Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
jack
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Jun 2011, 17:32
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por jack » 23 Jan 2015, 00:48

Complementando minhas primeiras impressões, a Tenere agora tá com quase 500Km e hoje rodei cerca de 250km com ela em estrada tentando manter nos 6.000 rpm por estar amaciando. Isso me deu uma velocidade entre 90 e 100km/h . Hoje fiz meu segundo abastecimento e ela rodou 256km com 8,621 L de gasolina aditivada, dando uma média de 29,69km/L.
A dor na bunda continua, rs, mas de resto estou gostando bastante da Tenere. Amanhã atinjo os 500km e passo a rodar nos 7.000 rpm do amaciamento, acredito que o consumo vai aumentar.
Gostei do farol dela na estrada a noite mas vou precisar baixa-lo mais um pouco pois com a regulagem que fiz ainda ficou alto.
É preciso ter vontade E ir.

TENERE 250
* XRE 300 2010 * NX 350 SAHARA 1996 * NX 150 1991 * XLX 250R 1987 * XLX 350R 1991 * VESPA PX-200E 1987 * VESPA PX-200 1986 *

Avatar do usuário
YuriCPS
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2015, 02:36
Cidade onde mora: Campina Grande/PB

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por YuriCPS » 24 Jan 2015, 01:02

diegok escreveu: Motor: Sinto falta de potência, um 300cc caia bem, moto apagando ao engatar 1ª marcha(sensor?), tenho que investigar esse problema..
SIM, tem um sensor no descanso/macaco/pézinho da moto, que ao engatar a 1ª com ele abaixado a moto desliga, o mesmo também se encontra na embreagem, você não vai conseguir ligar a moto em marcha se apertar a embreagem.


Sobre minhas impressões: Peguei um Azul 14/15 agora dia 21 de Janeiro, fui buscar em João Pessoa-PB e voltei nela para Campina Grande-PB(+ ou - 130 kms de distância) e já posso dizer, mesmo esse tempo todo vendo tudo sobre a moto ela ainda conseguiu superar minhas expectativas! Só não me acostumei com o barulho da moto/motor ainda :mudo:, vou esperar rodar mais e fazer a revisão dos 1000 ou ver se mudando o óleo dá uma mudada ou se é assim mesmo :lol:, por falar em óleo tenho algo pra compartilhar sobre trocar ou não com os 5000, mas isso fica em outro tópico. :thumbup:

Sim eu também já sabia sobre o banco, realmente em longos percursor é ruim, mas é algo que se pode resolver então pra mim não tem problema.

Sobre os faróis, REALMENTE IMPRESSIONANTES! Muito bons e iluminam muito, realizei o ajuste na altura em casa mesmo.

Já fiz o 1º Abastecimento(Ganhei o tanque cheio da concessionaria) couberam 10,01 litros e rodou 282 kms, o que pra mim já está sensacional, pois quando voltei(na viagem) não segui a risca o manual, na maior parte do tempo ela ficou em torno dos 7000 RPM com velocidades entre 85 km/h e 120 km/h com garupa (Em terreno plano 7000 RPM ela ficava a 105 km/h) e fiz uma parada no meio do caminho pra lanchar, quando cheguei na cidade é que fui mais ameno mas já havia passado os 160 kms no odômetro :D (Fiz isso porque não acredito muito no papo de não passar dos 5000 RPM nos primeiros kms não, acredito mais no que o kablack colocou aqui no fórum -> viewtopic.php?f=17&t=157&start=110#p140081)

Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Yuri » 26 Jan 2015, 01:05

rapaz tu conseguiu tanque cheio?
eu pedi tanque cheio ou capacete e ganhei um chinelo menor q meu pe e um bone kkkkkk

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
YuriCPS
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2015, 02:36
Cidade onde mora: Campina Grande/PB

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por YuriCPS » 26 Jan 2015, 13:46

Yuri escreveu:rapaz tu conseguiu tanque cheio?
eu pedi tanque cheio ou capacete e ganhei um chinelo menor q meu pe e um bone kkkkkk
Dei uma choradinha :cry:, paguei a vista a moto, chorei por capacete + tanque cheio e ganhei o tanque :D (O capacete eu ja tinha mesmo :lol:)

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rcsanches » 09 Fev 2015, 19:35

Yuri escreveu:rapaz tu conseguiu tanque cheio?
eu pedi tanque cheio ou capacete e ganhei um chinelo menor q meu pe e um bone kkkkkk

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Hoje em dia se vc pedir tanque cheio ou o capacete, é mais facil vc sair com um capacete novinho... a facada que tá a gasolina fica complicado.
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rcsanches » 09 Fev 2015, 19:35

Yuri escreveu:rapaz tu conseguiu tanque cheio?
eu pedi tanque cheio ou capacete e ganhei um chinelo menor q meu pe e um bone kkkkkk

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Hoje em dia se vc pedir tanque cheio ou o capacete, é mais facil vc sair com um capacete novinho... a facada que tá a gasolina fica complicado.
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Avatar do usuário
Rodrigo F
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2015, 15:45
Cidade onde mora: Coronel Barros/RS

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Rodrigo F » 15 Fev 2015, 15:13

E aí rapaziada.
Dia 11/02 finalmente adquiri minha Tenere Azul 2012, usada, mas somente com 980 kms rodados (o antigo dono quase não andava nela :D ). Fui buscar ela a 180 kms da minha cidade e com somente 20 km rodados... chuva. Mais 40 km rodados e... outra chuva. Quando cheguei na minha cidade deu vontade de voltar... Porque a moto é muito boa :animadao: :animadao: :animadao: . Estável, motor bom que eu ja conhecia (tinha uma Fazer 2011 antes), confortável, resumindo, estou encantado, viciado na "azulona". :ohhhhh:
DT 180 90 > 2005 - 2008
YBR 03 > 2008 - 2009

FACTOR 10 > 2009 - 2011
FAZER 250 11 > 2011 - 2015
TÉNÉRÉ 12 > 2015 - ...

Avatar do usuário
J.Davila
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2015, 21:18
Cidade onde mora: Porto Velho/ Rondonia

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por J.Davila » 17 Fev 2015, 01:13

Olá! Sou novo no fórum e estou prestes a comprar uma motoca na categoria 250cc ou 300cc semi nova. Gostaria de saber, pra quem conhece a Te250 e a XRE300, principalmente de quem já teve uma e possui outra, quais os prós e contras de cada uma. Estou numa cruel dúvida e, nesse instante, pendendo mais pro lado dos diapasões. :joinha:
Desde já agradeço :ohhhhh:

P.S.: Moderadores, desculpem-me se não o tópico mais apropriado, procurei tópicos mais relacionados mas, se os há, não os encontrei com a pesquisa...

jack
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Jun 2011, 17:32
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por jack » 17 Fev 2015, 19:02

J.Davila escreveu:Olá! Sou novo no fórum e estou prestes a comprar uma motoca na categoria 250cc ou 300cc semi nova. Gostaria de saber, pra quem conhece a Te250 e a XRE300, principalmente de quem já teve uma e possui outra, quais os prós e contras de cada uma. Estou numa cruel dúvida e, nesse instante, pendendo mais pro lado dos diapasões. :joinha:
Desde já agradeço :ohhhhh:

P.S.: Moderadores, desculpem-me se não o tópico mais apropriado, procurei tópicos mais relacionados mas, se os há, não os encontrei com a pesquisa...
Olá J.Davila, eu tive uma XRE 10/11 e rodei uns 30.000km com ela e agora estou com uma Tenere 14/15. A XRE é mais confortável e tem uma velocidade final melhor do que a Tenere, mas é mais gastona, se você for fazer seguro verifique a cotação antes pois o seguro da XRE normalmente sai muito mais caro. Tenho utilizado a Tenere muito na estrada, e dá pra rodar a 110/120km/h sem problemas. Uma das coisas que penso em fazer futuramente é trocar o banco da Tenere por um mais confortável, veja que muitos usuários fazem isso.

Minha XRE não tinha ABS e por enquanto não tenho sentido problemas com o freio da Teneré.

Espero ter ajudado.
É preciso ter vontade E ir.

TENERE 250
* XRE 300 2010 * NX 350 SAHARA 1996 * NX 150 1991 * XLX 250R 1987 * XLX 350R 1991 * VESPA PX-200E 1987 * VESPA PX-200 1986 *

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Jhaimilson » 19 Fev 2015, 08:57

Peguei uma Ténéré 250 ontem (18/02), rodei uns 60 km entre cidade e trechos de pista, não da pra tirar grandes conclusões, mas é o suficiente para sentir a moto e saber qual é a dela...
Eu já tinha andado antes, porém muito pouco, apenas uma voltinha em 2 quarteirões a cerca de 1 ano atrás...

Em resumo, gostei da moto, para o que preciso, que é andar na cidade, autonomia e economia, está perfeita, já que a gasolina está um roubo.

O que gostei :thumbup:
* Suspensão - adorei, achei muito macia, não existe lombada e valeta para ela e nem sinto a buraqueira
* Peso - achei ela muito leve, super tranquila para conduzir, talvez tenha achado assim por causa do peso da Tiger, mas achei ela super leve, fácil de manobrar, esguia, com bom esterço, muito show.
* Posição - a postura de pilotagem é bem relaxada, achei bem parecida com a da Tiger, a diferença é que na Ténéré você fica mais próximo do tanque.
* Farol - Muito bom o farol, ilumina super bem e o lampejador é bem prático.

O que não gostei :thumbdown:
* Motor - já tinha comentado em outro tópico, quando andei pela primeira vez, achei o motor fraco (foi o que motivou a aquisição da Tiger), já andei em CB300 e a diferença é perceptível, sei que são motos diferentes e tal, mas achei o motor da Ténéré xoxo, dei uma esticada nela para poder sentir e ver como é o desempenho na reta, até os 120 km/h achei legal, tem uma boa faixa de torque entre 90 e 110, mas chegou no 120 a moto chora, é nítida a falta de torque e potência, da pra ver que se precisar andar na bandeirantes a atenção tem que ser triplicada, sem chance de manter essa velocidade e deixar o motor em stress, pois a moto vibra bem, giro fica alto e essa não é a praia dela. Sei que o motor tem suas qualidades, é confiável, que é uma 250 e tudo mais, mas estou apontando apenas o que achei ruim, não tiro os demais méritos, se fosse uma 350cc para ter mais torque e tivesse pelo menos uns 30 cv a Ténéré seria perfeita. Para a cidade o motor dela está perfeito.
* Banco - mesmo não tendo ficado muito tempo sentado a ponto de sentir incomodo, é perceptível a densidade da espuma e a "tábua" que é o banco dela, talvez eu troque por um Pedrinho se sentir necessidade, já que não vou usar ela pra viajar.
* Traseira - achei feia pra caramba, o baú ajuda a disfarçar bem.

Enfim, gostei, quero brincar com ela em algumas trilhas no final de semana para ver como ela irá se comportar, só pela suspensão, sei que vou me dar bem. Ela é divertida para sua proposta e atende o que preciso, só peca pela falta de potência no motor, mas isso é algo tolerável quando se trata de usar na cidade, pois para isso ele está perfeito.

Apesar do pessoal já ter comprovado que ela serve para longas viagens, que ela realmente vai longe e tal, eu em particular usaria apenas para viagens pequenas e médias, no máximo uns 700 km por estradas mais tranquilas, nada de bandeirantes.

Essas são apenas as primeiras impressões...
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Responder