Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Moggi
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Abr 2013, 01:52
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por Moggi » 04 Set 2014, 09:59

Olá Pessoal, tb gostaria de compartilhar minha esperiencia...

Comprei minha Tezuda em Out/2011 a melhor forma que encontrei na época foi consorcio do Itau.

Em Set/2011 inicie em uma carta no valor de R$ 11.300,00 (que era o valor da moto zero na época) da seguinte forma. 80 X R$ 170,00
Em Out/2011 dei um lance de R$ 5000,00 e fui contemplado este valor reduzindo a qnt de parcelas.
Em Nov/2011 ja estava com a moto curtindo.

Optei pelo consorcio do Itau pois estava com o valor do lance e na época os financiamentos e consorcio da Yamaha saiam um valor mais alto.

Qnd vc tem um valor legal de 40 a 50% do valor da carta compensa o consorcio pois entre o 1 e 3 mês é garantido de vc ser contemplado. Se o valor do lance for menor que isso ai demora um pouco mais... A diferença que vc consegue pagar uma valor de parcela mais baixa porem o numero de parcelas aumenta e a diferença no final é bem pouco, ao contrario do financiamento que acaba quase pagando duas motos no final...
Rodrigo Moggi
Tenereza 250

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por André Luis Koch » 04 Set 2014, 10:26

jesserjzz1 escreveu:Sabe dizer a taxa de juros dessa cooperativa?

No final das contas pagar R$ 2.700 foi mais interessante do que pagar 30% da moto em juros...

Eu só acho que a galera cai mto em papo de vendedor e pega a moto na financeira deles. Aquele banco yamaha tb, é a mesma coisa das outras financeiras com um pouquinho de nada a menos. Eu espero que lendo o meu relato, a galera pense um pouco mais antes de sair assinando contrato em concessionária.

Interessante foi no Santander onde financiei a Lander X, liguei pra atendente e ela me disse que só financiam motos de 300cc+, nao entendi e acabei indo na agencia, ae a gerente me disse a mesma coisa e ainda me disse mais, "é porque essas motos de 250cc são muito roubadas...", eu nem discuti, até pq dava pra ver que ela nem sabia nada de moto... Essa foi boa... :batecabeca:

O nome da cooperativa é credifiesc, fica aqui em Sc na grande floripa, a taxa praticada no meu financiamento foi de 1.65% nos outros bancos era de mais de 2%.
Essas cooperativas de credito tem várias se espalhando pelo brasil e deve ter alguma ai na sua região tbm.
Boa sorte ai na busca fera!
Editado pela última vez por André Luis Koch em 04 Set 2014, 12:49, em um total de 1 vez.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Avatar do usuário
Campana
Moderador
Moderador
Mensagens: 432
Registrado em: 07 Fev 2014, 14:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: ZS - Início Rodovia Anchieta

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por Campana » 04 Set 2014, 10:46

Paulo Cesar83, sou de SP-capital e correntista do Itau e a minha gerente me informou no inicio do ano que não existia financiamento de motos abaixo de 600 (no meu caso era Té250), a única opção seria o consórcio como o Moggi fez.

Mas essa opção da Caixa se mostrou bem interessante.

Edson Campana
Ténéré 250 2013/2013 - Branca - "Frida"

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 04 Set 2014, 11:21

Bom, se me permitem colaborar com a minha situação.

Possuía uma Bros 2005 e queria dá-la de entrada na Ténéré/12-azul. O valor dela 0Km a época era de R$14.300,00. Fui em várias revendas, concessionárias e etc, e o negócio em média ficaria assim:

*Minha Bros (avaliada em 3 000,00) de entrada + 48 x 400,00= 19.200,00 (pouco importaria a entrada da minha moto, praticamente financiando o valor inteiro da Ténéré/12. )


Consegui um bom negócio em uma revenda que faz seus financiamentos por Cooperativa de Crédito. Em resumo meu negócio ficou assim:

* A Bros de entrada (avaliada em 4 000,00) + 36 x 420,00 = 15.120,00.
** Financiei R$10 000,00 pela Cooperativa, já que a Ténéré/12 custava R$14 300,00, o restante (R$300,00) dei em dinheiro e saí com a moto zero bala da revenda. Em relação aos outros negócios, diminuí 01 ano do financiamento.


Desculpem pelo enorme texto, mas esse negócio de Cooperativa é realmente muito bom.
Abraços!
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Avatar do usuário
jesserjzz1
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por jesserjzz1 » 04 Set 2014, 23:49

Então, a minha ficou de juros a.a algo em torno de 22%, saiu mais barato ainda essa propaganda aí. Mas tudo isso depende do relacionamento com a Caixa. Bom que fazendo isso agora, no futuro já tenho uma forma fácil de financiar minha próxima moto rsrsr.

Amanha busco a minha, a caixa colocou na conta da loja ontem ou hoje e hj transferi a entrada... Apreensivo e ansioso pqp pqp :urrruuu: :animado: :animadao: :risadona: :ohhhhh:

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por Drico » 05 Set 2014, 09:13

"Esse é o preço da menor taxa, é ótimo para os bons e pontuais pagadores, é péssimo para os negociadores contra bancos e clientes que tenham enfrentado algum problema financeiro."
Concordo com o Dr. Paulo nesse aspecto. Esses juros menores são ótimos para quem paga em dia e está ciente do negócio que está fazendo. Mal pagador, que quer dar uma de malandro e levar vantagem tem que ficar sem o bem mesmo. Infelizmente nossa legislação é muito branda com essas situações.
Porém, dependendo da modalidade de financiamento contratada, nós sabemos que não bem assim, atrasou 3 ou mais perdeu tudo.
O negócio é ter consciência do que está fazendo. Cabendo no orçamento, seja feliz com a moto nova.
Falando em moto nova, e aí jesserjzz1, pegou a motoca?
Desde já te desejo muitas felicidades com a Tézinha! Parabéns!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
jesserjzz1
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por jesserjzz1 » 05 Set 2014, 09:19

Pego hoje na hora do almoço, se instalarem o Positron a tempo kkkk, senão só no final do dia mesmo!

Mega ansioso, trouxe meu capacete guerreiro de fé (mas claro q vou ganhar um lá tb) e minha luvinha da alpine tb guerreira de fé que não uso desde Fevereiro, quando me desfiz da Lander X.

Quando pegar tiro uma fotoca e posto aqui com todos os dados de financiamento resumido, até pra termos como comparar com situações melhores, caso alguém queira saber de oportunidades de financiamento baixo.

Valew!! :urrruuu: :animadao:

Avatar do usuário
jesserjzz1
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por jesserjzz1 » 09 Set 2014, 17:27

Então, meu caso:

Tenere Cinza 2014/2015 - 0km (R$ 13.620,00)

Financiado pela Caixa Economica Federal 70% (R$ 9.534,00) - Tive que dar entrada 30% (R$ 4.086,00).

Parcelas, 24x R$ 510,00 - Tx de Juros 1.72% a.m. (axo que) 22.22% a.a.

Tive que criar uma conta na Caixa, valor será debitado em conta, nada de talão.

Com relacionamento, como salário na conta e usando os cartões, os juros são menores.

Avatar do usuário
jesserjzz1
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por jesserjzz1 » 09 Set 2014, 19:29

Hauahaua pior q a mulher da caixa sobre seguro me ligou hoje, fez a cotacao mas ainda nao me passou.

Eu sinceramente nao pretendo fazer seguro pois to c o orçamento alem do apertado, realmente nao tenho como. Eu vim de uma lander x totalmente sem seguro tb e talvez eu rode menos ainda nessa tenere do q andava na x. É isso, agora é so curtir a maquina mesmo, ainda ta sem placa, vou emplacar na sexta.

Valew uhulll :urrruuu:

Responder