Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
tbrum
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2015, 22:54
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por tbrum » 03 Mar 2015, 22:13

Luiz Koudela, fiz o trajeto em 1 dia e meio.
Primeiro trecho: RJ/Registro SP. Fiquei no hotel Lico Palace,fica dentro da cidade e bem próximo da Régis. Saí do RJ às 1430h e cheguei em Registro 2130h. 630 km.

Segundo trecho: Registro\ Bento Gonçalves, 924km saí às 0700h e cheguei ás 1700h.
Viagem tranquila pela BR116. Acho que andei mais rápido do que se tivesse ido de HD.

Abs.

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Marchi » 03 Mar 2015, 22:22

Caramba !!!
Foi muito bem !
Aqui , a maioria é suspeito para falar da moto rsrsrs
Mas a sua , foi muito bacana , pois vc te como referência moto de cilindrada alta.

Valeu

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Luiz Koudela » 04 Mar 2015, 08:09

Marchi escreveu:Caramba !!!
Foi muito bem !
Aqui , a maioria é suspeito para falar da moto rsrsrs
Mas a sua , foi muito bacana , pois vc te como referência moto de cilindrada alta.

Valeu
Realmente!!! Só parou pra abastecer... A média de velocidade foi excelente.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
kviotto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:15
Cidade onde mora: são paulo/sp
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por kviotto » 04 Mar 2015, 14:59

Pessoal realizei minha primeira viagem esse final de semana com a tenere.

Destino campos do Jordão no megacycle cancelado, a ida foi super tranquila fomos em 3 motos uma delas uma pcx então fomos no limite da pcx 115 km por hora.

A volta deu uma massacrada nas nádegas e nas costas o banco realmente é duro mas faltou um pouco mais de paradas pois fomos direto só parava para abastecer a pcx.

Enfim estou gostando muito e em viagens mais curta acho q o prazer aumenta.

tbrum
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2015, 22:54
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por tbrum » 04 Mar 2015, 15:07

Pois é galera,
Vou vender a HD e comprar a Teneré 250, troco o banco,coloco o protetor de motor e carenagem com pedaleira e um baú GIVI. Não preciso de mais nada.

Abs

Avatar do usuário
lito581
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:43
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lito581 » 16 Mar 2015, 22:47

Pessoal
Boa noite

Comprei uma Ténéré 250 2012, muito boa a moto, porém estou com uma dúvida e nada melhor que o pessoal do fórum para ajudar:
Dei uma volta com a moto na rodovia e acima de 80km/h sinto uma vibração no guidão, algo parecido como se a roda dianteira estivesse desbalanceada, é normal ?

Desde já agradeço

Avatar do usuário
kviotto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:15
Cidade onde mora: são paulo/sp
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por kviotto » 16 Mar 2015, 22:57

lito581 escreveu:Pessoal
Boa noite

Comprei uma Ténéré 250 2012, muito boa a moto, porém estou com uma dúvida e nada melhor que o pessoal do fórum para ajudar:
Dei uma volta com a moto na rodovia e acima de 80km/h sinto uma vibração no guidão, algo parecido como se a roda dianteira estivesse desbalanceada, é normal ?

Desde já agradeço
A minha não tem vibração nenhuma, verifique os aros pode estar torto.

Avatar do usuário
lucasxgamer
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:45
Cidade onde mora: Jataí - Goiás

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lucasxgamer » 20 Mar 2015, 23:53

Comprei a minha a menos de 10 dias.. já me acostumei com ela.. já andei uns 700KM nela também.. kkk

Excelente moto, comprei ela pois tinha uma CB 300 2012, andei muito ai ela começou dar problemas no motor e acabei vendendo ela e pegando uma XRE 300 2012 que é muito mais confortável, e adivinhem o que aconteceu... sim o motor.. kkkk

Bom peguei a Tenere 250, Branca e 2011 com 8.000 KM, acima de tudo pelo preço que foi R$ 7.900 com o IPVA 2015 pago. Mas também peguei ela pela confiança que o motor me proporciona (tinha medo de ir muito longe na XRE...), e pela economia na cidade !

A principio, uma excelente moto, achei ela mais confortável que a XRE nas ruas de terra e buracos GRANDES.. Porém a XRE era mais gostosa na cidade e em pequenos buraquinhos... Acho que a suspensão dela é mais dura do que a da Honda, mas nada que me faça voltar para a rival.. kkkkk

Bem devagar já consegui 29km/l na 300, e na Tenere 32km/l, em questão de torque, não senti diferença até uns 100km/h não.. agora depois disso acho que a Honda se sai melhor.. já peguei 156km/h na Honda com peito aberto e garupa com peso total de 140kg, creio que as Tenere's não cheguem lá porém a diferença deve ser pequena, um dia desses pego uma rodovia nela e mato minha duvida !

Acho que a principio é isto !
"Se fosse fácil não teria graça.." =D

Avatar do usuário
Gavião
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2015, 18:35
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Gavião » 10 Mai 2015, 21:17

Troquei minha Fazer/2011 pela Tenebrosa branca 20114/2015 há uma semana. As diferenças mais evidentes entre as duas motos pra mim foram que a Teneré vibra mais (estou me acostumando com isso), a altura dela fornece uma visão melhor do que tá acontecendo ao redor, a posição de pilotagem é mais confortável e ela é melhor nas curvas (parece que ela "vira" mais que a Fazer). Como faz pouco tempo, por enquanto é isso. Ainda estou no primeiro tanque, não medi o consumo ainda.
Tamojunto!

Afiroso
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Mar 2015, 08:09
Cidade onde mora: sete lagoas / MG

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Afiroso » 11 Mai 2015, 15:59

Eu comprei a minha ha tres meses 0 km com o fim exclusivo de uma viagem longa que vou fazer, com 2000 rodados apenas na cidade (apesar que as ruas de sete lagoas pode ser consideradas off pois tem mais buraco que rua), de primeira no primeiro abastecimento ja verifiquei que o bocal do tanque estava enferrujado, ja resolvido na agencia, a buzina veio com parafuso frouxo resolvido também, perdi um parafuso do para lama dianteiro devido a vibração que foi reparado na autorizada tambem e notei que as rodas ja tinham um pequeno calombo e nao me lembro de passar em um buraco maior....apesar dos contratempos estou 100% satisfeito.

Responder