Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Sobre o tranco, acho q acontece pq os discos da embreagem ainda estão colados na hora de engatar a 1 (multidiscos banhados a óleo), o tranco são eles descolando, quando acelera antes de engatar eles descolam e não da o tranco.
Ainda estou com uma Intruder 125, mas vou fazer um up pra T, a Intruder tb dá esse tranco (mas deve ser menor) eu resolvi isso acionando a embreagem pra desligar a moto e tb pra ligar, quando desliga com a embreagem acionada os discos estão descolados pq o óleo tá quente, dai, quando liga com a embreagem acionada e engata a 1ª não dá tranco nenhum.
Se não for isso me avisem, tô aq pra aprender, quero cuidar bem da minha futura companheira de estrada!
Ainda estou com uma Intruder 125, mas vou fazer um up pra T, a Intruder tb dá esse tranco (mas deve ser menor) eu resolvi isso acionando a embreagem pra desligar a moto e tb pra ligar, quando desliga com a embreagem acionada os discos estão descolados pq o óleo tá quente, dai, quando liga com a embreagem acionada e engata a 1ª não dá tranco nenhum.
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+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!
- Kakko
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Eu tenho um vício que acho ser interessante , pois ajuda a aliviar a partida (motor de arranque/bateria )
Acionar a embreagem para dar partida.
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Kakko, acionar a partida uma vez não resolve pra mim não, mas acionar ela umas 10 vezes consecutivas e segurá-la resolve sim!!
De manhã ela nunca pegava de primeira. Passei a fazer isso e ela passou a pegar de primeiríssima!
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- Helano
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
galera, porque vocês complicam as coisas tão simples, que aliás estão escritas no manual ???
resumindo;
- farol desligado (sempre que paro a moto desligo e quando saio ligo, já criei o hábito)
- colocar o botão de corte da ignição na posição de ligado
- colocar a moto no neutro e levantar o descanso lateral
- acionar a embreagem (como disse o kakko, alivia um pouco o arranque)
- virar a chave e esperar apagar a luz laranja da injeção
- sem tocar no acelerador (a moto tem injeção eletrônica pra isso), apenas acionar o botão de partida
pronto, qual dúvida mais senhores?
resumindo;
- farol desligado (sempre que paro a moto desligo e quando saio ligo, já criei o hábito)
- colocar o botão de corte da ignição na posição de ligado
- colocar a moto no neutro e levantar o descanso lateral
- acionar a embreagem (como disse o kakko, alivia um pouco o arranque)
- virar a chave e esperar apagar a luz laranja da injeção
- sem tocar no acelerador (a moto tem injeção eletrônica pra isso), apenas acionar o botão de partida
pronto, qual dúvida mais senhores?
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
hehehe, bom.
Por isso cada dia mais gosto da XRE. Só rodo a chave, espero a luz da injeção desligar, levando o descanso lateral e dou-lhe a dedada. Nem botão pra desligar o farol a bicuda tem, kkkkkk.
Brincadeiras a parte, o botão de corte de ignição foi desenvolvido para eventualidades, não tem diferença em desligar a moto direto na chave ou primeiro no botão.
Afirmo isso porque assim como o miolo de ignição, o botão possui função de corte em pós-chave, a única diferença é usual, pois no caso de emergência (eventualidade) o botão é muito mais fácil de desligar a moto.
Quem quer usar o botão pra desligar, use, não faz mal também.
Por isso cada dia mais gosto da XRE. Só rodo a chave, espero a luz da injeção desligar, levando o descanso lateral e dou-lhe a dedada. Nem botão pra desligar o farol a bicuda tem, kkkkkk.
Brincadeiras a parte, o botão de corte de ignição foi desenvolvido para eventualidades, não tem diferença em desligar a moto direto na chave ou primeiro no botão.
Afirmo isso porque assim como o miolo de ignição, o botão possui função de corte em pós-chave, a única diferença é usual, pois no caso de emergência (eventualidade) o botão é muito mais fácil de desligar a moto.
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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Mas ligar a T250 mesmo com a luz da injeção acesa não tem problema ou tem?
Pois creio que uma vez que você já tenha ligado ela a poucos instantes no mesmo dia acionando a partida após a luz da injeção apagar, não seja necessário esperar ela apagar novamente na próxima partida.
Pelo menos eu já vi alguns daqui do TC fazendo isso...ou seja...podemos fazer isso igual em carros injetados? Onde mesmo com a luz da injeção acesa já acionam a partida.
Abs,
Pois creio que uma vez que você já tenha ligado ela a poucos instantes no mesmo dia acionando a partida após a luz da injeção apagar, não seja necessário esperar ela apagar novamente na próxima partida.
Pelo menos eu já vi alguns daqui do TC fazendo isso...ou seja...podemos fazer isso igual em carros injetados? Onde mesmo com a luz da injeção acesa já acionam a partida.
Abs,
Editado pela última vez por cassioxtz em 12 Mar 2012, 00:31, em um total de 1 vez.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
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Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Só que tem o seguinte.....se desligar na chave de contato , desliga tudo.
Se vc quiser ver quilometragem, etc... não dá !!
O ideal é que se desligue no botão vermelho...aí sim vc pode olhar dados no painel.....esse papo que é para emergência não vira. Se o botão está ali , é para ser usado.
Claro que se abaixar o pezinho....desligar na chave....puxar o cabo de vela ( )...tbm funciona....
Se vc quiser ver quilometragem, etc... não dá !!
O ideal é que se desligue no botão vermelho...aí sim vc pode olhar dados no painel.....esse papo que é para emergência não vira. Se o botão está ali , é para ser usado.
Claro que se abaixar o pezinho....desligar na chave....puxar o cabo de vela ( )...tbm funciona....
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Na dúvida engata a primeira, segura o freio e solta a embreagem de uma vez, sem acelerar, vai desligar rapidinho!
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Karac;
Por favor, atualize seu perfil indicando a localidade.
Sobre o topico, desligar a moto no "tranco" forca o conjunto desnecessariamente. Alem de ser perigoso.
Abraco
Por favor, atualize seu perfil indicando a localidade.
Sobre o topico, desligar a moto no "tranco" forca o conjunto desnecessariamente. Alem de ser perigoso.
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"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
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Re: Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Pessoal, dessenterrando o tópico novamente..eita tópico.
Será q eu estou ficando doidão???
Eu percebo que ao ligar a moto (injeção)...botão engine stop na posição off enquanto a luz da injeção está acessa carregando e depois de apagada aciono a partida.
Após isso dou a partida e percebo que ao rodar com a moto, ela parece estar mais forte...com mais torque.
Será que é impressão minha??? Quem quiser faça o teste e veja se percebeu algo de diferente.
Uma coisa q nunca perguntei, se alguem souber me informar:
Ligar a moto dessa forma pode causar algum problema a longo prazo?
Será q eu estou ficando doidão???
Eu percebo que ao ligar a moto (injeção)...botão engine stop na posição off enquanto a luz da injeção está acessa carregando e depois de apagada aciono a partida.
Após isso dou a partida e percebo que ao rodar com a moto, ela parece estar mais forte...com mais torque.
Será que é impressão minha??? Quem quiser faça o teste e veja se percebeu algo de diferente.
Uma coisa q nunca perguntei, se alguem souber me informar:
Ligar a moto dessa forma pode causar algum problema a longo prazo?
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
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