Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
lito581
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:43
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lito581 » 19 Fev 2015, 22:56

Pessoal

Sou novo por aqui, Estou para negociar uma TNR250 2012/2012, Preta e Marrom, com relação a cor achei bonita mas se fosse azul....rsrs

Bom, fiquei pesquisando sobre problemas crônicos que a TNR250 2012 venha a ter, encontrei uma galera falando do problema na Flauta e que era somente nas que foram fabricadas em 2011, é isso mesmo? ou em 2012 continuou?
Fora esse problema tem mais algum que seja crítico?
E a questão de oxidação do aro, isso acontece com facilidade? ou é descuido dos usuários?

Muito obrigado

Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Yuri » 19 Fev 2015, 23:19

Lito seja bem vindo

sobre a flauta não sei te informar mas sobre a ferrugem nas rodas isso ja vi muitos relatos aqui no fórum q isso acontece e a minha tem 6 meses de uso e ja apareceu pontos de ferrugem nas rodas.
mas lhe afirmo q a tenere tem muito mais qualidade doque defeitos.
abc.

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
lito581
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:43
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lito581 » 19 Fev 2015, 23:34

Obrigado

Sábado vou ver de perto a TNR250 é 2012/2012, preto/marrom, Não vejo muito dessa cor por aí...

Enfim, muitas pessoas elogiam, mas é apenas essa questão da flauta que me deixou um pouco preocupado.

Abraço

Avatar do usuário
lito581
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:43
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por lito581 » 21 Fev 2015, 14:28

Boa tarde

E hoje dei uma volta na TNR250, muito boa hein, o único detalhe é uma trepidação quando está em baixa rotação para aceleração, o mecânico disse que pode ser devido a falta de lubrificação( a corrente está bem seca ), depois que aumenta a rotação não sente mais a trepidação.

Se alguém puder dar mais uma idéia do que pode ser essa trepidação, agradeço, assim eu verifico mais uma vez com o mecânico.

Eu tenho um CB300R, e dá para sentir a diferença de motor, a TNR250 é mais "suave" e muito macia. Eu nunca tive moto alta, mas gostei dela!

Para mim que vou rodar na Rod. D.Pedro I, acredito que será uma ótima motocicleta, aproximadamente 60km por dia( ida e volta ).

É isso aí, vamos ver se a negociação vai dar certo!!!

Abraço

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por vdfritz » 21 Fev 2015, 14:46

lito581 escreveu:Boa tarde

E hoje dei uma volta na TNR250, muito boa hein, o único detalhe é uma trepidação quando está em baixa rotação para aceleração, o mecânico disse que pode ser devido a falta de lubrificação( a corrente está bem seca ), depois que aumenta a rotação não sente mais a trepidação.

Se alguém puder dar mais uma idéia do que pode ser essa trepidação, agradeço, assim eu verifico mais uma vez com o mecânico.

Eu tenho um CB300R, e dá para sentir a diferença de motor, a TNR250 é mais "suave" e muito macia. Eu nunca tive moto alta, mas gostei dela!

Para mim que vou rodar na Rod. D.Pedro I, acredito que será uma ótima motocicleta, aproximadamente 60km por dia( ida e volta ).

É isso aí, vamos ver se a negociação vai dar certo!!!

Abraço
é a falta de amortizadores no cubo traseiro, lander e tenere tem esse problema, no google imagens tem fotos se procurar por amortizador
já pesquisei sobre adaptar cubo traseiro de outra moto que tenha eles mas sem sucesso, ninguem fez isso ao que parece, a xre por exemplo tem, e qualquer moto de scooter a hayabusa também, só lander e tenere que conheço que não tem isso af

mas também a pessoa acaba acostumando, minha moto nunca fica abaixo dos 3000 rpm instintivamente

Avatar do usuário
kviotto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:15
Cidade onde mora: são paulo/sp
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por kviotto » 23 Fev 2015, 20:54

Olá pessoal quero deixar minhas impressões sobre esta bela máquina.

Estou vindo de uma ninjinha que fiquei 4 meses com ela, infelizmente não me adaptei a moto por ser muito dura e desconfortável no transito.

Adquiri a tenere depois de muito ler o fórum e ver o grau de satisfação com a moto, como eu já tive uma fazer 250 durante 3 anos e gostava muito resolvi embarcar nela.

- Simplesmente fantástica é uma moto muito confortável, posso pegar qualquer tipo de cratera no asfalto que passo sem sentir minhas costas.

- Banco duro, eu não achei o banco desconfortável como já vinha de uma moto dura achei bem macio.

- Motor muito confiável de manutenção barata e não esquenta tanto como uma moto refrigerada a água, olha isso no calor conta muito, quem nunca andou com uma moto com radiador soprando vento quente num calor de 40 graus nem queira imaginar.

- Vibração, ela vibra um pouco em baixa rotação mas nada que vá atrapalhar seu conforto, realmente devido a falta de amortizador no cubo da roda, na fazer tem e na tenere não.

- Posição de pilotagem, do meu ponto de vista é muito boa e não te instiga a correr, você fica com os braços e coluna bem posicionados sem forçar sua musculatura, não preciso deitar ou ficar puxando a moto nas curvas, e as vezes me sinto dirigindo como tiozão num cadilac bem calmo e apreciando a paisagem sem sustos :animado: .

- Freios, como os da fazer sempre me dei bem com eles, não acho borrachudo, para a cilindrada da moto está muito bem dimensionado.

- Por fim estou muito satisfeito com a moto, de todas que eu já tive essa é a que gostei mais, recomendo com certeza sua compra :animadao: .

Um abraço a todos pessoal

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Marchi » 23 Fev 2015, 22:01

Bacana.
Muito interessante seu relato , muitas vezes as pessoas se atentam a algumas características ,
detalhes que nem sempre fazem a diferença.
Por exemplo o motor bicilindrico da Ninja.
A minha avaliação da moto é exatamente igual a sua , e conforme vamos nos adaptando , melhorando a pilotagem , ela fica mais gostosa .
Abs,

tbrum
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2015, 22:54
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por tbrum » 01 Mar 2015, 17:46

Ola,
Comprei uma Te 250 14/15 para minha filha que estuda em Bento Goncalves(RS). Sai do RJ e fui ate Bento .
Nunca tinha andado e fiquei surpreso. Consegui manter uma media de 100km/h e consumo na casa de 27km/l.
Foram 1500km de alegria apenas uma queixa, o banco ortopedra. :lol: Tenho uma Harley e uma Ducati Hypermotard e agora vou partir para a Tenere. Gostei muito.
Abs

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Marchi » 01 Mar 2015, 22:20

Show tbrum,

E vc tem muita propriedade para avaliar , além dos motões que vc tem ,
pode avaliar a nossa querida Tenere 250 nessa maravilhosa viagem ,

Valeu,

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Luiz Koudela » 02 Mar 2015, 23:08

tbrum escreveu:Ola,
Comprei uma Te 250 14/15 para minha filha que estuda em Bento Goncalves(RS). Sai do RJ e fui ate Bento .
Nunca tinha andado e fiquei surpreso. Consegui manter uma media de 100km/h e consumo na casa de 27km/l.
Foram 1500km de alegria apenas uma queixa, o banco ortopedra. :lol: Tenho uma Harley e uma Ducati Hypermotard e agora vou partir para a Tenere. Gostei muito.
Abs
Bela viagem!!! Poderia dar mais detalhes? Quantos dia durou, pousadas...
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Responder