Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por C Freitas » 21 Ago 2011, 01:45

Cara... Sou louco com a V strom!! Um dia ainda chego lá!! Por hora, ainda tenho que estudar as crianças, casa, família... Mas não estou longe de uma máquina 600cc Não!! E despos a tão sonhada 1000!! Vai na fé irmão!! Cada coisa ao seu tempo!! Estou muito satisfeito com a branquinha!!
Estou com uma viagem programada para São João Nepomuceno em setembro (600 Km ida-e-volta) e te falo!!
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Kakko » 21 Ago 2011, 02:28

Eu penso o seguinte,

qualquer moto vai para qualquer lugar...alias não só moto...carro...bicicleta...etc...

A Tézinha é uma moto com uma mecânica consagrada....motor bom..econômico...confiável, porém com suas limitações. Toda máquina tem seus limites.

Com certeza é uma moto boa para viagens.....bom motor...boa ciclistica....relativamente confortável
(o banco é um pouco duro ), mas a posição de pilotagem considero uma das melhores :joinha:

Se voce não faz questão da velocidade....vai fundo. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
wellintonmb
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:35
Cidade onde mora: São Mateus do Sul/PR

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por wellintonmb » 21 Ago 2011, 03:56

Olá boa noite a todos!

Em Janeiro estarei realizando um sonho, vou fazer uma viagem Brasil-Argentina-Chile-Uruguai-Brasil;
Vamos em 4 amigos, 3 NX4 Falcon e eu com a Tézinha 250cc, total previsto 6300km;

Estamos nos preparando fazendo pequenas viagens para acertar a tocada (V-Média) e mais algumas coisas;

Confesso, a Tézinha vai embora acompanha na boa a NX4 Falcon em velocidades 110~125km/h

Vamos ver como ela vai se comportar nas Cordilheiras hehehehe.

Abraço a todos!
Wellinton M. Burak

2005 - Kasinsk GF 125cc
2006 - Yamaha Fazer 250cc
2009 - Yamaha Fazer 600cc
2011 - Yamaha Teneré 250cc
2013 - Yamaha Teneré 660cc

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 21 Ago 2011, 09:43

A tendência é se comportar melhor do que as NX 400 Falcon nas cordilheiras, especialmente acima de 2.000 metros. Seria lógico haver uma correção automática na alimentação da Té, já que tem injeção eletrônica.

Alguém pode me corrigir se eu estiver enganado.

Dois amigos meus foram com Falcon e tiveram dificuldades.

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por rodlima » 21 Ago 2011, 10:07

Em dezembro vou ir pro Atacama e Machu Picchu com minha Te250 e estou apostando todas as minhas fichas nela. Quando posso faço pequenas viagens com ela (500 a 800km) pra testar equipamentos, posição de pilotagem, quanto tempo consigo ficar pilotando sem parar, tempo pra descanso, ritmo de viagem, consumo, autonomia, etc. Se essas variáveis forem acertadas, você vai a qualquer lugar.

Fiz Rio-Curitiba-Rio (1600km ida e volta) a algum tempo atrás e foi uma ótima experiência, mesmo com o banco original. Ritmo de 100-110km, 2h andando sem parar, paradas de 15min, debaixo de chuva intensa e constante de Curitiba até São Paulo. Cheguei em casa cansado mas não tinha nada doendo.

Pra tornar a viagem mais segura e confortável, coloquei os seguintes acessórios:

- banco erê
- protetor de mão com alma circuit alloy bicomponente
- protetor de cárter original da yamaha
- protetor de motor com pedaleiras da roncar
- bagageiro roncar de chapa
- afastador de alforge roncar
- baú givi 45l
- reforço de chassi manivela
- cavalete bilateral manivela
- manoplas circuit bicolor cinza/preto
- mala tanque gift tartaruga II 9 a 10 litros
- alforges gift GGG-B 40 a 65 litros

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 21 Ago 2011, 10:16

rodlima

Eu também aposto todas as minhas fichas na Té. Tenho certeza que vai se comportar bem. Será uma excelente viagem.

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por paulo.rcmuniz » 21 Ago 2011, 12:43

A Tézinha que está fazendo teste de longa duração na revista Duas Rodas, fez uma viagem bate-e-volta São paulo-Brasília-São Paulo (pouco mais de 2100 Km, no total) em dois dias!!! :crazy: :crazy: :crazy:
O reporter foi num dia, participou de uma reunião em Brasília e retornou no dia seguinte! Acho um bom parâmetro para avaliar as condições de viagem da Té. Está na edição de agosto/2011.
:rock:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

tenere Japi
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por tenere Japi » 21 Ago 2011, 16:35

:joinha:
C Freitas escreveu:Cara... Sou louco com a V strom!! Um dia ainda chego lá!! Por hora, ainda tenho que estudar as crianças, casa, família... Mas não estou longe de uma máquina 600cc Não!! E despos a tão sonhada 1000!! Vai na fé irmão!! Cada coisa ao seu tempo!! Estou muito satisfeito com a branquinha!!
Estou com uma viagem programada para São João Nepomuceno em setembro (600 Km ida-e-volta) e te falo!!
Amigo eu fiquei 1 ano com a" moto dos meus sonhos " ,comprei uma V Stron 650 zerada ,tirei da concessionária e fui para casa com ela ,mas foi preciso passar ela pra frente ,pois minha esposa ficou gravida e a minha filha nasceu ( entre o meu sonho de consumo e uma filha linda , claro fiquei com a filha rsrsrs :D ) .
Mas sei que não era o tempo certo de ter esta moto , quando ia fazer uma revisão na autorizada Suzuki eu quase infartava .....sem falar nas peças que vão se desgastando e a impossibilidade de fazer um segura ,visto que eu já pagava a parcela da motoca, então faltava grana $$$$.

Mas a V Stron é tudo de bom amigo , rodei apenas 3 mil kilometros com ela ,mas foi suficiente para me apaixonar ,ainda mais eu que já fui proprietário de 12 motos em 11 anos .....velocidade de cruzeiro , autonomia , segurança , proteção aerodinâmica , velocidade final .....amigo a moto é demais ,mas hoje minha medida certa é a tenerezinha 250 , é o que meu bolço pode pagar . É impressionante ,mas acho que vou fazer a maior viagem da minha vida com moto de 250 cc ....a vida é assim mesmo , hoje eu também preciso pensar mais na minha filha ,pois ela é pequena ainda ,quando eu estiver em uma situação melhor ......mas hoje estou feliz com a tenere 250 . :joinha:

edferge
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por edferge » 21 Ago 2011, 17:59

Galera eu vou dar minha contribuição.e se baseia na questão de pura opinião. Quando a gente ta viajando de moto e ve na frente aquela pista asfaltada e livre..so subida e descida e retão a mão pede velocidade.voce fica buscando força do motor e quer andar. Neste caso não creio que uma 250,fique muito a vontade. Eu fiz Rio/Natal com uma Tenere 600 dois farois e foi muito boa. Tem um outro detalhe.na Rio/Bahia por exemplo quando eu cruzava com uma carreta na banquela tinha de deitar no tanque para que o deslocamento de ar não fizesse a moto dançar. Ai voce fica horas pilotando, fiz cerca de 650Km/dia e teve dia de fazer 800km.........da uma certa canseira.Tambem ja fiz uma viagem ate a Bahia de Agrale 30.0 Elefantre, nem sei se voces conhecem e ela foi e voltou numa boa.............Atualmente quando penso em viajar coloco a minha Dr800 na pista............Agora no transito do dia a dia, corredor, ecomonia de combustivel a tezinha é otima. Se alguem vai fazer uma viagem longa com ela esquece este negocio de tempo....vai na boa passeando e parando para descançar.sem esguentar.........ai tenho certeza que vc vai chegar.vai demorar um pouco pois a velocidade de cruzeiro para ela é 80/100km/h........eu acho.................

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Diel96 » 21 Ago 2011, 20:41

depende da coragem do motociclista, conheci um colega q foi de SP até aracaju numa RD125

Responder