Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por fjruthes » 11 Jan 2012, 18:09

Fender.. Vlws.. Final de semana vou trabalhar nisso.. Tomara que melhore um pouco pelo menos...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Alisson
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 26 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Curitiba PR

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Alisson » 14 Set 2012, 19:25

fjruthes escreveu:Estou a 2 semanas rodando com o Ténéré e vai minhas primeiras impressões...

- Freio traseiro trava a roda com muita facilidade. No mais, os freios estão a contento.
- Acima dos 80km/h o vento incomoda por causa da bolha, vou estudar como mudar o angulo dela ou trocar por uma maior ou menor, sei lá, só sei que do jeito que tá não vai ficar...

No mais a moto é show de bola... em todos os aspectos... Ainda estou amaciando, depois da primeira revisão e da primeira viagem eu posto mais impressões...
Salve, salve.
Hoje é meu segundo dia com a moto e pensei que o pproblema com o vento na cara por conta da bolha era coisa da minha cabeça, realmente depois de uns 80km/h o vento fica frodis.
Alguém sabe se é posssível fazer alguma coisa ou resta-nos acostumar com o incomodo?

Abraços.

há, a moto é show de bola, estou amaciando direitinho para depois esticar um pouco mais.
Alisson A A
Ténéré 250 12 ...km
Bros KS 150 CC 06/07 65.000km

Dervilo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Dervilo » 15 Set 2012, 03:53

Primeiro dia com a moto!

Gostei muito do torque, suspensão macia, mas senti falta de uma marcha a mais e achei o guidão largo demais. Dificulta o uso no corredor!

Também senti o fluxo de ar forte demais no capacete!

Abraço a todos!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Fmm4100 » 15 Set 2012, 08:40

Sai de uma Lead para a TE250, portanto o primeiro dia foi terrivel.
Estava tenso pq peguei a moto perto do trabalho e precisava encarar o corredor com uma moto alta, larga, com marcha e o sensor de embreagem inoperante (não testaram na CC). Pra melhorar ainda tinha uma viatura da PM travando o corredor.
No final das contas cheguei inteiro e dolorido por conta da tensão. Já aprendi que o retrovisor é alto o suficiente para bater no retrovisor de Ivecos, Sprinters e similares.

Com relação a altura, tenho 1,89 e os dois pés vão tranquilos no chão com a suspensão regulada de fábrica. Os barulhos do motor são feios, mas normais segundo os relatos do fórum.

No segundo dia deixei a TE em casa e fui com a Lead, pois já estava acostumado com ela no corredor, além de caber o mundo no bagageiro e baú, coisa que ainda falta na TE.
Cambio CVT e moto pequena no corredor é o que há, principalmente quando está travadão.

Terceiro dia, sexta feira, dia internacional do corredor estreito e motoristas alucinados, deixei a Lead em casa e fui de TE, já menos tenso.
Comecei a me entender com as marchas e pude explorar melhor a moto, porem ainda mantendo os 5000 rpm recomendados até os 500km.
Levei a TE na Moto 9 Moema e fui prontamente atendido pela oficina para consertar o sensor da embreagem e regular o farol para baixo, pois estava incomodando demais os carros na frente. O mecanico, muito prestativo, ainda reforçou a dica para não apoiar o pé no pedal do freio traseiro a fim de evitar o desgaste prematuro do conjunto.

Voltando para casa, mais intimo com os comandos da moto, veio aquela agradavel sensação de bom negócio.
Que painel bonito, a bolha é bem funcional, que farol eficiente, que torque... Dá até para deixar os tranca-corredor para trás, coisa que não dava com a Lead.

Por enquanto é bom viver esta sensação de amor novo. Deixa passar um tempo para começar a ver o que não me agrada.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

mgarcia
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por mgarcia » 16 Set 2012, 20:40

Mais uma decepção entre muitas com a Tezinha:

Fui para Pedra Bela (SP) e chegando la há um trecho de subida muito forte. Na volta ao descer, a moto embalou e segurei no freio + motor engrenado. Estava com garupa. A moto realmente n para. Acionei o freio e ao final do trecho o disco de freio ficou vermelho incandecente. Meu amigo acendeu o cigarro nele.

Pastilha original novissima acabou em certa de 30 segundos fora o disco que ja perdeu toda sua caracteristica devido a tal aquecimento.

Realmente o freio é Sub-Dimensionado para essa moto.

Andei no mesmo dia em um XRE..é outro nivel. Bom é uma Honda né!

Onde se Lê "TENERE" no tanque, Leia-se "VERGONHA"

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lmonteso » 16 Set 2012, 22:53

Hahahahahahahahahahahaha

Só pode estar de sacanagem! Hahahahahahahahahahahahahahshs

Valeu mgarcia!

Ps.: cigarro mais mata gente do que acidentes de moto sem freio!
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

SORRU
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por SORRU » 16 Set 2012, 22:55

Primeiramente boa noite, é o meu primeiro post no forum, estou querendo comprar uma tenere 250 e queria saber a opinião de quem já tem a moto, quem já tem experiência, estou em dúvida entre t250 ou a xre. Abraço e desde já agradeço.

Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Paranoico » 16 Set 2012, 22:59

Fmm4100, como vc percebeu que o sensor de marcha estava desligado, aliás, que sensor é esse que eu nem sabia que existia? rs ;)
Fmm4100 escreveu:Sai de uma Lead para a TE250, portanto o primeiro dia foi terrivel.
Estava tenso pq peguei a moto perto do trabalho e precisava encarar o corredor com uma moto alta, larga, com marcha e o sensor de embreagem inoperante (não testaram na CC). Pra melhorar ainda tinha uma viatura da PM travando o corredor.
No final das contas cheguei inteiro e dolorido por conta da tensão. Já aprendi que o retrovisor é alto o suficiente para bater no retrovisor de Ivecos, Sprinters e similares.

Com relação a altura, tenho 1,89 e os dois pés vão tranquilos no chão com a suspensão regulada de fábrica. Os barulhos do motor são feios, mas normais segundo os relatos do fórum.

No segundo dia deixei a TE em casa e fui com a Lead, pois já estava acostumado com ela no corredor, além de caber o mundo no bagageiro e baú, coisa que ainda falta na TE.
Cambio CVT e moto pequena no corredor é o que há, principalmente quando está travadão.

Terceiro dia, sexta feira, dia internacional do corredor estreito e motoristas alucinados, deixei a Lead em casa e fui de TE, já menos tenso.
Comecei a me entender com as marchas e pude explorar melhor a moto, porem ainda mantendo os 5000 rpm recomendados até os 500km.
Levei a TE na Moto 9 Moema e fui prontamente atendido pela oficina para consertar o sensor da embreagem e regular o farol para baixo, pois estava incomodando demais os carros na frente. O mecanico, muito prestativo, ainda reforçou a dica para não apoiar o pé no pedal do freio traseiro a fim de evitar o desgaste prematuro do conjunto.

Voltando para casa, mais intimo com os comandos da moto, veio aquela agradavel sensação de bom negócio.
Que painel bonito, a bolha é bem funcional, que farol eficiente, que torque... Dá até para deixar os tranca-corredor para trás, coisa que não dava com a Lead.

Por enquanto é bom viver esta sensação de amor novo. Deixa passar um tempo para começar a ver o que não me agrada.

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lucacsm » 17 Set 2012, 11:08

Amigo FMM4100, o problema dos retrovisores você pode sanar trocando os originais da TE pelos originais da Crypton. Eles tem o mesmo desenho porém são mais baixos, alinham perfeitamente com o final do guidom e não precisa de nenhuma adaptação. Custam cerca de 26,00 na concessionárias.

:thumbup:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Kakko » 17 Set 2012, 11:42

essa do disco avermelhar foi foda heim......cara...vende logo essa moto...vc não está feliz com ela ......e compra uma honda.....simples assim. :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder