Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Kakko » 06 Out 2011, 12:39

Galera...pego a Bandeirantes e Anhanguera todo dia...ando tranquilamente a 90...100...sem problemas....as vezes uma esticadinha para ultrapassagem e depois volto a tocada normal...da pra andar na boa sim....e olha que pego os horários críticos cedo e a tarde. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Markovini
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Jul 2011, 08:46
Cidade onde mora: Aracaju/SE
Localização: Aracaju / SE
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Markovini » 12 Out 2011, 05:37

Galera esse tópico foi muito esclarecedor e ao msm tempo encorajador,,,,,,
me fez deixar o carro na garagem e partir numa aventura de 650km que separam Aracaju-SE e Itabuna-BA c/ a Ténéré 250,,,,,
Neste momento que vos escrevo tô saindo de casa sempre na fé de nosso Deus,,,,
Minha TNR tá 3.100km rodados,,,,,tô saindo sem bagagem, apenas uma leve mochila,,,,
Então é isso,,,,
um abraço,,,,dps posto como foi essa aventura,,,,,

valeu
Marcos Vinicius
Aracaju/SE ^ Itabuna/BA
Atual XTZ 250 Ténéré - 2011 Branca
Ex-GS500E Suzuki - 2004/Carenada Azul/Prata
Ex-Strada 200 Honda - 2001 Preta
Ex-Biz + C100 Honda - 2005 Prata/Azul
Ex-Burgman 125 Suzuki - 2007 Prata
http://www.facebook.com/markovini

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por doug01n » 13 Out 2011, 10:31

Boa viagem amigo!!!
Administrador

Avatar do usuário
Markovini
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Jul 2011, 08:46
Cidade onde mora: Aracaju/SE
Localização: Aracaju / SE
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Markovini » 13 Out 2011, 11:14

doug01n escreveu:Boa viagem amigo!!!
Valeu doug01n

Gente ontem a viagem foi bem tranquila, tava blz rodar pela 101,,,,,velocidade máxima 140km (digamos q piscou umas duas vezes no painel,,,,rs),,,,,mas fui de boa a 100-110km/h,,,,,,,
Agora o consumo foi violento,,,,,642km com 28,9litros,,,,,,caramba média 22,2km/l,,,,,,,e lá em Aracaju faço entre 29,5 e 30,5km/l,,,,,,
de fato eu conseguir manter a moto a maior parte do tempo acima dos 100km/h,,,isso pesou muito no consumo final,,,,,

Agora vamos lá,,,,de fato o banco da moto não é um sofá,,,,,mas não sofri muito não,,,,minha viagem 8h e 20min,,,,,mas 1h20min foram as paradas q dei na estrada,,,,,então foi de fato 7hs pilotando,,,,é muito chão,,,,as descansadas foram fundamentais pra seguir viagem na boa,,,,,,,mas no final TNR se comportou muito bem,,,,tô muito satisfeito msm,,,a ponto de estar pensando em Dez/11(minhas férias) esticar pelas capitais do Nordeste,,,,saindo de Aracaju,,,,,e aí seria uma viagem sem pressa,,,,de andando de boa,,,,,curtindo a paisagem,,,,

Valeu pessoal,,,(esse tópico foi extremamente importante pra eu tomar coragem e botar a TNR na estrada)
Marcos Vinicius
Aracaju/SE ^ Itabuna/BA
Atual XTZ 250 Ténéré - 2011 Branca
Ex-GS500E Suzuki - 2004/Carenada Azul/Prata
Ex-Strada 200 Honda - 2001 Preta
Ex-Biz + C100 Honda - 2005 Prata/Azul
Ex-Burgman 125 Suzuki - 2007 Prata
http://www.facebook.com/markovini

acortez
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por acortez » 13 Out 2011, 13:36

Markovini, parabéns pela viagem.

Agora o que vc achou dela quanto a estabilidade (vento, turbulência causada por caminhões, etc)?

Abs

Avatar do usuário
Markovini
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Jul 2011, 08:46
Cidade onde mora: Aracaju/SE
Localização: Aracaju / SE
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Markovini » 14 Out 2011, 11:08

rapaz,,,,,não tem jeito,,,as carretas no sentido contrário,,,dão uma balançada msm nela,,,,mas se vc estiver no vácuo de outra,,,,vc não percebe,,,,,outra coisa é esticar os dedos(digo soltar as mãos) c/ carreta vindo no sentido contrário,,,nem pensar,,,,

agora,,,estabilidade é muito boa,,,,eu andava a 120km/h com 8.000rpm cravados,,e a motoca não tremia msm,,,,,,,em nenhum momento ultrapassei os 9000giros,,,,acho q é exigir d+ do motor dela,,,,
Editado pela última vez por Helano em 20 Out 2011, 21:29, em um total de 1 vez.
Razão: retirada a citação
Marcos Vinicius
Aracaju/SE ^ Itabuna/BA
Atual XTZ 250 Ténéré - 2011 Branca
Ex-GS500E Suzuki - 2004/Carenada Azul/Prata
Ex-Strada 200 Honda - 2001 Preta
Ex-Biz + C100 Honda - 2005 Prata/Azul
Ex-Burgman 125 Suzuki - 2007 Prata
http://www.facebook.com/markovini

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 14 Out 2011, 11:50

Marcos

Acredito que 9000 seja pedir demais para ela.
Quanto as vibrações, acho que teremos de conformar. O que costumo fazer é cruzar com as carretas o mais longe possível e deitar-se. Ajuda muito, porém, é preciso ter cuidado e verificar as condições do tráfego.

Barah
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Barah » 24 Out 2011, 22:05

Compramos a motoca na quinta e sexta já colocamos na estrada... ao final de 500 km seguem os comentários:

Piloto + garupa somam-se quase 190 kg, bastante peso pra Té carregar mas dá conta do recado. Maior parte do tempo rodando @ 7000 rpm pra manter na casa dos 110 km/h.

O consumo não vale medir agora pois ainda falta acostumar com o ritmo do motor pequeno, mas bastante surpreso com o rendimento das 250 cc.

A moto foi comprada para rodar na cidade e alguns passeios curtos, novamente bastante surpreso com a entrega que faz esse motor.

Os comentários se baseiam na TORNADO onde rodamos 7500 km, 1500 numa viagem longa, e a última moto uma XT66 onde rodamos 60000 km, 8500 numa viagem longa pelo MERCOSUR.

Desejo: gostaria que a XT66 continuasse com o torque de sempre mas rodando com o motor liso (redondo) como é da Té 250.

É moto pra rodar @ 100 km/h... mais que isso a rotação é alta demais e irrita com o passar do tempo.

d_campos
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por d_campos » 25 Out 2011, 01:24

Fala Galera,
Vou partilhar com vcs a minha experiência com a TRN, estou com a minha Branquinha a 8 meses, e após a revisão dos 5 mil, resolvi fazer uma viagem com a patroa, a primeira coisa que pensei em compra para esta viagem foi um reforço de quadro do manivela, pois a minha Lander já havia quebrado o quadro; Comprado o reforço e instalado os alforjes gripho, sai no dia 2 de setembro do Rio de Janeiro com destino a Bahia, fazendo a costa do descobrimento, foram 2.895 km, seguindo pela BR 101 passando Alcobaça, Caravelas, com uma parada em Abrolhos (de Barco é claro), Prado, Trancoso, Porto Seguro até Santa Cruz de Cabrália.

Digo a vcs que a moto se comportou perfeitamente bem, olha que eu estava carregado, meu peso é de 90kg, a patroa uns 55kg, e de bagagem eu acho que estava com uns 10kg. Mantive a media de 100km/h, mais dei umas esticadas seguindo em alguns trechos a uns 120km. O consumo foi muito bom, a media foi de 25km/l, com direito a andar na areia em uma praia deserta lá em Trancoso, estradas de terras em Curumuxatiba- Prado, Praia do Espelho – Trancoso, e demais praias.

O único problema foi o Banco, infelizmente é necessário um Erê, não da para andar mais do que 5 horas com aquele banco, na ida eu fiz um improviso, em Prado parei em um estofador e pedi para fazer um almofado no formato do banco, o cara cobrou 20 pratas e colocou até um couro sintético com velcro para prender, tudo deu uma melhorada, mais mesmo assim foi duro, literalmente.

Na volta dei uma de guerreiro, tentando aproveitar a viagem até o ultimo dia, sai de Trancoso no dia 11 de setembro as 5 horas da manha, tentando chegar no mesmo dia no Rio, cheguei, mais nunca mais faço esta loucura, foram 19 horas de viagem com 5 paradas de 20 minutos e uma de 1h para almoçar, cheguei as 0 horas, e no na BR 101, na altura de Campos-RJ até Niterói, aproveitei o tapete da pista e a vontade de chagar em casa o mais rápido possível, e cometi mais uma loucura, colei o acelerador, mesmo carregado, mantive a velocidade de 130km, como estava pesado não senti vibração, mais a coitada da motoca agüentou firme.

Por isso, galera sem sombras de duvidas eu digo, a moto é muito boa para longas viagens, salvo o banco que necessita de um melhor, tudo é alegria, consumo baixo, boas retomadas e ultrapassagens, e conforto na pilotagem. Depois vou postar as fotos para a galera.

Um abraço

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por kablack » 25 Out 2011, 01:31

"não da para andar mais do que 5 horas com aquele banco"

d_campos;

Por favor me mande uma foto sua e da esposa para eu enquadrar. Vocês são os "heróis da resistência". Vocês aguentam 5 horas? Em quarenta minutos tenho vontade de por fogo na moto por causa do banco duro!!!!

No mais, brincadeiras à parte, parabéns pela viagem. Deve ter sido inesquecível.

Poste as fotos para a galera ver, temos um tópico só para isso.

Veja:
viewtopic.php?f=18&t=432" onclick="window.open(this.href);return false;


Abraços.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder