Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
ruicarlossantos
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por ruicarlossantos » 31 Jul 2011, 03:34

Hoje fui fazer a revisão da moto (Sábado) e tive uma surpresa no final:


no total paguei 120 reais.

120!

É um valor normal? Segue algumas prévias:

Óleo yamalube: 18 reais (cada litro sendo que não me deram o que sobrou do segundo litro)

Filtro: 44 reais.

Aneis do filtro 12 reais cada.

lavagem:16 reais


Fui roubado?

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por rodlima » 31 Jul 2011, 05:48

Eu paguei uns 75 reais mas não tinha lavagem nem esses anéis do filtro, nem sabia que tinha isso.

everaldopo
Visitante
Visitante

Re: Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por everaldopo » 31 Jul 2011, 08:18

Eu paguei R$67,00, o meu não teve esse anel, e lavagem? cobraram? eu pago R$10,00 no lava-jato. Liga para o SAC da Yamaha e faça um registro sobre essa cc, tem coisa ai, com certeza.

LoboBH
Visitante
Visitante

Re: Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por LoboBH » 31 Jul 2011, 08:43

Mandei pra revisão dos 1.000km essa semana. Paguei R$72,00.

R$16,00 o litro de óleo Yamalube e R$40,00 o filtro de óleo.

Ela estava imunda:



E não me cobraram lavagem nem devem ter trocado o anel, afinal com certeza ele ainda está 100%.

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 31 Jul 2011, 11:20

O proprietário da moto deve pedir o óleo restante, pois servirá para a próxima troca.
Os anéis de vedação somente deverão ser substituídos quando estiverem realmente danificados. É fácil de constatar isso, pois fica com vazamento na região do filtro. Mas isso ocorre "uma vez em nunca". Mesmo assim, não é preciso colocar originais. Basta levar os usados em uma loja especializada em aneis, pois são resistentes às altas temperaturas e não custarão mais do que R$ 1,00.
O litro do óleo aqui está custando R$ 19,00, mas encontrei no sul de Minas por R$ 17,00.
É como alguns membros do fórum e eu dizemos, o jeito é fazer em casa. A economia é grande e o serviço é feito com cuidado e certeza que tudo estará correto. Confiar em concessionárias.......

ruicarlossantos
Visitante
Visitante

Re: Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por ruicarlossantos » 31 Jul 2011, 14:27

Então, certamente fui ROUBADO sim.


Essa concessionária de Dourados é mestre em fazer isso, compensar alguns gastos com outros ganhos.

Achei uma vergonha, a minha primeira revisão ter que pagar 120 reais, mas a concessionária vai pagar por isso.


PS: Se a lavagem é um serviço, porque cobraram?

PS: existe aqui na nota uma cobrança assim: "Material de limpeza R$ 5,00".

O SAC já foi acionado via site deles.

Na segunda ainda vou ligar e meter o pau, quero o meu dinheiro de volta, ou vou ter que vender uma moto que é ÓTIMA ra comprar uma moto inferior, mas em uma CC em que eu seja melhor atendido.


Pena que aqui em DOURADOS-MS só tenha a DOURAMOTOS de cc Yamaha.

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 31 Jul 2011, 14:38

Rui
Infelizmente temos de passar por essas. Recentemente estive nessa situação com meu carro.
Estive vendo no mapa, parece que não há muitas alternativas pra você por aí. O estado é muito grande e as grandes cidades são distantes, não é isso?
Eu faria o seguinte. Quando precisasse de uma concessionária, agendaria com uma de outra cidade, mesmo que não fosse tão próxima. Aproveitaria a oportunidade para passear. Mas deixaria bem claro para essa outra, que está fazendo isso porque quer um atendimento especial.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por Kakko » 01 Ago 2011, 08:29

Difícil provar...teria que ver na hora mas quase certeza que não trocaram nem filtro..nem aneis....e olha lá se trocaram o óleo...rs....já fiquei sabendo de cada uma que nem conto. :batecabeca:

claro que foi um pouquinhop de exagero, porém nãop se pode :nao: descartar nada.FIQUEM ESPERTOS :!:

Tem muita CC e mecânicos safados por aí :joinha:

Um amigo que tem oficina em Campinas comentou comigo que sempre aparece produtos originais a venda de diversas marcas...Honda..Yamaha,,Suzuki.. ( filtros, reparos, etc. )

Fiquem atentos e exijam nota fiscal e peça velha !!! :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

revisão

Mensagem por Zedd » 01 Ago 2011, 17:50

Hoje fiz a revisão dos 1000 km , ficou em R$65,00 ...o chefe da oficina, muito atencioso me orienteou a fazer nova troca quando a moto atingir os 3000 km, antes da revisão dos cinco mil. Gostei foi bem rápido e atencioso.
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Avatar do usuário
victor
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Ago 2011, 08:29
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: São Paulo/SP

Re: Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por victor » 03 Ago 2011, 09:17

Levei a minha semana passada pra fazer a revisão dos 1000 km ela estava com 1098 km! Na boca... rsrs!
Paguei no total R$ 64,00. O Filtro de óleo foi R$30,00, os 2 ltrs do yamalube foram R$15,00 cada (levei o 1/2 ltr que sobrou), e eles ainda me "deram" um lubrificante de corrente Corcopin por R$ 4,00.
Assim como alguns colegas também fiquei na duvida. Será que trocaram tudo mesmo...? Bem, pensei em truque pra confirmar isso e parece que deu certo foi o seguinte...
Peguei três canetas marca CD ( só tinha essas aqui em casa) e fiz um pequeno traço alinhados no bujão de escoamento do oleo, e também nos três parafusos do filtro de oleo ( com as canetas coloridas), bem discreto. Antes de entregar a moto pra eles tambem dei uma olhada na cor do oleo que já estava diferente de um oleo novo. Quando peguei a moto as marcas não estavam mais alinhadas e as cores que pintei os parafusos do filtro estavam trocadas e desalinhadas. Então pro cara ter mexido nos parafusos, pode-se com sorte, concluir que tudo foi trocado... rsrsrs
Creio que fizeram o trabalho corretamente, o oleo estava mais claro e lubrificaram a corrente também. Fiquei satisfeito.
A cc é a Indiana Moto Sport - Vila Carrão - São Paulo - SP.

Espero ter ajudado

Responder