Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Viagem longa na Ténéré. Foi bom?

Mensagem por Kakko » 15 Jun 2012, 16:17

A distância mais longa que percorri em um dia foi 300 kms aprox. com a Té 250

Junto com um amigo e sua Ténéré 600...fomos na média de 100 km/h ...as vezes uma esticadinha

duas paradas de 15 minutos

Consumo aprox. 28 km/L

Passeio tranquilo.

:joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Viagem longa na Ténéré. Foi bom?

Mensagem por RAlves » 15 Jun 2012, 22:00

800km em um dia... tranquilo mas nao original.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Viagem longa na Ténéré. Foi bom?

Mensagem por Helano » 15 Jun 2012, 22:13

Erik Côrtes escreveu:Galera,

Queria saber a opinião de quem já realizou uma viagem longa de no minimo 1000 km na Ténéré 250cc.
Consumo?
Relação utilizada?
Velocidade cruzeiro?
Conforto?

Valeu!!!!
Erik,

Por favor, antes de abrir um novo tópico, utilize a pesquisa. Movi a sua mensagem para o tópico que trata do assunto

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
lorencini
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:33
Cidade onde mora: Caraguatatuba

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por lorencini » 18 Jun 2012, 14:43

Um grupo de caras aqui em Cachoeiro de Itapemirim - ES, compraram juntos algumas T250, e foram para o Chile, se não me engano atravessaram o atakama!
CG 95 > Today 87 > XR200 00 > CG 150 05 > Fazer 08 > Fazer 11 > MT03 660 08 > Ténéré250 2011

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por diegodeoliveira » 20 Jun 2012, 22:33

lorencini,


Esse grupo de Cachoeiro(ES) postou relato da viagem(Atacama) na internet(blog,jornal,etc)

Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Erik Côrtes » 21 Jun 2012, 09:49

Valeu Helano,

Não tinha visto que já existia esse tópico!!!

Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Erik Côrtes » 21 Jun 2012, 10:15

Galera,

Esse tópico é um dos meus preferidos, pois gosto muito de longas viagens de moto. Sou integrante do MC Mensageiros do Asfalto de Belo Horizonte, MG. Já tive varias motos de várias cilindradas, ( 2 CB 450, 2 Intruders 125, 1 Titan 150 e agora a Ténéré 250 sonhando em chegar na 660cc). Já realizei várias viagens de média distância + ou - 600 km ida e volta. E 3 viagens de longa distância, ( 1800km, 3200, 1500 ) todas de CB 450.
Com a Ténéré 250 rodo 2000km por mês só para trabalhar e já realizei duas viagens nela, ( 600 e 520 km). Vou em breve realizar a minha primeira viagem de longa distância com ela, ( BH / Natal, só de ida 2300km + ou -)
Na minha opinião, dá para fazer qualquer tipo de viagem com a T 250. Sabendo respeitar suas limitações de potência. E com a vantagem de economia, conforto e poder andar tranquilamente em todo tipo de terreno!!!

Valeu....

julioiwanaga
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por julioiwanaga » 21 Jun 2012, 15:35

Olá amigos,

Comprei a Ténéré 250 ainda neste mês, um modelo 2011 de cor branca com 13.000KM.
Minha primeira viagem foi na verdade um passeio com pequeno trajeto de 130KM de Dourados-MS até Pedro Juan Caballero no Paraguai.

Me ingressei no hobby do motociclismo ainda neste ano, pois minha família sempre foi muito cautelosa a respeito dos filhos pilotarem motos. Sempre gostei muito de motos, mas há 10 anos atrás meus pais não permitiram que eu tirasse a CNH A e deixei por isso mesmo...

Minha namorada tem mais experiência com motos do que eu que ainda estou adicionando a CNH A, portanto eu fui na garupa rs.

Alguém aqui já andou mais de 1 hora na garupa com o banco original?

Achei super desconfortável para percursos que levam mais de 1 hora de viagem, acho que para o piloto nem é tão desconfortável em comparação ao garupa que tem o acento reto. Eu não sentia mais os meus bagos, com uma dor agoniante e nada agradável rs.

Para piorar fomos desprevenidos, pois não temos nem os equipamentos básicos para viagens (luvas, jaquetas, botas etc.).
Saimos trajados praticamente com jaqueta jeans, calça jeans e tênis.

A moto estava com o pneu original Pirelli MT-60 bem gasto e para piorar ainda mais enfrentamos muita chuva e vento forte, fora as carretas bi-trem.

No final das contas acabou valendo a pena, mas aprendemos uma grande lição: "Investir em acessórios e equipamentos de segurança".

Chegamos no PY com as calças e as jaquetas todas ensopadas...

Ao menos saimos de lá com pneus novos, Pirelli Scorpion MT-90 (medida original na traseira e 90/90-21 na dianteira). Lá os preços dos pneus são metade do preço daqui do BR, aproveitei para comprar luvas, jaquetas, sanfonas vermelhas da circuit e protetor de mão.

Senti muita falta de um bauleto, logo volto para o PY de carro para comprar um de 46L.

Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Erik Côrtes » 24 Jun 2012, 19:39

Galera,

Está chegando o grande dia e já nem estou dormindo direito. Já fiz várias viagens de moto, mais é sempre assim...Vai chegando o dia e a ansiedade pega pra valer....kkkk
Quem tiver alguma dica sobre viagens de moto para o Nordeste...manda ai que vai me ajudar muito.
No próximo dia 30/06, estaremos saindo daqui de BH em direção a Natal-RN. Serão duas Teneres 250cc. O planejado é:

1ª parte seguir até Jequié-BA e dormir lá = 924 km
2ª parte seguir de Jequié-BA até Recife-PE = 1029 km
3ª parte seguir de Recife-PE até João Pessoa-PB = 123 km
4ª parte seguir de João Pessoa-PB até Natal-RN = 190 km

Faltam somente 5 dias e qualquer dica viria a calhar.

Pousadas?
Restaurantes?
Postos de combustivel?
Situação atual das estradas, etc...

Valeu!!!!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por BruceD » 24 Jun 2012, 21:28

peguei a minha hoje, e já fiz o primeiro percurso, 190km... bom, eu peguei pra usar na cidade, e talvez uma ou outra viagem curta, e vi que vai ser por aí msm, achei desconfortável, a bolha gera uma turbulência gigante na altura do capacete (tenho 1,89), banco duro que só, fraca pra encarar a estrada com segurança, enfim... não me sinto enganado, pois pra mim ela é uma touring de brinquedo, assim como os crossfox e ecosport da vida são off-road de brinquedo, o que me atraiu nela foi a altura e capacidade do tanque, pro uso que vou dar à ela, tudo certo...

Responder