GRAAANDE DÚVIDA... TENERÉ SEMINOVA X FAZER 0KM C/ ABS

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
sandrogonzaga
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Dez 2019, 14:33
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

GRAAANDE DÚVIDA... TENERÉ SEMINOVA X FAZER 0KM C/ ABS

Mensagem por sandrogonzaga » 04 Fev 2020, 18:21

Boa tarde pessoal. Vou falar um pouco de mim para que saibam mais ou menos o que penso, e tenham mais informações pra poder me ajudar a tomar essa decisão. Tenho 1,77cm, peso cerca de 115kg (gordinho e musculoso), sou novato com motos (recém tirei minha carteira para moto), apesar de dirigir carro a mais de 10 anos. Além disso, minha esposa também é gordinha. Sou um louco por segurança, e demorei muito para criar coragem em pegar uma moto por conta disso. Vamos a situação... Busco uma moto 250, e sou PERDIDAMENTE apaixonado pela Teneré. A aquisição da moto se dá, em grande maioria, para uso diário de ida e volta ao trabalho, cerca de 30km total via urbana e rodovia pavimentada. Penso em utilizar ela para passeios e pequenas viagens aos finais de semana também, mas só depois de pegar o jeito. Há alguns meses decidi que iria comprar a Terené por conta de minha paixão e vários fatores que irei descrever depois, foi quando iniciei minha adição de categoria na CNH. Porém hoje, procurando Tenerés semi novas, os preços me apontaram pra possibilidade de outras Yamahas 0km. Aqui em Floripa, as Tenerés 2018/2019 estão na faixa de R$ 15.500,00 a R$ 17.000,00. Com esse preço eu poderia pegar uma Lander ou uma Fazer 0km, ambas com ABS. Sei que cada moto tem uma proposta diferente, e minha paixão pela Tê tá falando muito alto... Mas vamos aos pontos que penso e gostaria da opinião de vocês.

TENERÉ
PRÓS
- Grande paixão, a mais linda das 3 (esse ponto pesa... coração fala alto)