Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Fiz uma viagem de 1000km (ida e a volta, dois dias depois) fiquei com a bunda doendo um pouco. Acho q não foi pior pq viajei sem pressa. Parei muitas vezes para fotos e curtir a paisagem.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Fica tranquilo que isto acontecia até com a minha V Stron 650 , moto tem seus desconfortos ...mas nada paga o preço de fazer parte das paisagens por onde passamos.
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Amigo por experiencia própria : A Falcon não mantém 120 nas rodovias o tempo todo, mas nem matando ...... velocidade de cruzeiro da Falcon é de 110/ kmhs( nesta velocidade a moto faz 20 com um litro ) , eu já tive duas Falcozas e rodei mais de 60 mil kilometros em cima delas ,posso lhe garantir que a Tenere vai ser uma surpresa agradável para você .fredericow escreveu:alguém sabe se a teneré 250 consegue manter 120 km/h em reta com um condutor de 110 kg em cima?
Tenho planos de cortar de Vitória ES até SP capital, tenho que acompanhar pelo menos duas falcons e uma twister.
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Concordo com vc Tenere Japi. O meu amigo tem uma Falcon e viaja comigo, não dá pra manter 120 direto. As motos on/off não vizam velocidade final e sim torque. Tanto é que eu acho a Falcon um trator.
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
O lance é o seguinte... na minha opinião...
qualquer moto serve para quaquer lugar, desde que todos participantes tenham motos equivalentes.
Ou seja não adianta um ir com uma 250 e outro com uma 900...aí não vira mesmo.
qualquer moto serve para quaquer lugar, desde que todos participantes tenham motos equivalentes.
Ou seja não adianta um ir com uma 250 e outro com uma 900...aí não vira mesmo.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Além disso, motos de estilos equivalentes tb. Não queira estar de trail e ter q pegar um trecho off-road com um amigo numa custom.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
-
- Participativo
- Mensagens: 358
- Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
- Cidade onde mora: Piracicaba - SP
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
É isso mesmo Jonathan. Aconteceu comigo em 2008 no interior do RS. Eu de Falcon, três amigos com Virago. Quase 90 km de estrada de terra (água, lama, pedras). Quase me mataram porque errei o caminho. Teríamos de rodar cerca de 180 km se quiséssemos escapar. Demorou, mas a paisagem compensou.
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Prezados,
Tô chegando no forum para aprender mais sobre a Tenere 250. Tenho uma Drag 650 e estou ficando um pouco cansado do estilo custom. Como ainda não dá para uma V-Strom, queria a opinião de vcs se a perda em estrada seria muito grande numa eventual troca drag 650 x tenere 250.
Outra coisa que busco é a tecnologia. A Drag, além de muito pesada, usa dois carburadores e equalizá-los é um saco. Também tem 16 litros, mas roda no máximo 235 km antes de pedir reserva.
A Drag vai até uns 150 km/h com dificuldade. Dificuldade de motor mesmo e nessa velocidade a moto fica inviável de pilotar, pois a vibração é imensa.
Ando em média entre 100 e 120 nas rodovias. Mantendo 120 já me animaria, pois faço parte de um moto grupo e é preciso acompanhar. Se bem que a maioria é de V-Strom 650 e nem a Drag acompanha, se o pessoal resolver "andar".
Tenere Japi, li que trocou uma V-Strom 650 na tenere 250. A diferença foi astronômica, não?
Abraços a todos!
Tô chegando no forum para aprender mais sobre a Tenere 250. Tenho uma Drag 650 e estou ficando um pouco cansado do estilo custom. Como ainda não dá para uma V-Strom, queria a opinião de vcs se a perda em estrada seria muito grande numa eventual troca drag 650 x tenere 250.
Outra coisa que busco é a tecnologia. A Drag, além de muito pesada, usa dois carburadores e equalizá-los é um saco. Também tem 16 litros, mas roda no máximo 235 km antes de pedir reserva.
A Drag vai até uns 150 km/h com dificuldade. Dificuldade de motor mesmo e nessa velocidade a moto fica inviável de pilotar, pois a vibração é imensa.
Ando em média entre 100 e 120 nas rodovias. Mantendo 120 já me animaria, pois faço parte de um moto grupo e é preciso acompanhar. Se bem que a maioria é de V-Strom 650 e nem a Drag acompanha, se o pessoal resolver "andar".
Tenere Japi, li que trocou uma V-Strom 650 na tenere 250. A diferença foi astronômica, não?
Abraços a todos!
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Acortez, a T250 é uma ótima moto, mas tem suas limitações. Já fiz uma viagem longa com ela em julho, saí de Jacareí - SP até Urubici - SC (são 2060km ida/volta). Fui com minha esposa e a moto bem pesada (uso baú E45 e grandes alforjes). Consegui manter uma velocidade de 100 a 110 km/h, mas acredito que manter uma velocidade de 120 km/h dependendo da altura e peso do piloto, velocidade do vento entre outros fatores, acho inviável para a T. Nessa velocidade ela estaria no limite, enquanto seus amigos de V-Stron teriam ainda muito motor.
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Sim, Alves, com certeza 120 é perto do limite e nem acho tão bom andar perto do limite por muito tempo. Sinto o mesmo na Drag, que apesar das 650 cc, também não passa muito disso.
Esse negócio de moto que serve para isso ou aquilo é muito relativo.
Tem gente que dá a volta na America do Sul de Bizz e outros de GS 1200 que não aguentam ir até São Paulo.
Tem de tudo!!!
O negócio é respeitar os limites, pois com isso todas chegam no mesmo destino.
Abs
Esse negócio de moto que serve para isso ou aquilo é muito relativo.
Tem gente que dá a volta na America do Sul de Bizz e outros de GS 1200 que não aguentam ir até São Paulo.
Tem de tudo!!!
O negócio é respeitar os limites, pois com isso todas chegam no mesmo destino.
Abs