 2011, 01:34

Pessoal,

Vocês sabem se eu continuar ligando minha Lander virando a chave e deixando o botão corta corrente na posição Off e depois que a luz da injeção apagar virá-la para a posição On, será que pode vir à apresentar algum problema prematuro?

Estou dizendo isso, pq quando ligo ela deixando o botão corta corrente na posição On logo quando a chave é virada, se houve o som da bomba carregando e não sei se é impressão minha, mas ela fica mais aspera com o som diferente quando ligada dessa forma.

Será que pode ser impressão minha?

Abçs.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por Helano » 01 Out 2011, 11:35

Diel,

Alivia um pouco sim cara... faça o teste... dê partida com a embreagem acionada e dê a partida sem a embreagem acionada... dá pra notar que a moto pega bem mais rápido com o manete da embreagem acionado.

Cassio,

Como a galera explicou aí, é melhor deixar o botão na posição ON, virar a chave, esperar terminar aquele barulhinho da bomba e a luz da injeção apagar, aí sim você aciona a partida.

Ahhhh e nada de acelerador hein galera? Já vi gente virando o acelerador na hora da partida :batecabeca:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por Petrel » 01 Out 2011, 18:04

Cassio, pode ter certeza é só impressão sua, não existe essa possibilidade, independente da posição do botão on/off na hora de virar a chave, a unica coisa que esse botão faz é possibilitar ou não o funcionamento/partida da moto. use como achar melhor e esqueça essa de defeito prematuro.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por ghamauricio » 21 Dez 2011, 00:25

Pessoal desculpem por desenterrar o tópico, mas eu notei uma coisa estranha.

Já deixei a moto morrer algumas vezes, e aparentemente nas primeiras eu conseguia ligá-la apesar de engrenada, bastando apertar a embreagem.
No entanto não tenho mais conseguido ligar a moto nestas condições, tendo que colocá-la em "N (eutro)" e então ligá-la! Já tentei mexer na regulagem da embreagem, mas não mudou nada. Será que há algum problema com o meu sensor de embreagem?

Abraço!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por kablack » 21 Dez 2011, 02:37

ghamauricio;

Leia as páginas 3-18 e 3-19 do seu manual de proprietário.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

spainelt
Visitante
Visitante

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por spainelt » 21 Dez 2011, 10:30

kablack escreveu:ghamauricio;

Leia as páginas 3-18 e 3-19 do seu manual de proprietário.

Abraço
Tem como publicar um SCAM desta páginas para complementar o tópico? :joinha:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por ghamauricio » 21 Dez 2011, 19:50

É, parece que há algum problema com o meu sensor de embreagem.

Vou transcrever:
Sistema de corte do circuito da ignição
O sistema de corte do circuito da ignição (composto pelo interruptor do cavalete lateral, o interruptor da embreagem e o interruptor do ponto morto) apresenta as seguintes funções.
  • Evita a partida quando a transmissão está engrenada e o cavalete lateral está levantado.
  • Evita a partida quando a transmissão está engrenada e o manete da embreagem está pressionado, mas o cavalete lateral ainda está abaixado.
  • Corta o funcionamento do motor quando a transmissão está engrenada e o cavalete lateral está abaixado.
Verifique periodicamente o funcionamento do sistema de corte do circuito de ignição, comparando com o procedimento a seguir.
Então depois vem um diagrama, e na última opção dá "NÃO":
O interruptor da embreagem pode não estar funcionando corretamente. A motocicleta não deverá ser conduzida até que seja inspecionada por um concessionário Yamaha.
O curioso é que já funcionou umas duas vezes, mas parou.

Vou falar sobre isso na revisão, pois não estou a fim de deixar a moto parada lá.

Valeu KaBlack!
Abraço!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por Helano » 13 Jan 2012, 12:08

Pessoal,

Em função da brincadeira que foi postada anteriormente pelo usuário ValeriaCaldas, tive que apagar a mensagem deste usuário e as posteriores a ela ok?

Gostaria de lembrar que o TénéréClub é um fórum sério, que trata o assunto motociclismo com o devido comprometimento e responsabilidade. Não há espaço aqui para quem quer vir fazer chacota ou brincadeiras, com aqueles que entram com o intuito de buscar informações. Trata-se de um espaço democrático, de livre acesso para qualquer pessoa, desde que sejam respeitadas as regras do fórum e principalmente, todas as pessoas que aqui estão, tratando-as com seriedade, cordialidade e gentileza.

Caso alguém esteja em busca de um espaço para poder escrever qualquer coisa, brincar, se divertir, passar tempo ou coisas afins, existem espaços virtuais na internet, salas de bate-papo etc. com esta finalidade. Definitivamente, o TénéréClub não é o lugar apropriado para isto.

Grato,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Netto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Abr 2011, 17:58
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: VL Prudente/ Peruibe

Re: Como ligar a moto (Qual é a forma correta)?

Mensagem por Netto » 23 Jan 2012, 19:28

Sabe!!! notei algo!!!!! qndo ligo a moto deixo ela esquentar por +ou- 1min.........qndo vou engatar a 1º marcha sempre da um estalo forte mesmo ligando ela embreada..........então após +ou- 1min qndo vou engatar, primeiro e levo o giro ate uns 5rmp depois normalizo e engato a 1º marcha, e ela entra entra suave sem aquele tranco......não sei se gera algum beneficio, mas esses trancos me incomodavam, então fica a dica.....!!!


Forte Abraço
Netto.
Atual Ténéré 250.
1º Encontro Nacional.

Responder