Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Alberto Barbosa
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Out 2013, 23:51
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Alberto Barbosa » 11 Ago 2014, 12:55

No youtube tem vários relatos de viagens longas com tenere 250, inclusive para o desierto de atacama, onde eu particularmente tenho esse sonho(possível) para realizar.

E Posso afirmar: NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS!

Esses dias saí de Bauru e fui até o vale do Ribeira (litoral sul paulista) e voltei no outro dia. Rodei 1100km de boa. Delícia de passeio, alias fui a trabalho, pois sou representante comercial e viajo de carro, mas resolvi unir o útil ao agradável, peguei a Té e parti sozinho ( eu e Deus)...Maior barato.

Não formigou a mão (somente na volta formigou só um pouquinho mas passou logo). também não doeu o "forevis" (só um pouquinho tb mas passava assim que eu parava para esticar as pernas).

Mas dou um conselho de amigo: Tem que levar roupa de frio e de chuva.

Passei muito frio mesmo agasalhado. O agasalho tem que ser específico. Tinha muita blusa, mas a perna gelou porque estava de calça jeans e tenis.

Roupa adequada para não se passar frio:
-Blusa tipo segunda pele, camiseta de algodão de manga longa, blusa de lã e jaqueta de couro ou de cordura para finalizar.
-calça tipo segunda pele ou de cotton, moleton e para finalizar calça jeans grossa e/ou calça de cordura(essa última é melhor ainda que jeans)
-uma meia fina e uma grossa com botina ou 1/2 bota tipo braddock.
-luva de boa qualidade de couro ou cordura de cano médio ou longo para sobrepor a manga da blusa.
-balaclava, protetor de vento e um bom capacete.

PODE ACREDITAR, SE PEGAR UM FRIO MÉDIO, NEM PRECISA SER GRANDE, É EXATAMENTE ISSO QUE VAI PRECISAR, NEM M AIS NEM MENOS(MAS É MELHOR ERRAR PELO EXCESSO QUE PELA FALTA DESSES EQUIPAMENTOS).

Agora, quando eu for (e se Deus quiser eu vou) para o deserto, irei pesquisar melhor sobre roupas adequadas para a situação.

Mas o certo é; A Ténéré 250 faz viagens longas sim, e se sai muito bem.

abraços
Alberto Barbosa
ATUAL: XT TÉNÉRÉ 250 Z 2014
EX:
YBR 125 2001
XL 250 1983
RX 125 1980
CB 50 HONDA 1975
MOBILETE CALOI 1978

Avatar do usuário
Rodrigo Salaro
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Ago 2014, 09:56
Cidade onde mora: Santa Cruz do Rio Pardo/SP
Localização: Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Rodrigo Salaro » 15 Ago 2014, 16:39

Olá amigos..
Acho a Tenere 250 bastante confortável para viagens longas, apesar da conhecida dureza do assento, o formato dele é bom, a posição é confortável e a autonomia é boa..
Já andei bastante com a minha, partindo de Santa Cruz do Rio Pardo - SP, já fui de "Terezinha" para Santos via serra da cabeça da anta (aliás, bela serra para se descer de moto) e volta pela imigrantes e castelo branco, totalizando uns 1.000km ida e volta.
Fui a Santa fé do Sul uns 450 km
Fui a Governador Valadares - MG, uns 1300km, sendo que na ida rodei 990km só no primeiro dia e na volta, rodei no primeiro dia até Avaré, dando uns 1200km rodados num só dia..
A moto tem autonomia para a gente dar "pernadas" de uns 300km, isso só consigo sozinho, a patroa necessita de mais paradas...
Claro que essas caminhadas maiores exigem um pouco de preparo e disposição, mas dá pra encarar sim...

BegTrail
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jul 2014, 19:47
Cidade onde mora: Petrolina/PE

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por BegTrail » 21 Ago 2014, 23:57

Muito provavelmente farei a minha primeira viagem dia 02/09/2014 com TÉNÉRÉ 250.

Se tudo contribuir eu e meu irmão (ele numa BMW) faremos uma viagem de Petrolina/PE até Recife/PE.

Então contarei se serve mesmo ou não. Eu creio que sim, porque em julho teve o Motochico aqui em Petrolina e tinha gente que veio do Espírito Santo para cá de TÉ 250.

Ida e volta com o tempo que ficaremos lá, rodaremos uma média 1.800 km.

Seguem fotos:



Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (‭Josué‬ ‭1‬:‭9‬ NTLH)

Avatar do usuário
cerebecchi
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:06
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por cerebecchi » 22 Ago 2014, 08:43

É isso aí cara! Seja feliz :D
Só diga seu irmão pra ir na boa.
kkkkk
TT 250 Azul
"O espírito do motociclista é o que da valor e vida a sua moto." Carlos Rebecchi

BegTrail
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Jul 2014, 19:47
Cidade onde mora: Petrolina/PE

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por BegTrail » 22 Ago 2014, 14:06

cerebecchi escreveu:É isso aí cara! Seja feliz :D
Só diga seu irmão pra ir na boa.
kkkkk

Kkkkk ele é tranquilo... Anda a uma boa velocidade... Geralmente çerca de 100/120 no máximo, qdo a estrada e o fluxo permitem.
Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (‭Josué‬ ‭1‬:‭9‬ NTLH)

Igor Sumaré
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Igor Sumaré » 10 Set 2014, 19:02

Bom, eu ja fiz uma viagem de 4000 mil KM, Ida e volta.

Saindo de Sumaré SP ate Valença Bahia, Próximo a Salvador, com destino a Morro de Sao Paulo Bahia.
De Sumare ate Valença 1950 KM.
Sai as 01 da manha, parando a motoca pra Dormi somente as 03 da manha do outro dia.
Rodando 27 horas sem paradas logas, no máximo 30 minutos,. Parei pra dormi nao aguentava mais rsrs, em Eunápolis Bahia.
Detalhe tinha poucos dias de folga, e fui com minha esposa na garupa,locura total.
Tenere 250 Azul 2012, foi a minha primeira, comprei uma fz 600 e depois me arrependi e voltei para a Tenere, so que uma Preta e 2010.
Abraços.

Otima moto para viagens longas

Avatar do usuário
cerebecchi
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:06
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por cerebecchi » 11 Set 2014, 09:37

Louco vc hem! Tipo eu kkk
TT 250 Azul
"O espírito do motociclista é o que da valor e vida a sua moto." Carlos Rebecchi

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Luiz Koudela » 11 Set 2014, 14:14

Igor Sumaré escreveu:Bom, eu ja fiz uma viagem de 4000 mil KM, Ida e volta.

Saindo de Sumaré SP ate Valença Bahia, Próximo a Salvador, com destino a Morro de Sao Paulo Bahia.
De Sumare ate Valença 1950 KM.
Sai as 01 da manha, parando a motoca pra Dormi somente as 03 da manha do outro dia.
Rodando 27 horas sem paradas logas, no máximo 30 minutos,. Parei pra dormi nao aguentava mais rsrs, em Eunápolis Bahia.
Detalhe tinha poucos dias de folga, e fui com minha esposa na garupa,locura total.
Tenere 250 Azul 2012, foi a minha primeira, comprei uma fz 600 e depois me arrependi e voltei para a Tenere, so que uma Preta e 2010.
Abraços.

Otima moto para viagens longas
Sempre quis conhecer o morro de são paulo!!! A moto vc deixou onde e quanto $ ??
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Tomás Stringhini » 12 Set 2014, 10:13

Galera, enviei uma MP pro Helano a respeito de um fórum específico, e enquanto ele não me responde vou compartilhar aqui nesse tópico algumas coisas.

Vi que o pessoal não comenta muito mas vou fazer indicações de acessórios que adquiri para viagens longas:
- Loja DITESTA (Marca DAIHEAD - Caxias do Sul - RS): Conjunto de segunda pele (camiseta manga longa, calça, meia, balaclava normal e balaclava creative) para mim e para minha namorada. Valor: R$ 250,00 (para o kit). Produto de excelente qualidade e faz uma baita diferença mesmo, exige muito menos camadas de roupa. Eles trabalham também com um item que pretendo adquirir, o protetor de coluna, que mantém a postura ereta na moto e permite rodar por muito tempo sem cansar, existe o protetor pequeno, só para lombar e o completo, que vai até o pescoço (sem contar a proteção para quedas).

- Loja Rubber Gel (C/ Eugênio - Pelotas - RS): Duas almofadas Rubber Gel para a Ténéré 250. Valor: R$ 200,00 (piloto) + R$ 125,00 (garupa). Ainda não chegou, mas pesquisei em fóruns de BMW, Harley, etc. e todos que adquiriram elogiaram muito, assim que chegar comento o resultado. Acho que vale muito mais a pena que os bancos customizados, pois podem ser retiradas e colocadas com uma enorme facilidade (presas com velcro), não há problemas de andar na chuva, e não afetam a excelente ergonomia do banco original, como percebi que é comum em bancos customizados).

- Loja Manivela (C/ Gustavo - Pelotas - RS): Suporte de bauleto e reforço p/ quadro Ténéré 250. Valor: R$ 227,00. Adquiri do Manivela pois achei a qualidade também excepcional (um produto bem feito e bem projetado), o reforço é necessário para quem vai viajar, pois com as trepidações e o peso na rabeta pode ocorrer uma trinca. Atendimento excelente o do Gustavo, produziram bem rápido (2 dias de produção só).

Sugiro que quem pretende fazer viagens mais longas (mais de 1000km) pense em adquirir esses itens, podem ser até de outras marcas, mas sua função é indispensável em viagens longas. A propósito, antes que pensem, não tenho ligações com essas lojas, foram minha escolha baseada em muita pesquisa em diversos fóruns (inclusive aqui).

Desculpem pelo texto, qualquer dúvida estou à disposição, por MP ou no tópico mesmo.

Abraço!

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por tsbega » 12 Set 2014, 10:23

kd o TiagoKxuera ? fez uma viagem de 8000km com a tenere 250 sem problemas
e outro dia soube de 2 caras, pai e filho que chegaram no alaska de té 250
;)
a motoca é valente, só respeitar os devidos limites, e ela te leva em qualquer lugar do mundo
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Responder