Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Erik Côrtes » 25 Jun 2012, 13:58

BruceD,

Tenho 1,87 e não percebi nenhuma turbulência gerada pela bolha...derrepente, pode ser seu capacete. Com relação ao banco, realmente é duro.
Comprei a minha para trabalhar e viajar. Estou muito satisfeito com a moto. Já tive motos de maior cilindradas e sempre procurei andar em viagens com velocidade entre 90 e 110 km/h. E na Ténéré 250cc dá para fazer isso com tranquilidade e economia de combustível. Só para se ter uma idéia em um ano e meio, já rodei mais de 30.000 km com a minha. Andei com ela por todo tipo de terreno e ela aguenta bem o tranco. Agora, é lógico que não se pode esperar dela o mesmo desempenho e conforto de uma 660, 750, 800 ou 1200cc. Quem compra essa moto com esse pensamento, não conhece nem um pouco de motos...Marinheiro de primeira viagem!!!

Valeu!!!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por BruceD » 25 Jun 2012, 18:26

Erik Côrtes escreveu:BruceD,

Tenho 1,87 e não percebi nenhuma turbulência gerada pela bolha...derrepente, pode ser seu capacete. Com relação ao banco, realmente é duro.
Comprei a minha para trabalhar e viajar. Estou muito satisfeito com a moto. Já tive motos de maior cilindradas e sempre procurei andar em viagens com velocidade entre 90 e 110 km/h. E na Ténéré 250cc dá para fazer isso com tranquilidade e economia de combustível. Só para se ter uma idéia em um ano e meio, já rodei mais de 30.000 km com a minha. Andei com ela por todo tipo de terreno e ela aguenta bem o tranco. Agora, é lógico que não se pode esperar dela o mesmo desempenho e conforto de uma 660, 750, 800 ou 1200cc. Quem compra essa moto com esse pensamento, não conhece nem um pouco de motos...Marinheiro de primeira viagem!!!

Valeu!!!
o capacete não é, pois eu andei na FZ6N de um brother meu, e o nível de ruído que a Té me proporcionou a 110km/h eu tive a cerca de 160km/h na FZ... ele num é a oitava maravilha, mas nessa velocidade não é culpa dele, vou ver qdo terminar d pagar o seguro se comprou aquela bolha da motovisor, vamos ver...

quanto à velocidade, dá pra rodar a 110 numa boa, mas isso já é próximo da velocidade máxima dela, e caso haja alguma eventualidade, falta motor... dizer que não dá pra pegar estrada com ela é mentira, mas não seria o melhor dos mundos, pelo menos pra mim... mas como disse, meu uso prioritário será cidade e trechos curtos de rodovia, e pra isso ela me servirá muito bem, com toda certeza...

a propósito, a danada chama a atenção no transito, hje andei uns 50km e toda vez q parava no farol, olhava em volta e sempre tinha pelo menos uma pessoa olhando, hahahaha...

rocktenere
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por rocktenere » 27 Jun 2012, 08:20

Galera a motoca guenta sim, é uma excelente moto para grandes viagens (claro que respeitando os seus limites), tenho a moto a 1 ano e meio e já bati a casa dos 67 mil km, minha maior viagem com a moto foi de SP ao CE, ida e volta (fui por MG,Brasilia, BA, PI e retornei por todo litoral conhecendo as capitais do Nordeste e Sudesde, somente não conheci Salvador), foram 8700 KM, viagem essa que se tudo ocorrer como planejado em 04/08 deste ano estarei partindo novamente, mas dessa vez quero "subir" pela BR 116 e conhecer a Chapada Diamantina, fora essa viagem já fiz vários bate e volta de final de semana de sp-Curitiba, SP- RJ, SP - BH, alguns de até 1800 km.
Então galera a moto é feita pra isso, utilizo ela todos os dias para trabalhar e para todas minha viagens, não tenho carro ou outra moto, se tudo correr como esperado até o final do próximo ano estarei mantendo a Tenebrosa e comprando a 660 (sonho de consumo), mas até com certeza a Tenebrosa irá me acompanhar aonde eu for...

Abraços!!!!

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 28 Jun 2012, 10:53

Buenas gurizada...
Em resposta à pergunta do tópico, tenho minha opinião.
Meu sogro fez recentemente, juntamente com mais 4 amigos, uma viagem de aprox 10 000Km. Passando por Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e entrando no Brasil novamente pelo RS. O mais curioso é que ele (meu sogro) pesa em torno de 100Kg e fez a trip toda em uma LANDER!rsrs
Completando a lista de 5 amigos, temos: 2 Ténérés 250, 1 Lander, 1 Ténéré 600(95) e 1 XT660.
Algumas fotos pra comprovar...hehe
\/ As duas "gêmeas"..
Imagem

Aqui uma foto das guerreiras todas juntas
Imagem
No Salar de Uyuni-Bolívia.
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Beto Klein » 28 Jun 2012, 11:39

Teu sogro é o Toninho? :shock:

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 29 Jun 2012, 13:05

Beto Klein escreveu:Teu sogro é o Toninho? :shock:
Sim Betão, aquela criaturinha mesmo....rsrs
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Paulo Castro
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Paulo Castro » 01 Jul 2012, 20:42

Já viajei com uma Fazer 250 saindo de Belém, pelo Maranhão e Piauí, 4.200 km... Tirando um atropelo nos Lençois Maranhenses que atrasou a viagem e tive que abortar o litoral do Piauí, o resto deu tudo certo!! e a Fazer se comportou bem, mesmo sendo uma Street, estava nova... A mesma coisa pretendo agora com a Ténéré 250, uma viagem de cerca de 10.000 km, saindo de Santarém (PA) indo pro MT voltando por GO e TO, muito asfalto, piçarra e areia, a autonomia e o perfil mixto são os principais atributos que me fez escolher a Ténéré, e tbm porque cabe no meu bolso.
Vou pegar ela em agosto, fazer os mil por aqui mesmo e depois pegar essa estrada confiante que ela vai encarar sem problemas, o projeto já está quase todo fechado, como já falado... é só embarcar no sonho!!! Fiquei um pouco preocupado só com o banco duro...

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por diegonunes » 02 Jul 2012, 14:24

Digo e repito.

A Tezinha é moto competente o suficiente pra contornar os continentes, se assim desejar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Cleber Moura » 03 Jul 2012, 00:22

Olá a todos!

Sou novo aqui na comunidade e ainda não tenho uma Ténéré 250, mas pretendo adquirí-la. Tenho no entanto uma Lander 09/09 com 40.500km. Como ambas possuem algumas semelhanças e possuo boa prática em viagens de curta e média distância (máx. 500km), seguem abaixo algumas poucas coisas que já aprendi até então:

1) Viagem de cruzeiro: assim como alguns aqui, 100 a 110 km/h;
2) Parar sempre que se sentir cansado. Mas se puder e sem querer se sacrificar, quanto mais km's puder rodar sem parar, melhor;
3) Viajar em alta velocidade pode ser mais rápido, mas é mais perigoso (isso todos sabem). Mas também cansa mais, pois ficamos mais tensos. O ideal é ir tranquilo;
4) É possível viajar com motos de portes diferentes, basta haver uma combinação prévia. Por ex: motos menores saem primeiro e esperam as maiores alcançá-las posteriormente;
5) Mochilas nas costas só são boas se puderem ser apoiadas no banco, do contrário, fazem doer as costas;
6) Sempre que instalarem bauletos, reforçar o quadro da moto de alguma maneira. Na Lander ocorre muito e pelo que pesquisei, ocorre também nas Té250. Os mais experientes recomendam alforges, pois diminuem o peso dos bauletos e distribuem melhor pelas laterais;
7) Sugiro carregar água, lanterna, spray de encher pneu, lâmpadas reserva;
8) Em qualquer viagem, principalmente se for solitário ou com 1 acomapnhante apenas, em estradas sem cobertura de celular, avisar a alguém (parente/amigo) que não participará dessa viagem, o momento de saída e chegada. Em caso de imprevisto, esse alguém poderá ajudá-los em caso de imprevistos;
9) Evitar viajar a noite. Mas se quiser viajar assim mesmo, ter certeza que os faróis estão ok, velocidade reduzida, estar muito atento às áreas que margeiam a estrada (animais podem querer atravessar a pista), evitar estradas esburacadas e dias chuvosos;
10) O motor da Lander é o mesmo da Té250, muito resistente e econômico, não tive problema algum com ele até então. Mesmo assim, façam as revisões conforme manual e chequem periodicamente óleo, pneus e outras coisas mais para evitar sustos na viagem.
11) Fotos: tirem o máximo e melhor que puderem. Relembrar e mostrar às pessoas aquela viagem divertida é muito bom!

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 04 Jul 2012, 10:18

Não é facebook, mas curti teu comentário Cleber.
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Responder