Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por TARSIO » 24 Fev 2015, 15:34

ESQUECI DE COMENTAR. :crazy: :crazy:

ANO PASSADO TROQUEI MINHA TE250 POR UMA TE660 , MAIS PORQUE ACHAVA QUE NUMA VIAGEM COM GARUPA SERIA MAIS RECOMENDÁVEL.

RETORNEI DA VIAGEM DE 8.600 KM PELO CHILE (CARRETERA AUSTRAL) E VOLTEI A TROCAR DE MOTO.

VOLTEI PARA A TÉNÉRÉ 250 :animadao: :animadao: :animadao:

GRAÇAS A UM AMIGO DONO DE REVENDA DE MOTOS QUE ME CONSEGUIU UMA 2014 (AZUL) COM 1.100 kms. E AINDA POR CIMA COM JOGO DE BAULETOS GIVI QUE NUNCA TINHAM SIDO USADOS + ALARME SENSORIAL. PREÇO: TABELA FIPE!! :animadao:


:joinha: :joinha: :joinha: :joinha:

Avatar do usuário
alexpazetto
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Abr 2014, 14:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por alexpazetto » 25 Fev 2015, 15:13

Acabo de retornar de uma viagem de 7.500km em 15 dias com a T250 (banco sela Erê), passando pela Argentina, Bolívia e Chile. Já fiz uma viagem parecida com uma V-Strom 650 (já vendida, pois estava parada na garagem), e vou falar pra vocês que fiquei feliz da vida em ver como a pequena valente se comporta em situações extremas, chegando a lugares isolados que a V-Strom jamais chegaria.

Nesta viagem eu fiz 500km fora do asfalto, em estradas realmente precárias (quando existiam) numa altitude que ficou sempre entre 3.700 e 4.900 metros. Não tive NENHUM problema com a Ténérézinha: a suspensão aguentou numa boa, os aros originais voltaram 100%, tive ótima autonomia e senti segurança a todo momento. Perdi apenas um parafuso e o motor ficou um pouco mais fraco em grandes altitudes.

Toda a manutenção preventiva foi feita por mim, coloquei pneus novos, engraxei a máquina e fiz uma viagem incrível. Um detalhe interessante é que a embreagem começou a patinar no primeiro dia de viagem, mas fui com cuidado e ela aguentou o tranco numa boa. Cheguei em casa, comprei os discos novos e eu mesmo troquei, sem problemas.

Usem e abusem dessa máquina, poucas motos são tão versáteis quanto a Ténéré 250. É como li em algum lugar: se você regular a mão pra 100km/h essa é a moto que vai te levar pra qualquer lugar tranquilamente.

Link do vídeo dessa viagem (espero que gostem!): https://www.youtube.com/watch?v=L-dQx4mB1Gs" onclick="window.open(this.href);return false;

Abração, galera :joinha:
TÉNÉRÉ 250 '12
Ex: V-Strom 650 '09 | Bandit S 650 '11 | Ybr 125 '07 | Biz 125 '10
http://www.youtube.com/alexpazetto

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por TARSIO » 07 Mar 2015, 08:20

alexpazetto escreveu:Acabo de retornar de uma viagem de 7.500km em 15 dias com a T250 (banco sela Erê), passando pela Argentina, Bolívia e Chile. Já fiz uma viagem parecida com uma V-Strom 650 (já vendida, pois estava parada na garagem), e vou falar pra vocês que fiquei feliz da vida em ver como a pequena valente se comporta em situações extremas, chegando a lugares isolados que a V-Strom jamais chegaria.

Nesta viagem eu fiz 500km fora do asfalto, em estradas realmente precárias (quando existiam) numa altitude que ficou sempre entre 3.700 e 4.900 metros. Não tive NENHUM problema com a Ténérézinha: a suspensão aguentou numa boa, os aros originais voltaram 100%, tive ótima autonomia e senti segurança a todo momento. Perdi apenas um parafuso e o motor ficou um pouco mais fraco em grandes altitudes.

Toda a manutenção preventiva foi feita por mim, coloquei pneus novos, engraxei a máquina e fiz uma viagem incrível. Um detalhe interessante é que a embreagem começou a patinar no primeiro dia de viagem, mas fui com cuidado e ela aguentou o tranco numa boa. Cheguei em casa, comprei os discos novos e eu mesmo troquei, sem problemas.

Usem e abusem dessa máquina, poucas motos são tão versáteis quanto a Ténéré 250. É como li em algum lugar: se você regular a mão pra 100km/h essa é a moto que vai te levar pra qualquer lugar tranquilamente.

Link do vídeo dessa viagem (espero que gostem!): https://www.youtube.com/watch?v=L-dQx4mB1Gs" onclick="window.open(this.href);return false;

Abração, galera :joinha:

ASSISTI O VIDEO. MUITO LEGAL. PRETENDO FAZER O MESMO TRAJETO AO INVERSO. SUBINDO MAIS BOLIVIA ADENTRO.

E COM CERTEZA VOU DE TÉNÉRÉ250!!! :animadao: :animadao: :animadao:
Editado pela última vez por TARSIO em 09 Mar 2015, 19:14, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
alexpazetto
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Abr 2014, 14:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por alexpazetto » 09 Mar 2015, 14:33

TARSIO escreveu: ASSISTI O VIDEO. MUITO LEGAL. PRETENDO FAZER O MESMO TRAJETO AO INVERSO. SUBINDO MAIS BOLIVIA ADENTRO.

E COM CERTEZA FOI DE TÉNÉRÉ250!!! :animadao: :animadao: :animadao:
Obrigado TARSIO! Se eu puder te ajudar com alguma informação a respeito da viagem, não hesite em perguntar :thumbup:
TÉNÉRÉ 250 '12
Ex: V-Strom 650 '09 | Bandit S 650 '11 | Ybr 125 '07 | Biz 125 '10
http://www.youtube.com/alexpazetto

Pinho
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2015, 03:12
Cidade onde mora: Nobres/MT

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Pinho » 14 Mar 2015, 11:57

Recentemente realizei uma longa viagem com minha Te250, fizemos 9 mil km em 21 dias, teve dias em que fizemos mais de mil km, e acreditem a teneré foi muito bem, gastei bastante pneu, e tive que trocar a corrente que já saiu usada daqui do Brasil. Conhecemos Peru, Chile e Argentina, uma viagem muito bacana, estava lendo sobre a altura da Tenere x altura do piloto, tenho 1,63 e 65 kgs, e não foi problema, esta é a segunda longa viagem que realizo com a teneré, comprei ela no Pará e vim para o Mato Grosso, 2700 km. Respeitando os limites da moto e do piloto, vai longe.

Avatar do usuário
Carlos Roberto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 05 Ago 2014, 12:44
Cidade onde mora: Varginha/MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Carlos Roberto » 15 Mar 2015, 21:12

A Tezinha é minha primeira moto 250cc, antes era meio louco e viajava curtas distancia numa 125cc..
Após uma viagem de 600 km estou totalmente apaixonado na moto, troquei o banco pelo pedrinho e coloquei pedaleiras pra descanso dos pés e com apenas 1,69 de altura posso dizer que estou plenamente satisfeito, conforto, autonomia e um motor que te leva a qualquer lugar com segurança, apenas uma coisa anda me incomodando, a vibração nos punhos da moto, fora isso é só elogio!!
A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.

XTZ 250 Ténéré 14/15 (atual)

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por vdfritz » 16 Mar 2015, 10:44

Carlos Roberto escreveu:A Tezinha é minha primeira moto 250cc, antes era meio louco e viajava curtas distancia numa 125cc..
Após uma viagem de 600 km estou totalmente apaixonado na moto, troquei o banco pelo pedrinho e coloquei pedaleiras pra descanso dos pés e com apenas 1,69 de altura posso dizer que estou plenamente satisfeito, conforto, autonomia e um motor que te leva a qualquer lugar com segurança, apenas uma coisa anda me incomodando, a vibração nos punhos da moto, fora isso é só elogio!!
a cada uns 150 a 200 km é bom encostar só pra esticar a perna e esperar a mão parar de dar choque kkk 5 minutinhos, nem atrapalha, se tivesse um piloto automático (cruise control) daria pra tirar a mão do guidão nas retas pra melhorar

Avatar do usuário
linhooliveiraa
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Set 2014, 13:23
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por linhooliveiraa » 16 Mar 2015, 18:10

alexpazetto escreveu:Acabo de retornar de uma viagem de 7.500km em 15 dias com a T250 (banco sela Erê), passando pela Argentina, Bolívia e Chile. Já fiz uma viagem parecida com uma V-Strom 650 (já vendida, pois estava parada na garagem), e vou falar pra vocês que fiquei feliz da vida em ver como a pequena valente se comporta em situações extremas, chegando a lugares isolados que a V-Strom jamais chegaria.

Nesta viagem eu fiz 500km fora do asfalto, em estradas realmente precárias (quando existiam) numa altitude que ficou sempre entre 3.700 e 4.900 metros. Não tive NENHUM problema com a Ténérézinha: a suspensão aguentou numa boa, os aros originais voltaram 100%, tive ótima autonomia e senti segurança a todo momento. Perdi apenas um parafuso e o motor ficou um pouco mais fraco em grandes altitudes.

Toda a manutenção preventiva foi feita por mim, coloquei pneus novos, engraxei a máquina e fiz uma viagem incrível. Um detalhe interessante é que a embreagem começou a patinar no primeiro dia de viagem, mas fui com cuidado e ela aguentou o tranco numa boa. Cheguei em casa, comprei os discos novos e eu mesmo troquei, sem problemas.

Usem e abusem dessa máquina, poucas motos são tão versáteis quanto a Ténéré 250. É como li em algum lugar: se você regular a mão pra 100km/h essa é a moto que vai te levar pra qualquer lugar tranquilamente.

Link do vídeo dessa viagem (espero que gostem!): https://www.youtube.com/watch?v=L-dQx4mB1Gs" onclick="window.open(this.href);return false;

Abração, galera :joinha:

Alex, meus parabéns, muito show cara !!
Meu pai foi em Janeiro do Rio a Recife, ida e volta deu 4.800km, e ele disse que é uma ótima viagem, e a moto também, nada a reclamar, segunda vez já que ele vai.

Abraços !!
Linho Oliveira

Yamaha XTZ 250 Ténéré (2013/2014)
Yamaha XTZ 250 Ténéré (2013/2013)
Honda Titan 125 (2003/2004)
Yamaha Fazer 250 (2006/2006)

zenitildeneto
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2015, 18:26
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por zenitildeneto » 16 Mar 2015, 18:36

Olá pessoal, estreando aqui com grande estilo. Após muito pesquisar adquiri uma tenere 250 a minha tetê. Decidi pegar essa beleza pela dirigibilidade e versatilidade. Toda semana rodo quase 400 km com ela e estou muito satisfeito quanto ao seu conforto e estabilidade. Faço uma média de 27-29 km/L e já fiz diversas modificações na bichinha. Mas para não divagar muito o tema do tópico, foi esse vídeo que me tirou a dúvida final da compra dela:

https://www.youtube.com/watch?v=nQqRiAkHoBo

Esse casal foi a Machu Picchu no Peru com uma Tetê 250. 10 mil kilômetros é mole ou querem mais para uma viagem. :D
XTZ Ténéré 250 (2015)
Traxx Star 50cc (2010)

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Marchi » 16 Mar 2015, 21:01

Show !!!

Responder