Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Marcos Vinnicius
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jan 2016, 13:47
Cidade onde mora: Santo André / SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Marcos Vinnicius » 29 Jan 2016, 23:01

Galera,
Peguei a T faz uma semaninha, ainda não rodei muito por medo até que ativem o seguro no dia 2/2/16 o melhor que consegui foi Suhay por volta de 1869 mas isso é para outro tópico.

Já tive xtz 125 / Lander / agora a T a motinha é muito bonita optei pela marrom, a única coisa que incomoda é a sensação do motor sempre está pedindo marcha quando vai apertando na quinta a 90, não sei se ela tivesse uma sexta ficaria melhor menos barulho de alta rotação !

No geral suas indicações do painél são bem úteis principalmente o indicador ECO que lhe ensina a andar economizando, se passar dos 5000 giros ele apaga, então tem que rodar dentro dessa faixa com a rotação !!!

O relógio e bem útil também ajuda mesmo para quem usa relógio nem precisa tirar a mão do guidão , o do bagageiro ficou bem melhor e reforçado comparado a anterior !!!


Estou iniciando no fórum e pretendo ir postando as novidades e impressões em seus respectivos tópicos afim de ajudar que está avaliando a possibilidade de adiquirir uma !!!

É somente isso que posso postar sendo que rodei 70km até o momento !!!



Um grande abraço a todos !!!

Avatar do usuário
lito581
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:43
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lito581 » 31 Jan 2016, 22:32

Olá, Seja bem vindo,

Essa questão da sexta marcha seria ótimo mesmo, e o freio da nova Tenere o que achou ?

Abraço

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Diel96 » 21 Fev 2017, 18:38

em 2010 comprei a primeira tenere, muito boa porém o tec tec do motor me incomodava significativamente, em 2015 vendi e comprei a tal da XRE 190, nada contra quem gosta, Não aguentei 3 meses, bateu logo uma saudade da tenere, sensação de que tinha vendido uma máquina e comprado um brinquedo, nunca mais quero honda, moto dura, desconfortável, voltei para a tenere, não tem comparação, os tec tec são de longe os menores do problemas, não troco uma yamaha com seus tec por nenhuma hondinha silenciozinha. Fica a dica, não troque sua tenere por uma xre!

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Highlander Alex » 05 Abr 2017, 20:13

Minha primeira impressão foi em 2011 quando comprei uma tenere 250 10/11 e como fazia 10 anos que não andava de moto estava tudo maravilhoso, com exceção do banco duro.... Via muita gente reclamando do freio mas nunca entendi por que....e achava que faltava alguma coisa na traseira mas resolvi colocando um bagageiro que era bem parecido com o altual, até piscas cristal eu tinha colocado.
Agora minhas segundas impressões com uma te250 17/17, depois de rodar com algumas outras motos:
Banco: não sei se ficou pior ou eu fiquei mais exigente, mas me parece mais duro que o da primeira. O formato do banco tem tudo pra ser confortável, não precisa mudar nada na estrutura é só mudar a espuma. O banco da te660 é muito bom, a Yamaha sabe fazer o banco só não quer.
Freios: Finalmente entendi o conceito de freio borrachudo. Muito ruim, muito ruim mesmo, e aqui não é ser exigente, é questão de segurança. O freio não precisa ter abs pra ser bom, o da Citycom dá de 10 e não é abs, tem o tal do cbs mas ele só transfere 30% da frenagem da roda traseira pra dianteira, ou seja, ele não te deixa frear só a traseira, mas acho que todo mundo freia os 2 ao mesmo tempo então não é nada mirabolante. Nem me atrevo a comparar com o da te660 e da f800... Fiquei com a citycom e a f800 por 2 anos e nunca estranhei os freios quando mudava de uma pra outra, outro dia fui dar uma volta de f800 e quando ia freiar dava umas estancadas na moto, aquilo é freio! Demorou um pouco pra desacostumar a esmagar o manete de freio como faço na tenere. Pensei que fosse pastinha nova e que com o tempo ia melhorar mas que nada, muito ruim!!!! Eu tenho a impressão que também ficou pior comparado ao da 2011.
Achei que ia estranhar o painel todo digital mas me adaptei bem, o único porém é o relógio que no meu entender deveria ficar fixo e não ser uma opção.
De resto estou satisfeito, posição muito boa de pilotagem, muito ágil, esterce muito, boa suspensão, moto econômica e confiável, se não fosse assim nem teria comprado a segunda.
Finalmente arrumaram aquela traseira caída, muito mais harmoniosa, muito bonita mesmo, os piscas cristal também ajudaram, mas pra mim não foram novidade. Quem sabe algum dia arrumam o banco e os freios.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Responder