Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Chacon
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Abr 2014, 18:49
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por Chacon » 30 Abr 2014, 19:04

Olá Pessoal,

Sou novo no "clube", peguei minha Ténéré 250 no sábado passado, 26/5/14.
Comprei Zero, 13/13 Branca pois estava com uma boa promoção (R$ 11.990) e estava valendo mais a pena do que uma seminova.
Só rodei 100 km até agora, ainda amaciando o motor, mas posso afirmar que estou curtindo muito a moto!
Nada nela me desapontou até agora. Motor com barulho de máquina de costura, suspensão toc-toc, banco duro...sinceramente nada disso me incomodou por enquanto.
Vim de uma moto muito ruim (Green Sport 150) então estou no paraíso! :animado:
Estava namorando essa moto desde o ano passado, esperando o momento certo para comprar, e esse fórum me ajudou bastante, pesquisei muito aqui nas opiniões dos amigos e acho q fiz a escolha correta (minha outra opção era a Honda XRE 300).
Gostaria de agradecer muito aos amigos do fórum e dizer que continuarei aqui pesquisando, palpitando e ajudando qdo puder.
Grande abraço a todos!

Chacon

mpmassa
Visitante
Visitante

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por mpmassa » 30 Abr 2014, 20:49

Chacon escreveu:Olá Pessoal,

Sou novo no "clube", peguei minha Ténéré 250 no sábado passado, 26/5/14.
Comprei Zero, 13/13 Branca pois estava com uma boa promoção (R$ 11.990) e estava valendo mais a pena do que uma seminova.
.
.
.

Chacon
Olá!
Parabéns pela aquisição!

Em qual concessionária você comprou? Sabe se ainda tinham mais pra vender nesse preço?

Abraço
Marcos

Avatar do usuário
Ricardo Lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2013, 23:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/ CE

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Ricardo Lima » 24 Jun 2014, 22:31

Finalmente estou com a minha T250 laranja, até o momento rodei 800km uma média de consumo 33km/L :thumbup: andando até 5 mil rotações andando 50% com garupa.
Achei a moto super macia, ótima posição de pilotagem, super gostosa de pilotar, apesar do pneu fino dianteiro( que na minha opinião melhora e muito nas curvas) achei ela com muita estabilidade, o banco é duro mas por incrível que pareça por ser largo me cansa menos que a minha antiga bros, não achei os freios borrachudos, pelo contrário achei muito preciso, sobre as marchas, no inicio eu achei realmente meio duro de passar mais depois dos 300km melhorou e já acho ela bem leve de passar, o motor achei muito forte acho que pelo motivo que eu era acostumado a usar uma 150cc, no geral adorei a motoca, estava com duvidas na hora da compra entre ela e uma XRE 300 acabei comprando a T250 e fiz a escolha certa :animado: , semana passada parou um cara com uma XRE me perguntando sobre a Tzinha e ele estava decepcionado :batecabeca: me mostrou o motor sujo de óleo :thumbdown: , morrendo de inveja da minha T250 hehehehe. :risadinha: :rock:
Estou muito feliz com ela. :urrruuu: :rock: :risadona: :animadao: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:

E.Anjos
Visitante
Visitante

Teneré 250 - Opinião do próprietario

Mensagem por E.Anjos » 06 Nov 2014, 20:31

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Gostaria de saber a opinião geral dos colegas que tem a Teneré 250.
Saber os pontos fortes e pontos fracos dela.

Tenho namorado essa moto a alguns dias e estou querendo saber se vale a pena. Queria saber também se ainda vale a pena pegar as mais antigas como 2011 ou se existe algum problema cronico de lançamento nelas.

Agradeço a todos.

Arraes
Mestre
Mestre
Mensagens: 888
Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte/Santana

Re: Teneré 250 - Opinião do próprietario

Mensagem por Arraes » 06 Nov 2014, 20:51

E.Anjos, Bem-vindo ao Grupo! Cara!!! Tem muita, mas muita informação sobre a Tenere no Fórum. Navegue por ele e vai encontrar quase tudo sobre a moto. O que você não encontrar tem muita gente boa e experiente para te dar suporte. Na minha opinião é uma excelente máquina.

Avatar do usuário
egpereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: são paulo

Re: Teneré 250 - Opinião do próprietario

Mensagem por egpereira » 06 Nov 2014, 21:07

Sou novo no forum , mais te garanto a tenere e uma super máquina.

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Teneré 250 - Opinião do próprietario

Mensagem por PauloFaisca » 07 Nov 2014, 01:03

Fala E.Anjos...

Acho que esse tópico aqui pode lhe ajudar a respeito de uma TÉ usada
viewtopic.php?f=6&t=6269" onclick="window.open(this.href);return false;

Se eu começar a falar sobre a ténéré você vai achar que eu sou um vendedor de comercial da polishop :D
Máquina excelente, versátil, super manobrável, excelente autonomia, consumo, boa de tombo, boa de lombadas e valetas, boa de corredor, boa de estrada (que é minha utilização diária), ótima altura (encontro-me nos 1,75 m próximo à média nacional), suspensão muito boa, seguro a um preço módico.

Pontos a melhorar, banco duro que só :oremos:

Câmbio tá um pouco dificultoso no engate da primeira, um pouco duro mas normal de moto na minha opinião :thumbup:

Em conversa ontem com mecânico da autorizada, as peças tiveram um reajuste de preços, recomendo proteções extras.
Acho que isso... e andar nela pra você tirar suas conclusões também.

Eu to super satisfeito... boa sorte!
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Teneré 250 - Opinião do próprietario

Mensagem por TioSan » 07 Nov 2014, 07:55

O Faisca disse tudo...

Faisca procure trocar o oleo da sua moto, normalmente quando esta proximo da troca o meu cambio costuma ficar um pouco mais duro tambem.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Teneré 250 - Opinião do próprietario

Mensagem por PauloFaisca » 07 Nov 2014, 11:45

Salve TioSan!

De fato, chegou a hora... fui viajar com a motoca o óleo estava em 1.600 km, passaram-se 2 dias, voltei de viagem já estava com 2.100 km.
Ela já está na CC já.

E a revisão dos 1.000 km... ela tem uma tolerância de 10% então meu limite seriam 1.100 km.
Ando diariamente por volta de 100 km com a té, quando eu fui lembrar da revisão estava no trabalho e com 1.040 km, não daria pra passar em casa hahaha... tive que sair mais cedo ver no maps e utilizar a rota mais curta até CC... cheguei lá com 1.093 km, se eu errasse uma rua se quer teria perdido a garantia, de burrice hahaha... só um parênteses :thumbup:

Ela já vai receber o óleo novo e ficar bala. Valeu!
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Teneré 250 - Opinião do próprietario

Mensagem por TioSan » 07 Nov 2014, 13:30

blz.....
vc vai sentir a diferença no cambio mais macio
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Responder