Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por lucacsm » 26 Out 2011, 23:14

Boa noite a todos,

completei hoje dia 26/10/11 os primeiros 1000Km. Estou gostando muito da moto. Engraçado que vejo algumas pessoas reclamando do câmbio. O meu está muito bom. Os freios melhoraram absurdamente. Acho que as pastilhas asentaram no disco. Usando os quatro dedos para freiar, a frenagem melhora ainda mais. Tudo bem que na minha Tornado o freio era melhor dava para freiar com um dedo somente.
O que mais me agrada é a posição de pilotagem e o motor. Fiquei traumatizado com o motor da Tornado. Ele deu pau com 16000KM e olha que peguei a moto zero.
Fiz a revisão aqui na Distac no Rio. Gostei do atendimento. Todos os parafusos que foram apertados foram marcados com tinta amarela (acho que para fazer um "lacre").
O consumo está muito bom até agora.
A suspensão dianteira apresenta o Toc-Toc, mas muito raramente. Estava pensando em colocar um óleo mais denso que o que está lá para ver se o problema para... mas isso dá para fazer depois.
Bem, é isso, recomendo fortemente essa moto. Se você está em dúvida pode comprar que irá gostar...
Abraços a todos :joinha:

christian
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por christian » 28 Nov 2011, 17:12

PEGUEI A MINHA DIA 24/11/11 SEMANA PASSADA ANDEI APENAS 240KM POIS FIQUEI DOENTE E NÃO PUDE DESFRUTAR DELA, MAS PELO POUCO QUE ANDEI ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA
MUITO BOA, MESMO

Filipe
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Filipe » 01 Dez 2011, 12:36

E aí galera.
To com a minha Té a 4 dias, e as impressões são as melhores. É minha segunda moto, não sou tão experiente.
O motor responde muito bem, pra uma moto ainda em amaciamento tá ótimo, só imagino como será depois q amaciar.
O farolzão dela é show de bola mesmo. Os motoristas percebem vc na rua, ou seja, mais seguro.
To com uma certa dificuldade com o câmbio, principalmete pra reduzir marchas - as vezes não encaixa - alguém ai passou por isso?
Mas de modo geral to muito satisfeito, só falta agora por um seguro, pq ela ta chamando mais atenção do que eu esperava, só um alarme não vai bastar não.
É isso ai, valeu.

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Fender » 01 Dez 2011, 14:45

Filipe, provavelmente é a embreagem desregulada, deve estar muito baixa (pegando quase no final do curso do manete) experimenta esticar um pouquino o cabo da embreagem que ela vai subir um pouco e as marchas melhoram para serem trocadas, mas não pode ficar muito alta senão pode estragar. Vai apertando aos poucos e andando com a moto até ficar legal.
Imagem

Murilo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Murilo » 01 Dez 2011, 15:00

To com o mesmo problema q o Filipe
E li isso tbm no comparativo feito pela QuatroRodas
Vamos ver com o tempo, andei bem pouco com a minha, 70km
mas falo pros meus amigos q deixo dar uma volta tomar cuidado, pq tem hora q tem q dar um bicudos na alavanca haaha

Mas no meu aso pode ser o lance da embreagem, vou regular ela mais alta, como eu puxo a manete com 2 dedos ela não ta legal
vc puxa e sente a embreagem fricionando ainda

essas regulagens td bem, vou acertar ela do meu jeito, o q me encomodou mais é o fato dela tar puxando pra direita quando solto o guidon

na revisão vou pedir pra eles olharem isso, o mexanico lá deixou a desejar...

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por diegodeoliveira » 01 Dez 2011, 22:30

Aproveitando o topico sugiro que visitem o site Best Cars no uol e adicionem seus comentários na seção de "teste do leitor".Provavelmente já conheçam,mas aos que nao conhecem,é uma boa referencia para saber opinioes de donos de carros e motocicletas.Tem um topico exclusivo da tenere 250 lá.


o site: http://bestcars.uol.com.br/testleit.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
o link acima vai direto na seção de "teste do leitor"


abçs

Murilo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Murilo » 02 Dez 2011, 20:34

Achei o motor meio barulhento

"O monocilíndrico OHC é barulhento, porém eficiente."

pra mim tava td bem até meus amigos q andam de moto darem uma volta nela
tá td mundo estranhando

eaí, qual foi a impressão de vcs??

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por lucacsm » 06 Dez 2011, 16:24

Olha o motor pode ser barulhento, mas é uma característica dele. Por outro lado é um motor super confiável, basta pesquisar.... No dia em que fui fazer a revisão dos 1000 Km tinha um rapaz na CC com uma Fazer com 27000 Km ele me disse que a única coisa que ele fez no motor foi trocar óleo e filtro de ar. Meu cunhado tem uma Lander desde o lançamento, o motor está lá inteirão....

Kalvin
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Kalvin » 09 Dez 2011, 16:00

A minha finalmente chegou!!!! :animadao: :animadao: :animadao: :urrruuu: Estou com ela faz uma semana e a cada dia tenho certeza que meu CA$$$$$$$$$H foi empregado com sabedoria.

A moto é muito confortável tanto na cidade quanto na estrada, isso devido à posição de pilotagem, a carenagem e a bolha. O motor responde bem ao piloto, é imediato. O câmbio às vezes dá aquela "travada" para mudar do neutro para a 1ª e da 1ª para a segunda, mas como os amigos acima descreveram: um pequeno ajuste da embreagem resolve, é questão de regulagem. Os freios, que muitos dizem serem borrachudos, são bons e respondem perfeitamente; em todas os momentos que precisei e que testei foram 100%.

Em relação à autonomia não posso falar muita coisa, só posso dizer que enchi o tanque e rodei 57km o leitor apagou o 1º traço, assim que tiver uma leitura mais precisa eu posto. O conjunto ótico é muito bacana e ilumina de verdade hehehehehe.

Já observei o "toc-toc" também, que acontece raramente e em estradas muito esburacadas, em pista de rolamento ela flui blz e sem poréns.

No geral gostei e muito da "bike". É muito fácil guiá-la, até me surpreendi, e sinceramente essa questão da frente virar ou não não me empata em nada. Quem estiver em dúvida, quem ainda está com o pé atrás, não se preocupe mais e compre uma dessas, pois com certeza VC será mais um na lista dos felizes proprietários de uma Ténéré 250cc. Pra quem gosta de exclusividade e pra quem quer "pegar" geral, ESSA É A MOTO!! :rock:

Avatar do usuário
Ret1ca
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Set 2011, 22:04
Cidade onde mora: Campinas/sp

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Ret1ca » 10 Dez 2011, 09:51

Minhas primeiras impressões:

Altura da moto é muito boa;
O banco realmente podia ser um pouco mais macio;
O Freio também podia ser melhor;
A posição de pilotagem é muito boa;
Não tem o Toc-Toc na 2012 (O Helano realmente sabe o que diz);
Estava preocupado com o cambio, pois li relatos de colegas com dificuldades, mas para mim ele é muito bom;
A presença da moto é algo impressionante, quando fui abastecer a primeira vez um motorista de taxi, saiu do carro e veio me perguntar sobre a moto.
Particularmente estou Muito Satisfeito com o conjunto e acredito que valeu a espera e investimento. :joinha:
RET1CA

Responder