Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Pixote
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2015, 14:41
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Pixote » 18 Mai 2015, 12:07

Saí de uma Fazer 250 antiguinha e peguei a Tereréca Cinza Zero, tá com 500Km. Ela é grande memo, meço 1,60 em poucos e quando paro pareço uma bailarina, só na pontinha do pé, mas isso é só um detalhe. A agilidade dela no corredor é surpreendente e ver o caos de SP do alto é interessante.
O banco é duro memo!
Acima dos 80 K/h o guidão trepida memo. Bem mais que a Fazer.
Já me acostumei com os freios.
To apaixonado!

Rhuan261
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Abr 2015, 12:34
Cidade onde mora: CUIABA/MT

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Rhuan261 » 18 Mai 2015, 14:25

Enfim farei minha apresentação:

Me chamo Rhuan, sou Contador e moro em Cuiabá/MT e peguei a minha Tenere Quinta Feira (14/05). Ontem fiz um passeio um pouco mais longo, não deu ainda para ir mais longe pq ta sem placa, ida e volta deram 100 KM aproximadamente, infelizmente só isso por enquanto. desse total 23 KM foram de estrada de chão, mas, um off super tranquilo.
A moto me conquistou, ela é fantástica. Macia, confortável, tem boa velocidade e arrancada, o farol é muito bom, consegue andar bem tanto no on quanto no off road, tudo isso aliado a uma excelente autonomia de combustível.
Minha tezinha é uma branquinha 14/15, peguei ela 0 km. Não quis esperar o modelo 2016, na minha opinião foram poucas mudanças para o aumento do preço. Estou super satisfeito com a minha, não tenho do que reclamar, realmente ela é um tratorzinho, o bichinha "raçuda". :rock: :rock: :boxe: :boxe: :boxe: :batecabeca: :batecabeca: :animadao: :animadao:
"É dever ético ensejar ao próximo a plena compreensão do que escrevemos ou falamos"

TENERÉ 250 14/15
BROS 14/14

rcughele
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2015, 12:37
Cidade onde mora: Poá/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rcughele » 19 Mai 2015, 13:00

ATÉ AGORA A UNICA COISA QUE ME INCOMODA NA 250, É A VIBRAÇÃO E O RUÍDO DO MOTOR, VERIFIQUEI QUE O MOTOR É FIXADO DIRETAMENTE NO QUADRO NÃO UTILIZANDO COXINS E O ARO DAS RODAS QUE ESTÃO ENFERRUJANDO A MOTO FAZ UM MÊS QUE COMPREI ZERO TEM 1000 KM, ALGUMA SOLUÇÃO PARA ESTES PROBLEMAS? MENOS PARA OS AROS QUE JA LIGUEI NA CONCESSIONÁRIA E VÃO TROCAR.

Avatar do usuário
Gavião
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2015, 18:35
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Gavião » 06 Jun 2015, 21:59

Gavião escreveu:Troquei minha Fazer/2011 pela Tenebrosa branca 20114/2015 há uma semana. As diferenças mais evidentes entre as duas motos pra mim foram que a Teneré vibra mais (estou me acostumando com isso), a altura dela fornece uma visão melhor do que tá acontecendo ao redor, a posição de pilotagem é mais confortável e ela é melhor nas curvas (parece que ela "vira" mais que a Fazer). Como faz pouco tempo, por enquanto é isso. Ainda estou no primeiro tanque, não medi o consumo ainda.
Passado algum tempo com a moto, tenho a acrescentar que ela é realmente mais ágil que a Fazer/250, além de chamar mais a atenção (o pessoal pensa que é moto "grande"). Esse fds fiz minha primeira viagem com ela e também não me decepcionou, cheguei inteirão, sem dor alguma (exceto uma bisorrada que tomei no joelho rs). E ela é tão econômica quanto a Fazer.
Tamojunto!

edytenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:21
Cidade onde mora: Feira de Santana

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por edytenere » 07 Jun 2015, 16:12

Ola pessoal, fui na concessionária ver a moto de perto gostei. Muito, mais gostaria de saber de vocês se dar para diminuir a suspensão traseira, pois ficou na conta.. Consigo colocar os dois pés no chão, mais fico quase na ponta dos pés kkkkkkkklk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
NoRmanD
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Dez 2014, 13:49
Cidade onde mora: Livramento de Nossa Senhora-BA

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por NoRmanD » 07 Jun 2015, 19:07

edytenere escreveu:Ola pessoal, fui na concessionária ver a moto de perto gostei. Muito, mais gostaria de saber de vocês se dar para diminuir a suspensão traseira, pois ficou na conta.. Consigo colocar os dois pés no chão, mais fico quase na ponta dos pés kkkkkkkklk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Sim, só regular a mola da suspensão traseira, girando com a mão mesmo (bota força q vai, kk), vai da posição 1 a 5, sendo 1 mais macia e 5 mais dura.

Imagem
.: XTZ250 Ténéré (2011) :.

vitor_coutinho
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2014, 09:45
Cidade onde mora: Guidoval/MG

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por vitor_coutinho » 21 Jul 2015, 13:56

Pessoal aqui o review que fiz sobre a moto no meu canal.

https://www.youtube.com/watch?v=CCKBbAn ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Ténéré 250 - 2014

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Maurian » 27 Jul 2015, 11:06

Impressão muito boa, na verdade não tinha nem andado de Tenere por mais de 1km antes de comprar, mas sabia que pelas caracteristicas da moto era bem confortável. Era a moto que eu queria por ser meio termo, nem tão grande, cara e pesada, nem tão fraca. Com certeza vai me atender no meu uso, rodoviário com garupa e no dia a dia. Outro fator decisivo para a compra foi o fato dela ser multiterreno, vai bem em asfalto e em pavimentos ruins, por isso a escolhi ao invés de uma fazer. O porte dela também me atraiu, minha esposa custou a acreditar que ela e a Fazer são irmãs =D Enfim, estou satisfeito, posição alta muito boa, suspensão bem confortável, só o banco que muitos reclamam também achei duro, mas o conjunto é bem melhor que a minha anterior Hornet. É a compra certa ela, relativamente econômica e com torque que para meu uso está bom demais.

Fábio Clístenes
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jan 2016, 18:18
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Fábio Clístenes » 26 Jan 2016, 21:58

Boa noite galera, acabei de comprar a minha, é uma 2012/2013 Bege, com 50.000km, paguei R$9.000 + uns R$750,00 do emplacamento que vence agora em março, venho de uma Fan 150cc e uma pop 100cc, e a motoca me assustou...bem pesada, e o tanque intimida.

Moro em João Pessoa-PB, e fui busca-la em Paulista-PE, distante mais ou menos 115, 120km. Achei o preço bem em conta, se comparado aqui na minha cidade, onde achei uma 2011 por R$9.800 com 43,000km, e uma 2013 com 41.000km por R$12,000.
Passei o tempo todo tenso, por nunca ter andado na motoca, no máximo dei uma volta no quarteirão de XRE, que pra mim é muito diferente, na ténéré a pegada é outra. Gostei muito, andei com cautela, pois a estrada é ruim e estava ventando muito, sem falar no medo de cair...tenho 1,73 de altura, fiquei na ponta do pé, mas segui algumas dicas dos amigos,e deu pra colocar um pé no chão, estou muito satisfeito, chegando na cidade, dá pra notar os olhares da galera, chama muito atenção, é linda.
Vlw galera, um forte abraço! :ohhhhh:
Você existe, mas você vive?

Avatar do usuário
lito581
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:43
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lito581 » 26 Jan 2016, 23:29

Parabéns pela motoca Fábio, a tenere é muito boa mesmo.

Boa sorte

Responder