Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Helano » 04 Set 2011, 13:52

galera vocês estão demais hein....

temos tópico no fórum sobre o banco... olhem a pergunta que consta no título deste aqui, por favor....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por fredericow » 10 Set 2011, 15:56

alguém sabe se a teneré 250 consegue manter 120 km/h em reta com um condutor de 110 kg em cima?
Tenho planos de cortar de Vitória ES até SP capital, tenho que acompanhar pelo menos duas falcons e uma twister.

Alves
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Alves » 10 Set 2011, 17:14

Acredito que vc consiga sim.
Vou deixar minhas impressões sobre a moto para longas viagens.
Em julho fiz uma viagem de 1030km só de ida (Jacareí - SP a Urubici - SC). A moto estava equipada com bauleto de 45 litros, mala-tanque de 9 litros e alforges da Gift de 65 litros cada, eu e a patroa somamos 135kg, enfim, a moto estava bem pesada. Em retas eu consegui manter uma velocidade de 120km/h, mas enrolei todo o cabo, por isso, viagei entre 100-110km/h.
Muita gente está reclamando do banco da moto, mas depois que vc roda mais de 200km é claro que suas nádegas irão reclamar.
Em todas minhas viagens eu roda 150km que dá aproximadamente entre 1,5 a 2 horas de viagem. Paro e por mais que a moto tenha uma boa autonomia, sempre abasteço, faço um alongamento, etc. Isso leva cerca de no máximo 20 minutos, pra mim é tempo suficiente pra descansar a buzanfa, o corpo todo e o principal, retomar a atenção.
Tenho uma CB400 também e já fiz viagens longas com ela, e quem conhece, sabe que aquilo não é um banco e sim um sofá. Mas olha só como são as coisas, minha esposa num comparativo entre o conforto da T e a CB, ela prefere a T. E a minha opinião é a mesma.
De modo geral, é uma excelente moto para viajar e desbravar a cidade ao qual visitará, econômica, confortável, bonita (chama a atenção por onde passa). Só tenho elogios!
É claro que em alguns momentos vc deverá ter paciência. Vc tem uma moto de 250cc, então vá com calma.
Peguei trechos da BR116 (SC - PR), como todos sabem não é duplicada e há um tráfego intenso de caminhões, em vários trechos faltou motor para fazer uma ultrapassagem segura.

Helano, desculpe falar de banco aqui. Mas como o tópico é sobre viagens longas, todas as características da moto são levados em consideração.
Valeu!

Avatar do usuário
robram2004
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Mai 2011, 22:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por robram2004 » 10 Set 2011, 20:53

Alves,

Farei uma viagem longa, com caracteristicas de pesos semelhantes a sua, em terreno plano qual foi o consumo medio ?

E qdo na serra notou muita diferenca no consumo ?

Grato

Alves
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Alves » 10 Set 2011, 21:04

Mantendo a velocidade de 100/110 km/h minha média ficou em 26 km/l. A pior média foi de 24 km/l, essa média foi com trechos de serra.
No uso diário (nornal) a moto está fazendo 30 km/l

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Helano » 10 Set 2011, 21:43

fredericow escreveu:alguém sabe se a teneré 250 consegue manter 120 km/h em reta com um condutor de 110 kg em cima?
Tenho planos de cortar de Vitória ES até SP capital, tenho que acompanhar pelo menos duas falcons e uma twister.
Manter, ela até mantêm, mas faz isso com o giro do motor muito alto, não sendo recomendável fazer longos percursos nessas condições. Na minha opinião a velocidade ideal para a Ténéré na estrada é de 100km/h, o que aliás já foi bastante debatido lá no tópico sobre velocidade.

Pessoal, sobre consumo e outros dados da moto, recomendo darem uma olhadinha nos demais tópicos do fórum. No tópico sobre consumo, por exemplo, tem muita informação inclusive com testes em várias condições de pilotagem, com combustíveis diferentes etc.

Alves, podem falar sim por aqui. Apenas estou sugerindo que falem sobre pontos específicos (velocidade, consumo, banco) nos tópicos específicos, até para que a informação não se perca e vocês possam ver informações mais detalhadas sobre cada item deste.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por fredericow » 11 Set 2011, 08:52

Obrigado Alves, seu feedback foi preciso para sanar algumas dúvidas que eu tinha.
Valeu Helano, sei que essa 250 vai sofrer um pouco pra poder viajar num ritmo acima de 100. Minha escolha pela tenere é pelo fato dela ser bem econômica e ter um motor confiável.
Vou ver se consigo fechar o negócio essa semana e experimentar logo essa yamaha.

Abraços

rodrigomtr
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por rodrigomtr » 11 Set 2011, 09:54

Fredericow, a motoca aguenta sim (tenho esse peso), nunca fiz uma viagem tao longa... mas em reta ela chegava a 130 sem muito esforço... e dependendo da subida descia pra 115... pra descidas cheguei a um pico de 145...
A motoca eh bem forte...
Abrs...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Helano » 11 Set 2011, 09:55

Beleza Fred.

Recomendo você dar uma olhada no tópico sobre média de consumo, pois acima dos 100 km/h a economia dela vai embora.

Sugiro ainda você ler o tópico sobre o amaciamento de motores, pois antes dos 1mil km você não pode andar acima dos 5mil rpm, o que significa que só dá para andar a 70, no máximo 80 km/h.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por fredericow » 11 Set 2011, 15:56

então, estou de olho numa 10/11 semi nova com 2000km rodados. Essa já passou pelo amaciamento e está em estado de nova. A vantagem que vejo nela é o menor preço e já estar emplacada.
Na cidade sempre vou rodar na faixa + econômica do motor, nessa viagem é que devo abusar um pouco mais. Contudo, já tive uma lander zero em 2007 e algumas coisas eu ainda lembro.
Se tudo der certo, a teneré será minha 3ª moto esse ano.

Responder