Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por ghamauricio » 22 Dez 2011, 20:22

Realmente hoje eu dei umas alicatadas no freio da frente só de sacanagem pra ver o que acontecia. A moto mergulhava e não travava nem tirava a roda de trás do chão! Achei a suspa da frente meio macia demais nessas horas... E o freio levemente borrachudo também, como já descreviam e eu não entendia a sensação que ele dava.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por LMattosBS » 22 Dez 2011, 20:56

Minhas primeiras impressões no off road... passou por cima de tudo... freio nem faz diferença nessa situação... a suspa macia colaborou...
Li que a da lander era mais macia??? certo???

No on a suspa prejudica na frenagem... mas acostuma com o tempo...
Leonardo Mattos :dirtbike:

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por lucacsm » 29 Dez 2011, 14:44

Pessoal, para quem ainda rodou pouco o freio passa sensação de insegurança mesmo pois a pastilha precisa assentar no disco. Já rodei 3000KM com a minha e posso dizer que o freio melhora bastante por volta dos 600KM. Mas mesmo assim ficam com a performance abaixo do esperado se forem comparados com o freio da Tornado.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por fjruthes » 06 Jan 2012, 15:48

Estou a 2 semanas rodando com o Ténéré e vai minhas primeiras impressões...

- Freio traseiro trava a roda com muita facilidade. No mais, os freios estão a contento.
- Acima dos 80km/h o vento incomoda por causa da bolha, vou estudar como mudar o angulo dela ou trocar por uma maior ou menor, sei lá, só sei que do jeito que tá não vai ficar...

No mais a moto é show de bola... em todos os aspectos... Ainda estou amaciando, depois da primeira revisão e da primeira viagem eu posto mais impressões...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Murilo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Murilo » 06 Jan 2012, 17:02

A questão do freio se trata do pneu, perde aderência com facilidade, coloca um slick se isso for um problema ¬¬'

Agora a bolha tira o vento do corpo e não da cara.

chassot
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por chassot » 09 Jan 2012, 14:27

Boa tarde a todos,

Sou novo no fórum e em motos Yamaha.
Comprei minha Té pouco antes do natal e rodei muito pouco com ela. Tenho andado apenas na cidade e fiz uns 200 km até agora, mas já deu pra ter algumas boas impressões a respeito da moto.
- Bolha: realmente alívia bastante o arrasto do vento no peito do piloto, mas desvia o ar pata a testa do piloto. Andar com viseira aberta é impossível;
- Aceleração: bom, minha referência é muito fraca, tinha uma Yes que eu andava quase com punho torcido e não respondia nada. Já na Té a arrancada é muito boa mesmo, mas não passei muito dos 100 km/h. Em Porto Alegre não tem ladeira, só lomba mesmo (hehehe) e com garupa, se entrar meio fraco, tem que baixar a marcha bastante, mas nada absurdo;
- Suspensão: muito suave, muito boa. Faz o "toc-toc" que alguns relataram, mas só quando tem garupa;
- Motor: embora faça um pouco de barulho, praticamente não vibra, mais uma vez comparando com a Yes que parece uma britateira. Na verdade quando cheguei na concessionária e desci de uma moto e peguei a outra é que percebi a diferença gritante de uma pra outra;
- Farol: excelente, mas as duas lâmpadas acendendo juntas ficaria 100%, da forma como é parece que uma lâmpda está quiemada;
- Altura: a moto é bem alta, principalmente pra um grandão que nem eu (1,71 m), mas não me impossobilita de andar normalmente;
- Peso: não achei a moto pesada, o grande complicador é o centro de gravidade ser mais elevado que motos street, o que dificulta um pouco se a moto inclinar demais, mas isso quando está parada, andando nada demais.

Por enquanto é isso. Assim que fizer a média do primeiro tanque posto no tópico referente ao assunto, mas já estou surpreso, pois com 200 km minha Yes (tanque 12 l) já estaria quase na reserva, tendo que abastecer não muito além dos 300 km. Duvido que eu faça os 30 e poucos que o pessoal têm feito, mas espero melhorar minha marca!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Fmm4100 » 09 Jan 2012, 17:32

Chassot,

A moto é 11/11 ou 11/12?
As 11/12 estão com bengalas novas, que de acordo com a Yamaha eliminariam o toc-toc.

Espero mais relatos.

Editado em tempo... Se tiver o toc-toc relata no topico referente ao assunto.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

chassot
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por chassot » 10 Jan 2012, 17:48

Fmm4100

A moto é 11/12 (por isso a foto do modelo azul, 2012).
Tchê, não sei se é o mesmo toc-toc que vocês mencionaram. É algo meio de leve e não identifiquei de onde vem, até porque só aparece quando estou andando e com garupa.

Abs.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por fjruthes » 11 Jan 2012, 15:17

Esta crítico o problema da bolha pra mim... O vento pega bem no pescoço, o capacete chega a balançar de um lado para o outro...

Será que uma bolha maior vai ajudar uma pouco? Se a maior parte do vento pegasse na altura dos olhos jah me resolveria...

Primeira média deu 30.1 km/l
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Fender » 11 Jan 2012, 16:25

fjruthes, segui o conselho do Beto Klein e melhorou muito, mesmo com a bolha original:

viewtopic.php?f=28&t=772&start=100" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Responder