Ténéré 250 - Consumo médio
-
- Usuário
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Re: Ténéré 250 - Consumo médio
Tenere 2014
Pior consumo até aqui 28Km/l (Estrada rodando na casa dos 110)
Melhor 32Km/l (misto cidade/estrada com maioriai sendo na cidade)
Media 30Km/l
Pior consumo até aqui 28Km/l (Estrada rodando na casa dos 110)
Melhor 32Km/l (misto cidade/estrada com maioriai sendo na cidade)
Media 30Km/l
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012
-
- Novato-
- Cidade onde mora: Salvador/Ba
Comprei minha Tenerê semana passada! Modelo 2013/2013, preta! Estou adorando! O consumo do meu primeiro abastecimento tá em torno de 25km/l, mas pretendo tirar é media de 3 a 4 tanques pra pra conseguir uma média mais aproximada!
-
- Novato-
- Cidade onde mora: SANTOS/SP
Olá nobres... Comprei a mina 2013/2014 laranja com apenas 9 mil km. O consumo foi de 23,31km/l. Me assustei pois quase como uma NX4-Falcon. Espero que melhore a média no 3º tanque.
-
- Usuário+
- Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Pra fazer mais que 28 tem que andar que nem tiozão mesmo hehe;VICTOR NASCIMENTO escreveu:Olá nobres... Comprei a mina 2013/2014 laranja com apenas 9 mil km. O consumo foi de 23,31km/l. Me assustei pois quase como uma NX4-Falcon. Espero que melhore a média no 3º tanque.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002
- W Costa
- Novato+
- Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Acho que antes de mais nada, cada um deveria descrever o seu perfil físico (peso e altura), qual tipo de pneu e calibragem usa, se tem acessórios que causam arrasto, ando só ou com passageiro, enfim..., sem isso fica complicado ter uma referencia comparativa precisa, fica a dica.
Eu tenho 1,80m e peso 90 kg, a minha é uma 14/15 toda original, ando 99% só, inicialmente a minha fazia 28 km/l de média, sempre medi conforme as instruções do nosso Administrador, sem erros então..., vamos lá...
...após substituir os pneus originais (Metzeler Tourance 80/90/21 e 120/80/18) pelos Metzeler Sahara (90/90/21 na frente e atrás mesma medida original), que pus pra encarar umas estradinhas de terra nas folgas , a moto ficou bem mais pregada no chão, pois os pneus originais além de mais finos (na frente) tinham cravos mais baixos e borracha mais dura, caiu para 25km/l de média,
..pra completar a Dilma f*de com a p*rra da gasolina enchendo ela de álcool, e os postos daqui onde moro adoraram a ideia e mudaram a mistura para venenosos 60% de álcool e 20% gasolina e o resto de água ou outro bagulho qualquer (é que dá pra supor pelo tom de cor dela),
agora faz 22 a 23 km/l, porém fiz essas últimas médias com cabo enrolado, acabei viciando em andar a 100 km/h pra cima, andando normal não passa mais de 25/ litro
Já penso em retroceder para os Tourance de novo nas medidas originais, a média do velocímetro estou tentando baixar p 80km/h de novo, mas tá difícil
Detalhe a velocidade final também caiu com o pneu mais largo na frente de 135 p 125 km/h no marcador digital, ainda fiz a cagada de reduzir a coroa para 37 dentes, onde caiu p 120 km/h, porém a rotação caiu numa tocada normal a motor gira menos promovendo u guiar mais confortável.
Obs: a minha já passou do 20 mil km.
Eu tenho 1,80m e peso 90 kg, a minha é uma 14/15 toda original, ando 99% só, inicialmente a minha fazia 28 km/l de média, sempre medi conforme as instruções do nosso Administrador, sem erros então..., vamos lá...
...após substituir os pneus originais (Metzeler Tourance 80/90/21 e 120/80/18) pelos Metzeler Sahara (90/90/21 na frente e atrás mesma medida original), que pus pra encarar umas estradinhas de terra nas folgas , a moto ficou bem mais pregada no chão, pois os pneus originais além de mais finos (na frente) tinham cravos mais baixos e borracha mais dura, caiu para 25km/l de média,
..pra completar a Dilma f*de com a p*rra da gasolina enchendo ela de álcool, e os postos daqui onde moro adoraram a ideia e mudaram a mistura para venenosos 60% de álcool e 20% gasolina e o resto de água ou outro bagulho qualquer (é que dá pra supor pelo tom de cor dela),
agora faz 22 a 23 km/l, porém fiz essas últimas médias com cabo enrolado, acabei viciando em andar a 100 km/h pra cima, andando normal não passa mais de 25/ litro
Já penso em retroceder para os Tourance de novo nas medidas originais, a média do velocímetro estou tentando baixar p 80km/h de novo, mas tá difícil
Detalhe a velocidade final também caiu com o pneu mais largo na frente de 135 p 125 km/h no marcador digital, ainda fiz a cagada de reduzir a coroa para 37 dentes, onde caiu p 120 km/h, porém a rotação caiu numa tocada normal a motor gira menos promovendo u guiar mais confortável.
Obs: a minha já passou do 20 mil km.
Boa tarde !!!
Tenho uma 2016, peguei zero e no inicio, quando estava amaciando conforme recomendado no manual, fazia 41 km/l.
Agora a magrela já está com 11 mil km, e estou andando normal no trânsito, no máximo até 90 km/h, tenho 83 kg e ando com minha mulher na garupa, faço 34 km/l à 37 Km/l. Rodo todo dia 80 km, ir e voltar do trabalho.
Percebi com o uso que o consumo aumenta muito quando forçamos a moto na arrancada, deixando ela desenvolver devagar consome bem menos.
Estou muito contente com a moto.
Forte abraço a todos !!!
Tenho uma 2016, peguei zero e no inicio, quando estava amaciando conforme recomendado no manual, fazia 41 km/l.
Agora a magrela já está com 11 mil km, e estou andando normal no trânsito, no máximo até 90 km/h, tenho 83 kg e ando com minha mulher na garupa, faço 34 km/l à 37 Km/l. Rodo todo dia 80 km, ir e voltar do trabalho.
Percebi com o uso que o consumo aumenta muito quando forçamos a moto na arrancada, deixando ela desenvolver devagar consome bem menos.
Estou muito contente com a moto.
Forte abraço a todos !!!
Estou usando no Windows Phone um chamado "O meu carro".Arnevf escreveu:Qual app vcs usam no cel que faz um histórico com posto, gasolina, litros e km rodados? A ideia é ver quais postos vendem gasolina boa.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ainda não deu para fazer média, mas fazendo umas contas do marcador com total do tanque e a reserva, deu uns 20Km/L.
Se for isso mesmo, tá andando que nem uma 125 e consumindo que nem uma 660.
Herbert Fuda
XTZ 250 Teneré 14/14 - Azul
CG 125 Titan 99/99 - Vermelho
XTZ 250 Teneré 14/14 - Azul
- Nixal
- Participativo-
- Cidade onde mora: Salvador/Ba
Minha 13/14 com 15 mil e poucos rodados tem feito 30~31km/l na cidade. Na estrada depende da mão, já cheguei a fazer 24Km/l de cabo enrolado.
Tenho 1.91m, 78kg. Gasolina comum e aditivada.
Tenho 1.91m, 78kg. Gasolina comum e aditivada.
Estou ainda no amaciamento do motor (600km rodados), andando sozinho sempre, 38km/L na cidade (gasolina aditivada sempre) .. ando 80% do tempo no ECO (Baixa RPM) .. tem segredo não, é só não esguelar ela mesmo
-
- Novato
- Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
E ai galera eu peguei minha Té com 5 mil kms agora estou chegando nos 30000 tenho 85 kg 1,78 ando sozinho e tenho todos ferros possíveis hahaha menos protetor de carter tenho bauleto 33litros givi uso pneus lisos scorpion trial e Sport demon na trazeira com 25 dian. 30 lbs no trazeiro a menor media que percebi foi quando fui até a praia com punho fechado 26km/l normalmente ela faz por volta dos 32km/l percebi também que igual este inverno tenho saído de casa as 5:50 da manhã marca por volta de 1 grau de temperatura percebi que ela vai o tempo todo com o afogador puxado que apesar de ela não ter ela faz isso de maneira automática o consumo aumentou só não consegui medir o quanto uso só V POWER da shell sempre abasteço no mesmo posto...
Você é aquilo que você pensa!