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Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 17 Jun 2016, 16:36
por meteficha
E só lembrando, o manual da Ténéré 250 aconselha o uso de gasolina aditivada.

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 21 Jun 2016, 07:38
por Mitto
Peguei a minha com 11.000km, o antigo dono só usava comum.
Cheguei no posto e enchi de podium, continuo fazendo assim desde então e já se foram saudáveis 20.000 km até agr.

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Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 21 Jun 2016, 09:03
por souzaca
Comprei a minha com 14.000 e o dono anterior usava comum, uma das reclamações dele é que volta e maia o motor apagava e as vezes engasgava, comecei a usar aditivada e nunca tive problemas.

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 21 Jun 2016, 16:10
por Lucascrds
Usar podium é quase que jogar dinheiro fora. Melhor opção é a aditivada mesmo. A podium tem uma maor octanagem, o que seria uma maior concentração de gasolina pura (octano), mas só é perceptível mesmo em motores com cilindrada mais elevada.

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 21 Jun 2016, 16:55
por Clerecutzo
Sem nenhum fundamento científico, quando penso em usar aditivos ou gasolina aditivada faço quando for viajar. Assim acredito que qualquer sujeira que venha a se soltar, não deverá causar problema de entupimento pois o bico está quase sempre bem aberto e a pressão/sucção do motor bem forte. Essa pressão e vazão forte da linha de combustível TB ajuda a limpar.

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Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 21 Jul 2016, 11:12
por claudiorsp
souzaca escreveu:Comprei a minha com 14.000 e o dono anterior usava comum, uma das reclamações dele é que volta e maia o motor apagava e as vezes engasgava, comecei a usar aditivada e nunca tive problemas.
Eu peguei a TeTe com 27 mil km e ela também apagava as vezes, mas uns 3 dias depois fiz a troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar e resolveu.
Suspeito que o problema era no filtro de ar, que praticamente não existia mais. Acho que o dono anterior nunca trocou os filtros kkk.

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 04 Out 2016, 14:57
por gabrielbertato
Voces colocam a aditivada na Teneré 250 ? qual o consumo ? estou colocando a normal e cheguei a 30,6 Km/l. É vantagem colocar aditivada ? ha melhorias ?

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 04 Out 2016, 17:08
por FabioSp
A Podium tem uma octanagem mais, que significa que a mesma aguenta mais compressao e calor sem entrar em auto-ignicao. Essa caracteristica é util para motores super taxados ou turbo alimentados. Num carro comun, como testou a FullPower uma vez, houve perda de potencia e aumento de consumo. A velocidade de queima da Podium tb é diferente e exige uma curva de avanço diferente. Ou seja, no motor da Tenere, é jogar dinheiro fora. Agora oleo sim da problema, usar muito tempo mineral e socar sintetico pode soltar uma borra que pode entupir canais estreitos de oleo e causar fundicao de pecas por falta de lubrificacao.


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Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 05 Out 2016, 17:49
por ventania
FabioSp escreveu:A Podium tem uma octanagem mais, que significa que a mesma aguenta mais compressao e calor sem entrar em auto-ignicao. Essa caracteristica é util para motores super taxados ou turbo alimentados. Num carro comun, como testou a FullPower uma vez, houve perda de potencia e aumento de consumo. A velocidade de queima da Podium tb é diferente e exige uma curva de avanço diferente. Ou seja, no motor da Tenere, é jogar dinheiro fora. Agora oleo sim da problema, usar muito tempo mineral e socar sintetico pode soltar uma borra que pode entupir canais estreitos de oleo e causar fundicao de pecas por falta de lubrificacao.


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Fabio, tudo bem.


Pelo que já li sobre a pódium é exatamente isso que falou. Experimentei em minha moto e consumiu mais e perdeu potência.

Re: Transição de gasolina comum pra Aditivada

Enviado: 06 Out 2016, 15:42
por PERUCH
Na única abastecida que fiz em minha Tenere coloquei gasolina aditivada.

Mas, ja que citaram a Gasolina PODIUM, eu somente podium na minha moto de trilha, uma CRF 230 2016.

Os motivos:

- A moto fica mais facil de ligar, não engasga quando precisa acelerar bruscamente;
- Como transporto gasolina em galão e dentro do carro para os Enduros e até mesmo nos Sábados (pois a moto fica no meu mecanico) então a Podium não catinga como a gasolina comum ou aditivada;
- A moto fica a semana toda parada, sem ligar, então a PODIUM evita a formação da maldita geléia, que vou explicar isso agora:

Tive uma NX-4 Falcon que peguei zero em 2004 e tive até 2008... usava a moto somente para uns passeios bem esporádicos... era comum a moto ficar as vezes por 2 ou 3 meses na garagem... e as vezes eu ligava ela a cada 15 dias.. então era muito comum quando eu ia ligar ela, ela falhava, custava a pegar, afogava... ai levava no mecânico, ele fazia limpeza de carburador porque a nosso GASOROBA (Comum ou aditivada) quando ficam algum tempo paradas criam uma espécie de "gelatina" e isso acabava entupindo os gicles da moto... Então passei a usar PODIUM e nunca mais tive o problema.

Além de que a PODIUM é muito boa também para limpar algo, heheheh.

Meu amigo está usando a V-POWER, ela não chega a ser com a mesma octanagem da PODIUM mas é uma gasolina premium.. bem azulada... e mais barata que a Podium.

Bom, na Tenere pretendo usar aditivada mesmo pq minha idéia e JAMAIS deixar ela parada como fazia com a Falcon... essa semana estou vindo trabalhar de carro por causa da chuva, mas a vontade de andar com a Tézinha é demais!! hehehe