Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
adrianoleal
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Abr 2014, 12:46
Cidade onde mora: Rolim de Moura/RO

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por adrianoleal » 29 Abr 2014, 13:46

Carlos Boni escreveu:Com uma T e uma Lander, rodamos de Cuiabá a Rolin de Moura(RO) - 1080 km / 14 horas direto - parte dos 10300km de nossa aventura.
Tirando o fato de eu ter fritado a embreagem numa atolada e as trocas de óleo... Motos show!!!
:urrruuu: :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu:
Legal Carlos!
Tu passou por aqui, por Rolim de Moura. Eu estou residindo atualmente aqui.

Para complementar o tópico e assuntos em questão:
Esses dias eu fui buscar minha TNR (carinhosamente chamada de TÉNÉRINA) em Porto Velho/RO, fui até Vilhena/RO (700KM), e voltei até Rolim (250KM).
Posso dizer que é uma moto muito boa para viajar.
Eu conheço meu ritmo e aconselho que tem vontade de viajar a conhecer os seus também.
Gosto de parar sempre para beber água e esticar as pernas e braços, fazendo um alongamento bom e auxiliando na circulação do sangue.
Também paro, vez em quando, para fotografar e apreciar as paisagens.
Gosto de andar a 110 - 120 KM/H, quando tenho que ultrapassar um caminhão, tem uma resposta rapidíssima para os 130 - 140KM/H, em reta, claro. Você tem que conhecer sua moto BEM.
Pra quem quiser conhecer um pouco, tenho algumas fotos da viagem aqui: tenerina.adrianoleal.com

Sejam bem vindos ao meu site/blog.

Agradeço à todos pelas informações que recebo aqui, bem importantes e significantes!

Valeu amigos da TNR!

Atenciosamente:

Adriano Leal

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Carlos Boni » 29 Abr 2014, 20:22

Fala aí xará!!
Tempo que a gente não se tromba, hein!?
O banco foi o original sim, tanto o meu qto da Noellen.
Mas com uma providencial almofada made in home, da mãe da Noellen, que ajudou pacas!
Infelizmente por ter que descer e subir da moto arrastando perna e bota nele, o meu não sobreviveu até o final, mas resistiu heroicamente até Taboão da Serra, ou seja, sobreviveu e ajudou bem 99,9999% da trip.
Se vc for encarar uma rodada dessas, peça pra Noellen que ela te arruma um. Eu Reeecumenduuu!!

Pena vc não estar em Rolim de Moura qdo passamos ai adrianoleal!
Mas nossa parte fizemos!!! Agora esperamos vcs aqui! :joinha:
No dia que chegamos por aí, com os vários tira e põem de capas, a paciência e o cansaço ganharam, e decidimos encarar de Pimenta Bueno em diante sem tais proteções.
Nem preciso dizer que não andamos nem 6km e caiu uma tromba d'água de dar inveja a Noé.
Não dava pra ver nada e chegamos aí, com todas as rodas amassadas, pelas 23h, na 2ª feira de carnaval, com a ajuda do Junior Tortola e do João Bautz, que nos interceptaram e guiaram nos últimos kms.

Aí começou a maior prova de que o Mundo Moto realmente é especial!
Apesar da hora, estavam nos esperando com um churrasco surpresa onde conhecemos uma galera bem entrosada, que em minutos parecia que nos conhecíamos a anos.
E essa turma de Gente Boa conseguiu que o José da Rolim Rodas abrisse sua loja em plena 3ª feira de Carnaval para consertar os estragos do dia anterior. Serviço Campeão!
Como se não bastasse abriram tbém a cc Yamaha para revisão dos 10000km sendo que as motos estavam com mais de 11.
Muitos foram os amigos e parceiros que nos ajudaram a realizar esse sonho.
Dori Mesa, Mauro, Junior e Rubia, Renato e Cibele, Ema, Gustavo e Marlen... A memória infelizmente não me permitem lembrar de todos, mas o pessoal de Rolim de Moura ganhou um lugar especial nas recordações.

A Noellen, registrou todo o Giro Latino no seu Blog com fotos e mais detalhes.
Se quiserem... estão convidados!
http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/

Grande Abraço
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

albertofs
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Mar 2014, 23:22
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por albertofs » 02 Mai 2014, 20:57

Viajei a trabalho segunda dia 28/04 e retornei dia 01/05, saindo de Maceio a Pão de Açúcar-AL com muita chuva mesmo, e de lá, diariamente rodando nos municipios vizinhos (nas comunidades rurais, com atoleiros e areias, derrapando nas curvas), sem nenhum problema, cerca de 1000km nesses dias e debaixo de chuva pesada todos os dias, só não tem muita foto pq não tenho camera a prova d'agua (KKK), mas senti falta de uma 6 marcha, não pra correr mais, só para deixar um giro menor... andando entre 100 e 115, mas cheguei a 143km/h pra testar. E tbm uma banco mais macio. De resto moto OK.

Atual T660 12/13
Ex XT 600 2004
Ex CB 500 1999
Ex XTZ 250 Tenere 2014
Ex CRF 230 2008
Ex YBR Factor 2011
Ex Tornado 2002

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por oscarmaxi » 03 Mai 2014, 14:43

Boa tarde a todos.
Com tantas viagens muito bacanas relatadas neste espaço, nem queria escrever nada aqui.
Mas não dá para ficar sem comentar essa viagem da Noellen e Carlos Boni. Tudo tão bem relatado e fotografado... O blog da Noellen, cujo endereço está aí acima, ficou muito legal. Recomendo muito para quem ainda não viu. Fantástico. Parabéns aos dois.

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por edugrigoletto » 07 Mai 2014, 16:48

Acabei de ler um relato de uma viagem muito legal com uma Tenere 250, segue o link http://viagemdemoto.com/viagem-solitaria

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Dust » 07 Mai 2014, 22:30

Sim.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
cerebecchi
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:06
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por cerebecchi » 07 Jul 2014, 09:51

Bom dia galera!
Sou novo no fórum. :thumbup:
Será que sou maluco?
Atualmente moro em Belo horizonte/MG mas minha família é de Magé/RJ(próx a capital).
Eu sai do Rio pra BH a estudos, formei e comecei a trabalhar aqui e já estou a 6 anos aqui.
Eu estava com uma Honda Bros em 2012 até que eu vi a TÉ azul, Me apaixonei, foi amor a primeira vista, na época estava pesquisando uma moto para fazer a viagem de MG/RJ. Acabei comprando ela.
Desde que eu comprei a minha TÉ ando 450 com ela fazendo este trajeto, geralmente faço isso num feriadão num horário bom pra passear.
Mas igual esse final de semana, aproveitei o jogo do Brasil que sai mais cedo do trampo e peguei estrada pro Rio e voltei ontem, sai de lá as 17:30 e vim pra BH de noite, sozinho e um frio do cão. E além do mais só faço uma parada em Santos Dumont/MG para abastecer!
Sou doido ou tem gente do mesmo nível que eu aqui que eu?
Amo viajar, sou louco pra conhecer o Brasil de moto, mas meus amigos não são animados que nem eu.
:D
TT 250 Azul
"O espírito do motociclista é o que da valor e vida a sua moto." Carlos Rebecchi

Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 07 Jul 2014, 12:08

Com qualquer moto você viaja, conheço pesoas que tem GSX-R 1000, falcon, cb 300, xt 600, hornet e não viaja por medo, quando eu tinha uma ybr viajava direto coisa de 1000km só no fds agora de tenere rodo de dia de noite de madrugada, chovendo com neblina e o que vier viagem vai do espirito do viajante não da moto... Viaja sossegado no seu limite a 100km/h ninguem vai te incomodar qualquer coisa abre espaço e deixa ir embora nada demais

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por DrigoRJ » 07 Jul 2014, 16:07

Fala galera. Primeira vez no tópico...

cerebecchi ,

Na minha apresentação falei um pouco sobre minhas viagens do RJ à Pouso Alegre e vice e versa:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=19&t=5515" onclick="window.open(this.href);return false;
Com a Tneré não tenho ido todos os finais de semana ao RJ pq minha esposa tem feito estas viagens para cá com bastante frequência, quase que semanalmente. Mas já estive no RJ por três vezes.

A propósito, já fui servidor municipal em Magé, onde prestava meus serviços no bairro Rio do Ouro. Saudades de Magé... Reclamava um pouco das locomoções de ponta a ponta no RJ de YBR, mas de teneré tenho aumentado um pouco os percursos ( rs), mas agora não mais diariamente. A partir do dia 19 estarei de férias por duas semanas, onde ficarei no RJ. Iria para o sul da bahia, mas como minha esposa foi aprovada para pós graduação em uma faculdade pública de São Paulo, irei no final do mês pra SP com ela. No dia dois deverei estar em Poços de Caldas ( MG), em retorno ao trabalho, depois retorno a P.A. ( voltinha).

Dárley Freitas, estou contigo! De YBR viajei debaixo de muita chuva. A maior de todas em minha vida foi a noite, com muita chuva, com relâmpagos, cruzando a serra da Mantiqueira... Como sobrevivi, não cai em nenhum barranco ( por causa da baixíssima visibilidade), e estando completamente seco, hoje até sinto saudade!

Abraços

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por stcowboy » 07 Jul 2014, 16:19

Somos todos loucos então, cerebecchi!

Nas minhas primeiras férias de moto, saía para rodar todo dia! Era no mínimo uns 100km de estrada por dia. E mesmo fora delas, era estrada todo FDS com os amigos de outros fóruns. Foram duas viagens para RJ capital, meia dúzia para o interior/ litoral e praticamente todas as cidades dos vales do Paraíba e Ribeira conhecidos, além de todo o litoral de SP de norte a sul.

Com a segunda, não tinha tempo de rodar tanto, mas quando surgia a oportunidade, fazia bate-volta de 1000km, só pelo prazer de rodar. Cheguei a rodar 16h sem parar em meus bate-voltas para o PR.

A Té é a terceira, ainda não consegui viajar com ela, mas está chegando a hora. E ano que vem, o sonho será realizado, custe o que custar. Sonho esse que envolve mais ou menos uns 12000km em cima da pequena.
Imagem

Responder