TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por MURÚCI » 08 Mai 2011, 23:22

Em cabo frio? Sou eu...
Imagem
Imagem

Estou hoje de molho o dia todo com minhas coxas doloridas, de tanta aventura ontem...
Como estava um pouco molhada a areia, consegui andar, mas de vez em quando tinha que descer pra desatolar... principalmente lá no topo que a areia fica mais seca...
Mas foi muito divertido! O segredo é não deixar a roda tracionar demais, senão ela vai afundando toda vida, tem que manter um ritmo e ir embora. Esvaziar os pneus ajuda bem , pq ele fica mais "largo". E, só lembrando, minha T tem aros e pneus mais largos na dianteira!

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por dieles » 09 Mai 2011, 12:42

Jonathan escreveu:Acho que Hugo faz igual a mim.
E lembre-se faça em lombada, n faça nakelas coisas que parecem troncos de coqueiro n.

Quando tiver chegando no obstáculo jogo o giro do moto pra algo igual ou maior que 6mil, acelera forte e fica em pé.
Quando chegar na hora da roda da frente sair do chão, pare de acelerar e ajude com um impulso, segurando com os calcanhares na moto.
Lembre-se q é importante se segurar com as perna apertando a moto, pq se a traseira subir vai jogar vc igual a uma catapulta.

Agora é só testar. Quando me diziam como fazer eu n conseguia, fui testando e achando o jeito. As vezes o giro tá baixo e a aceleração que vc dá n é suficiente pra tirar o peso da dianteira. Com o giro alto o peso sai da dianteira quando vc acelerar e a na roda é rápida.
Subir o giro a aprox. 6000 rpms, ok. Mas e a velocidade?

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Jonathan » 09 Mai 2011, 14:58

A velocidade vai de acordo com sua confiança.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por ZEROTENERE » 09 Mai 2011, 15:01

Kakko escreveu:...terra....??...areia fofa....??

acelera !!! e fica em pé sobre as pedaleiras....fica bem melhor, pois voceabaixa o centro de gravidade e melhora o equilíbrio.

abraços

Além de contrabalancear o peso para frente e para trás ou para os lados assim evitando um desequilibrio por conta do terreno variável.

E com o tempo ganha técnica e experiência ou seja mais velocidade e eficiencia no rodar.Observe os pilotos de rali na maioria das situações estão de pé pilotando.

Segue o que o Kakko falou dica :urrruuu: (top).

Até com a X eu já peguei estrada toda barrenta indo de Ouro Preto para Abreu passando por distrito de Padre Viegas, Pinheiros Altos, e mais alguns distritos de Mariana e Porto Firme até Piranga quando mudei a trajetória, pois a X 125 no barro estrada de terra original 2 vezes o pneu traseiro furado (Levorin = lixo) e sem spray de manutenção prefiri pegar o asfalto de Piranga para Viçosa e ir até a entrada de Ubá seguindo para Senador Firmino e Dores do Turvo.

Saudades das viajens da estrada e das paisagens.

Ai ai só uma Tenere para resolver esse problema, pq viajar de 125 é fria e muito arriscado. :oremos:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2087
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Contagem/Mg

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por LMattosBS » 10 Mai 2011, 22:16

MURÚCI arrebenta nas fotos...
Leonardo Mattos :dirtbike:

gabriel_dakar
Visitante
Visitante

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por gabriel_dakar » 12 Mai 2011, 01:15

alguem se habilita a postar um vidinho andando com ela no barro ou areia?
Muruci, bem q voce poderia descolar um vidinho nemq seja pequeno nessa paisagem das fotos num rally a la cabo frio-dakar.
rsrsrs :gargalhada: :gargalhada:
ate agora só vi videos no youtube da Té andando no asfalto ou apenas dela ligando parada e acelerando.
Demorou pra ter um video dela na net no estilo dos antigos comercial da Ford Pampa e Opala onde a gente via do q o carro era capaz pela perpécias nos comerciais...huAuahAU
Fazer ela pula pra cima no barro , areias e trilhas leves de cascalho...rsrsrs
Eu soh nao vou com a minha girafa branca fazer um vidinho porque ainda nao peguei a carta de moto.Ta uma burocracia do caramba aqui pra adicionar categoria A ou renovar ou tirar carta.
(Um novo sistema do detran que usa biometria ate nos exames medico e psicotecnico q sempre encontra site congestionado e nunca da pra dar baixa;..mas isso eh assunto pra otro topico.vamos voltar a falar das trilhas..rsrs)

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por MURÚCI » 12 Mai 2011, 08:33

Dakar, vou providenciar... mas antes preciso trocar os pneus pq tá liso demais... rs

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Hugo Falcão » 12 Mai 2011, 10:05

Rapaz, aqui em Maceió tem um lugar massa na praia pra se fazer um vídeo assim, na areia...

Vou ver se crio coragem e, se a chuva deixar, me mando pra lá com a TNR! :D

Vou fazer a revisão dos 5k e depois providencio o videozinho na areia! kkk

Abraço! :joinha:

German
Visitante
Visitante

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por German » 12 Mai 2011, 21:58

Lindas fotos! Parabens...
Editado pela última vez por Helano em 12 Mai 2011, 22:14, em um total de 2 vezes.
Razão: Retirada a citação.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Helano » 12 Mai 2011, 22:14

Olá amigo,

Seja muito bem vindo ao Ténéré Club. :joinha:

Para que possamos manter o nosso fórum sempre organizado e com as informações fáceis de serem localizadas, pedimos que antes que você comece a participar ativamente, primeiro leia atentamente os 4 tópicos abaixo.

Utilização do fórum --> viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

Atualização de perfil/localidade --> viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Uso do "citar" --> viewtopic.php?f=3&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Como postar imagens --> viewtopic.php?f=3&t=12" onclick="window.open(this.href);return false;

Atenciosamente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder