Ténéré 250 - Primeiras impressões
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4287
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Apenas para postar novas impressões, a bolha corta o vento e faz sentir calor quando se usa a jaqueta. O farol é muito facil de regular e os espelhos dão uma otima visão.
Na lead eu me via mais do que outra coisa.
Lucas,
Gostei da dica. Desse jeito vou parar de trancar o corredor quando encontrar SUV e Caminhão lado a lado.
Paranoico,
O sensor do manete de embreagem fica entre o cabo da embreagem e o guidon.
Percebi porque a moto não pegava engrenada e além do pino travado, o sensor estava frouxo.
O bom é que a CC resolveu na hora.
Na lead eu me via mais do que outra coisa.
Lucas,
Gostei da dica. Desse jeito vou parar de trancar o corredor quando encontrar SUV e Caminhão lado a lado.
Paranoico,
O sensor do manete de embreagem fica entre o cabo da embreagem e o guidon.
Percebi porque a moto não pegava engrenada e além do pino travado, o sensor estava frouxo.
O bom é que a CC resolveu na hora.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
- Marcio Almeida
- Usuário-
- Mensagens: 72
- Registrado em: 05 Set 2012, 17:09
- Cidade onde mora: Santos/SP
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
1- Na minha moto ainda não ouvi nenhum "toc toc" que muitos relatam, e olha que peso 98kg e a patroa mais uns 65kg e não ouvi nadinha, tomara que continue assim.
2- O motor mesmo em fase de amaciamento tem uma força legal, realmente não consigo me imaginar "tomando pau de biz" como relataram em um tópico. Estava no semaforo e um mano de brós ficou acelerando e pagando um pau e qndo abriu o sinal acelerei e deixei o cara bem pra tras.
3- A altura é excelente, dá para ver perfeitamente o transito todo, passa muita segurança, nossa ténérézinha é uma "SUV" de 2 rodas =D
4- Suspensão maravilhosa, trabalho no cais em Santos e o chao por aqui não lá é muito regular, e posso andar com ela a 50km p hora de boaa, ja andei de cg aqui e achei pessimo andar a 40...
2- O motor mesmo em fase de amaciamento tem uma força legal, realmente não consigo me imaginar "tomando pau de biz" como relataram em um tópico. Estava no semaforo e um mano de brós ficou acelerando e pagando um pau e qndo abriu o sinal acelerei e deixei o cara bem pra tras.
3- A altura é excelente, dá para ver perfeitamente o transito todo, passa muita segurança, nossa ténérézinha é uma "SUV" de 2 rodas =D
4- Suspensão maravilhosa, trabalho no cais em Santos e o chao por aqui não lá é muito regular, e posso andar com ela a 50km p hora de boaa, ja andei de cg aqui e achei pessimo andar a 40...
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."
------------------------------------
Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*
------------------------------------
Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*
- MMaffessoni
- Novato+
- Mensagens: 36
- Registrado em: 19 Set 2012, 21:35
- Cidade onde mora: Caxias do Sul/RS
- Localização: Caxias do Sul/RS
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Olá, pessoal! Esta é minha 1ª mensagem aqui.
Assim como o Fmm4100, eu também tenho uma Lead, onde iniciei minha vida nas duas rodas há uns 6 meses. Sonho antigo, que está tomando forma só agora, mesmo que quase aos 50!
Justamente por sentir que dar a largada já numa moto de maior cilindrada seria muito arriscado, parti para a Lead, que não tem marcha, é prática e ágil. Esses últimos seis meses têm sido de diversão pura. As únicas coisas que me deixam insatisfeito com ela são: falta de potência em subidas (e Caxias do Sul tem delas aos montes!), pouco conforto em pavimentos irregulares e limitações óbvias no caso de uma viagem, mesmo que pequena.
Há algumas semanas comecei a buscar outra categoria, focado nas trail, de início na faixa das 600-700 cc. Fui conhecer a Transalp, e estava numa fissura pela nova NC700X, mas ainda não voltou a moto do test-ride, que está em outra cidade. Andei também na CBR 250R, mais como curiosidade. A Transalp é sensacional, uma beeeela moto, sem dúvida. Tinha esperança na NC, mas a coisa toda começou a ficar meio distante por causa do preço, na faixa dos R$ 32K, o que me fez 'baixar a bola' na expectativa.
Daí passei a focar minha busca entre a XRE 300 e a Ténéré 250, o que achei até mais adequado em função do uso que tenho (urbano, em grande parte).
Assim como sobre as 'grandonas' e outras tantas, li e pesquisei muito a respeito tanto da XRE quanto da Té, e minha conclusão é que a Té está francamente na frente desta disputa. Fiquei ainda mais feliz em encontrar este forum, de onde já tirei excelentes informações, dicas e esclarecimentos!
É bacana ver que todos buscam uma evolução, a realização de um sonho, a melhoria nas condições de trabalho ou lazer, o que me deixa à vontade para conversar sobre o pouco que sei de motos, e tentar aproveitar a experiência daqueles que já estão na estrada há mais tempo e sabem do que falam.
Um abraço a todos, e obrigado pela oportunidade!
Assim como o Fmm4100, eu também tenho uma Lead, onde iniciei minha vida nas duas rodas há uns 6 meses. Sonho antigo, que está tomando forma só agora, mesmo que quase aos 50!
Justamente por sentir que dar a largada já numa moto de maior cilindrada seria muito arriscado, parti para a Lead, que não tem marcha, é prática e ágil. Esses últimos seis meses têm sido de diversão pura. As únicas coisas que me deixam insatisfeito com ela são: falta de potência em subidas (e Caxias do Sul tem delas aos montes!), pouco conforto em pavimentos irregulares e limitações óbvias no caso de uma viagem, mesmo que pequena.
Há algumas semanas comecei a buscar outra categoria, focado nas trail, de início na faixa das 600-700 cc. Fui conhecer a Transalp, e estava numa fissura pela nova NC700X, mas ainda não voltou a moto do test-ride, que está em outra cidade. Andei também na CBR 250R, mais como curiosidade. A Transalp é sensacional, uma beeeela moto, sem dúvida. Tinha esperança na NC, mas a coisa toda começou a ficar meio distante por causa do preço, na faixa dos R$ 32K, o que me fez 'baixar a bola' na expectativa.
Daí passei a focar minha busca entre a XRE 300 e a Ténéré 250, o que achei até mais adequado em função do uso que tenho (urbano, em grande parte).
Assim como sobre as 'grandonas' e outras tantas, li e pesquisei muito a respeito tanto da XRE quanto da Té, e minha conclusão é que a Té está francamente na frente desta disputa. Fiquei ainda mais feliz em encontrar este forum, de onde já tirei excelentes informações, dicas e esclarecimentos!
É bacana ver que todos buscam uma evolução, a realização de um sonho, a melhoria nas condições de trabalho ou lazer, o que me deixa à vontade para conversar sobre o pouco que sei de motos, e tentar aproveitar a experiência daqueles que já estão na estrada há mais tempo e sabem do que falam.
Um abraço a todos, e obrigado pela oportunidade!
Marcelo
XTZ 250 Ténéré ("TT" branca 2013)
Lead 110 ("Criptonita" verde 2012)
XTZ 250 Ténéré ("TT" branca 2013)
- Diego Dahmer Gomes
- Usuário+
- Mensagens: 218
- Registrado em: 10 Set 2012, 11:24
- Cidade onde mora: Porto Belo/SC
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Pra quem andava de XTZ/125 muda MUUUUUIITOOOO!
Comprei ela sem nem fazer test-drive.
Logo que saí da CC andei dentro de Balneário Camboriú, e depois peguei a BR por uns 30 Km até Porto Belo.
A PRIMEIRA impressão na cidade foi de que ela era meio dura, que não tinha freio nenhum, que o motor é muto bom e que eu era o cara, hduifhasudfhas.
A PRIMEIRA impressão na BR foi ótima, muita estabilidade, sem vento no peito, porém bastante no capacete (normal).
Quando fui no posto abastecer ela chamou muita atenção, ainda mais eu com meus dreads... o frentista bem metido começou a fuçar nos botoes do painel para querer me ensinar, dai falei pra ele que podia deixar que eu ia ler o manual
Agora as impressões mudaram, o freio melhorou, ela está muito mais macia ( vale a pena seguir as instruções do manual) muito enconômica para a sua categoria, 34km/l com uso principalmente rodoviário.
Ando 84 KM por dia, e dá vontade de andar muito mais! Investimento que vale à pena!
Abraço a todos, e quem ainda não a conquistou, vale a pena batalhar para conquistá-la
Comprei ela sem nem fazer test-drive.
Logo que saí da CC andei dentro de Balneário Camboriú, e depois peguei a BR por uns 30 Km até Porto Belo.
A PRIMEIRA impressão na cidade foi de que ela era meio dura, que não tinha freio nenhum, que o motor é muto bom e que eu era o cara, hduifhasudfhas.
A PRIMEIRA impressão na BR foi ótima, muita estabilidade, sem vento no peito, porém bastante no capacete (normal).
Quando fui no posto abastecer ela chamou muita atenção, ainda mais eu com meus dreads... o frentista bem metido começou a fuçar nos botoes do painel para querer me ensinar, dai falei pra ele que podia deixar que eu ia ler o manual
Agora as impressões mudaram, o freio melhorou, ela está muito mais macia ( vale a pena seguir as instruções do manual) muito enconômica para a sua categoria, 34km/l com uso principalmente rodoviário.
Ando 84 KM por dia, e dá vontade de andar muito mais! Investimento que vale à pena!
Abraço a todos, e quem ainda não a conquistou, vale a pena batalhar para conquistá-la
Editado pela última vez por Diego Dahmer Gomes em 20 Set 2012, 14:19, em um total de 2 vezes.
Que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor!
__________________
XTZ/125E 04/04 82.000 Km
__________________
XTZ/250 Ténéré 11/11
__________________
__________________
XTZ/250 Ténéré 11/11
- Diego Dahmer Gomes
- Usuário+
- Mensagens: 218
- Registrado em: 10 Set 2012, 11:24
- Cidade onde mora: Porto Belo/SC
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Jah resolve tudo irmão!fjruthes escreveu: Se a maior parte do vento pegasse na altura dos olhos jah me resolveria...
Que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor!
__________________
XTZ/125E 04/04 82.000 Km
__________________
XTZ/250 Ténéré 11/11
__________________
__________________
XTZ/250 Ténéré 11/11
- Vitor Barreto
- Mestre
- Mensagens: 909
- Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
- Cidade onde mora: Macaé - RJ
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Hoje fui emplacar a moto em uma cidade à uns 70km de onde moro (30km de 101)
Realmente, a primeira impressão para quem saiu de uma 125 é que estou em uma 600cc rs. Moto alta e imponente!
Mas o barulho do motor é muiiito estranho parece um liquidificador com uns parafusos dentro. Minha esposa perguntou se era assim mesmo ou estava com defeito... Espero que depois de amaciada e peças "se entendam" lá dentro e parem com a cantoria.
Da vontade de dar umas esticadas, ainda mais que todo o mundo aqui que comentei sobre a moto falou em amaciar forte (sentando o pau) pra moto não ficar com o motor preso. Mas, vou me conter e seguir o "manoel".
Espera mais dos freios... Principalmente o traseiro por ser disco. Vamos ver se melhora tbm.
Realmente, a primeira impressão para quem saiu de uma 125 é que estou em uma 600cc rs. Moto alta e imponente!
Mas o barulho do motor é muiiito estranho parece um liquidificador com uns parafusos dentro. Minha esposa perguntou se era assim mesmo ou estava com defeito... Espero que depois de amaciada e peças "se entendam" lá dentro e parem com a cantoria.
Da vontade de dar umas esticadas, ainda mais que todo o mundo aqui que comentei sobre a moto falou em amaciar forte (sentando o pau) pra moto não ficar com o motor preso. Mas, vou me conter e seguir o "manoel".
Espera mais dos freios... Principalmente o traseiro por ser disco. Vamos ver se melhora tbm.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Vitor....fica tranquilo com seu "liquidificador" porque o barulho aumenta com as kms
Vai de boa nos primeiros 2000 kms.......a minha está com 30000 kms e está perfeita e barulhenta
Vai de boa nos primeiros 2000 kms.......a minha está com 30000 kms e está perfeita e barulhenta
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- Vitor Barreto
- Mestre
- Mensagens: 909
- Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
- Cidade onde mora: Macaé - RJ
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Kakko, o barulho aumenta?! Além dos parafusos vão entrar umas porcas e arruelas no suco "motórioco"
E quanto aos freios eles melhoram com o tempo e tem como fazer algum tipo de regulagem?
E quanto aos freios eles melhoram com o tempo e tem como fazer algum tipo de regulagem?
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
- lmonteso
- Participativo
- Mensagens: 422
- Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
- Localização: Barra da Tijuca
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
vítor, o freio melhora!
Acho q no início tem sujeira no disco, na pastilha, sei lá.
Depois de uns bons km ela começa a freiar legal.
Acho q no início tem sujeira no disco, na pastilha, sei lá.
Depois de uns bons km ela começa a freiar legal.
----------------------------------------------------
Luiz Monteso
Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
Luiz Monteso
Street Scrambler 900 preta - 2018
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões
Queria saber a opinião de quem já tem a moto, sobre a dificuldade de se adaptar a carenagem fixa, isto é, que não vira junto com o guidom quando se faz a curva.