Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 03 Jan 2013, 18:40

eu acho que o Guto esta certo.
quando eu com meus 1,70 cai varias vzes coma moto por falta de chao.
foi porque alem de ser alta. eh minha primeira moto.
dai vindo de aulas simples com motinhas fazendo "8" eh facil. mas a gente aprende as malicias da mot por ai.
nao cresci....ainda tenho 1,70.
mas hj eu ando com ela como se estivesse de bicicleta. brinco aqu na chacara. ando na rua.
na verdade acho que eh o contrario. como acostumei com o porte da tézinha. esses tempos atraz peguei a bros de um amigo meu. nao passei de 70. a moto foi feita pra minha altura. mas digamos que era pouca moto pro que eu estava acostumado. nao reclamando da bros. mas eu sentia falta do porte da moto. o que me deixava inseguro ao guiar.

rodolfopm
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por rodolfopm » 04 Jan 2013, 14:18

E ai pessoal,

Acho que a altura do piloto ajuda, mas nao evita queda... tenho 1,91m de altura, apoio as duas solas do pé no chão e ainda fico com o joelho um pouco dobrado, isso ajuda a salvar de tombos normais do tipo parar em rua desnivelada, farois, etc.. mas com a moto em movimento nao tem dessa... os 135kg se transformam em 1 tonelada e qlqr tentativa de segurar é nula. No máximo, que e oq eu faço, rola um 'eject' na hora do queda, ai acabo ficando de pé vendo a moto cair no chão, mas normalmente é em estrada de terra, ai é so bater a poeira e voltar a acelerar.

Abraço!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Jan 2013, 14:24

opa gostei do eject. quando derrapa a traseira ainda vai. mas a dianteira..... dificil nao tomar um róla.

Avatar do usuário
Guto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Nov 2012, 16:36
Cidade onde mora: Lajeado-RS

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Guto » 04 Jan 2013, 18:38

Taí uma idéia bacana para acessório da Tézinha, banco ejetável! Vou sugerir para a fábrica incluir na próxima reformulação da moto, hahahaha!!!
Mas falando sério, a altura do sujeito ajuda (e bastante) a salvar de tombos em baixa velocidade, manobras ou parado, mas não de uma queda em movimento.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 04 Jan 2013, 19:24

Falando rapido aki um off topic antes que eu tome um puxa de.orelha por desvirtuar o topico...rs..mas a bandeira qur o guto levantou.sobre reformulacao. Quando sera q a tezinha vai sofrer alguma midanca significativa de design e projrto?

Voltando ao topico....eh inevitavel...se for pra cair vai cair....pra cair basta estar de peh...hahaha

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por valle » 04 Jan 2013, 21:09

Aproveitando, Guto, Gabriel_Tenere.OO e demais colegas, manifestei minha opinião sobre possíveis modificações na TNR, pela Yamaha. Vai que eles escutam... (ou leem) no link viewtopic.php?f=6&t=2831&p=50402#p50402" onclick="window.open(this.href);return false; (tópico "Sugestões e melhorias").
Editado pela última vez por valle em 04 Fev 2013, 01:05, em um total de 1 vez.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Nós2e1moto
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Nós2e1moto » 08 Jan 2013, 17:34

Pessoal, gostaria de saber até quanto a moto pode ser rebaixada. Alguém conhece uma mulher baixinha pilotando a TÉNÉRÉ 250. Estou louca para ter uma, mas a minha altura não ajuda 1,61

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por batugade » 08 Jan 2013, 18:10

Tenta esse do manivela:

http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/8" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelo que o fabricante diz, não altera as características da motocicleta.

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por valle » 08 Jan 2013, 18:24

Ele fala em rebaixar bengalas. Isto me parece importante, mas afeta o equilíbrio da moto?
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Fábio Tuze » 08 Jan 2013, 19:23

O próprio Gustavo "Manivela" informa que ao colocar o rebaixador tem que se ter cuidado com o peso em excesso!!!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Responder